Bitcoin, Ethereum, Ripple e outras criptomoedas afundam


Destaques PPLWARE

102 Respostas

  1. rhbkbit says:

    Ora bem, esta queda só afecta quem entrou nos últimos dias/semanas, dado que à hora que escrevo isto temos:

    Bitcoin
    Hoje: – 15.95 %
    Último ano: +1313.04 %

    Ehtereum
    Hoje: -15.85 %
    Último mês: + 54 %
    Último Ano: 11279.03 %

    Isto apenas parece ser uma saudável correcção após a subida exponencial no últimos 2 meses.

    • Daniel says:

      Tal como dizes “isto apenas parecer ser uma saudável correcção após a subida exponencial nos últimos 2 meses”, eu poderei dizer daqui a uns meses (caso algumas criptomoedas impludam) que o facto da moeda simplesmente se relegar a valor nulo depois de uma subida meteórica se deva simplesmente à saudavel correcção após essa subida meteórica…

  2. AiOGajo says:

    Tenho acompanhado as criptomoedas à alguns anos e elas estão neste momento bastante inflacionadas o que é um grande entrave para utilizar estas moedas como meio de pagamento. Se forem muito voláteis não servem um dos propósitos de qualquer moeda, a reserva de valor. Se tivesse um crescimento estável neste momento teria que andar nos 700/1000 usd, mas vai ainda nos 12.000 e isso diz muito.

    • AiOGajo says:

      Sou um acérrimo defensor do mercado livre, e por isso, sempre defendi a abolição de um banco central. No entanto após constatar este fenómeno começo a entender que de facto um Banco Central poderia ajudar a criptomoeda (“imprimindo” mais bitcoins”) fazendo baixar o seu preço unitário de forma a evitar a criação destas bolhas.

      • Tecnical says:

        Isso derrota todo o propósito do blockchain e das cryptomoedas. É o que as torna diferentes. Quem não quer, não investe.

      • Tony the boss says:

        Vou enviar um fax ou um telegrama ao sr do banco Central a pedir para me enviar uns bitcoins ou lá como chamam isso, acho uma excelente ideia!

      • Daniel says:

        O problema do bitcoin (e outras criptomoedas) não é a existência ou não de um sistema central… é o não haver algo que lhe indexe um valor real. Quando tinhamos o “gold standard” a moeda era indexada ao ouro, depois deixamos isso e indexamos à economia… ora, de “economia” a única coisa que as criptomoedas têm para “entregar” é uma única coisa: procura-oferta… quanto está alguém disposto a pagar por algo. O problema é que esse “algo” vale absolutamente zero em forma tangível, a única coisa que separa eu escrever um papel com um “IOU” e uma criptomoeda é o sistema em que se assegura as operações (blockchain)… ou seja, a única coisa que tem de valor é a moeda dizer que de si mesma assegura os seus registos, mais nada! O resto é dinheiro que alguém lá meteu (dinheiro real, que lhe deu valor e o perde assim que alguém tentar fazer um sell off grandito) .

      • int3 says:

        não consegues fazer bitcoins.

    • Celso says:

      Com o dinheiro que se gasta a minerar e a comprar bitcoins, muitos já tinham umas boas barras de ouro em casa.

  3. ervilhoid says:

    ai e tal é o fim…

    depois de uma grande subida, surge agora uma correcção acrescido de algumas notícias menos positivas

  4. rjSampaio says:

    Revejam as quedas dos anos anteriores, especificamente perto do ano chines.
    imgur.com/xKFssKT.jpg

    “correlation doesn’t imply causality” mas parece certeiro.

  5. says:

    Esta é a melhor altura para investir!
    Hoje já comprei um pouco de várias moedas.

    • Nuno André says:

      Certíssimo, é a melhor altura para investir! São flutuações habituais de tempos a tempos nos mercados. Nos forums sobre o tema, já se previa algo assim por vários motivos.
      Se houve grandes subidas, também existirão descidas acentuadas. Estas são as alturas que se separam os bons investidores dos menos bons (os meninos dos homens).

      • Ricardo Marques says:

        Tenho assistido a algumas bolhas, mais precisamente às de sabão que a minha filha costuma soprar. Estão a ver aquela altura em que a bolha começa a ficar quase invisível? Logo de seguida rebenta…

      • rodrigo says:

        lol Deves te considerar um homem so porque investes no bitcoin!!

        Aconselho-te a ler sobre o ‘Tulip Mania’ que aconteceu na Holanda por volta de 1630s.

    • Bruno M. says:

      Na verdade só é altura para investir quando houver sinais de subida!
      Até lá é aguardar até que haja a correcção esperada (baixa de valor) e só depois comprar pois nunca se sabe se voltará a ficar com o valor actual!

      Cumps!

    • JM says:

      Boas. Qual a plataforma que usas? Ando a sondar a CoinBase, mas já vi muitas review a dizer que bloqueiam as contas sem motivo aparente. Obg!

  6. Hugo Nobre says:

    “pura especulação” claramente a pplware ainda não está muito bem informada acerca deste mercado.
    As alterações que provocam a subida e descida de preço estão referenciadas em muitos sites com conhecimento acerca do assunto.
    O que aconteceu chama-se correção.
    Ouviram falar do que aconteceu na china?
    E o mercado? analisaram ?
    Não… desconhecem os motivos e o mercado, e , portanto dizem que é especulação.
    Unbiased…
    Lavagem de dinheiro é feita maioritariamente com USD e não criptomoedas, a meu ver, os bancos só falam na lavagem de dinheiro porque não têm o poder que desejam sobre as criptomoedas, porque não as controlam e querem uma fatia do bolo.

    • Vítor M. says:

      Estás errado. Claramente estamos atentos e sempre a observar o que se passa neste mercado e como podes ver, estamos bem informados. Poderá ser o que quiseres chamar, até porque num cenário especulativo tudo serve de desculpa. Como é referido, são vários os sintomas que deixam antever uma reação por parte dos reguladores, alguma ação concertada sobre esta moda das cripotomoedas, ou achas que a banca, por exemplo, quer a bem fazer a correspondência entre uma moeda que assenta no “ar” e a moeda tradicional? Não parece e há já claros exemplos.

      Claro que este tipo de mercado está a crescer e é referido isso no artigo, provavelmente é algo positivo, mas não tenhas dúvidas que o regulador mais dia menos dia ou tira proveito disso ou tenta acabar com esta moda. Como foi referido, no RU há já movimentações nesse sentido, de travar os avanços deste tipo de moeda sobre o mercado tradicional.

      Depois não é necessário estares a escamotear a verdade sobre a seriedade desta criptomoeda. Este é sem dúvida um processo rico em inovações, em novas filosofias financeiras mas é altamente propenso a ilegalidades e atropelos das regras. Se as regras são boas ou más, bem isso já sabemos que as opiniões diferem, mas são enquadradas na lei.

      Aprecio bastante as tecnologias que estão por trás, as inovações que sortiram como cogumelos neste último ano, realmente há muita criatividade e sistemas altamente bem elaborados de gestão de moeda virtual, mas alguém deve ficar aborrecido por não controlar esta atividade, não te parece? 😉

      Vamos ver se é o ano novo chinês, se é o ajuste natural do mercado ou se é a tentativa de regulamentar certas zonas cinzentas que está por trás desta descida. Até porque ainda poderá haver muitas novidades que estão a fervilhar com este mercado. Nós estamos atentos 😉

      • Bruno M. says:

        Vítor M. se estivesse, atentos, sabiam que após aumento ou descida abrupta do valor, o mercado entra em correcção, no caso a bitcoin (e todas as outras moedas).

        Tal como disse alguém acima, por esta altura há sempre uma descida por causa do mercado Asiático!

        A regularização da moeda viria aumentar o seu valor, equando falo em regularização, não me refiro a centralizar a moeda, mas legalizá-la!
        Aqui o link postado anteriormente pelo rjSampaio (https://i.imgur.com/xKFssKT.jpg )

        Na BTC já só faltam 4.8 milhões de moedas para atingir o limite, nessa altura irá haver um BOOM de valor! (Estão de momento 80% das moedas mineradas)!

        Relembro que não existe só o BTC, mas também as outras altcoins que são mais importantes que o BTC e o seu valor está actualmente ligado ao valor da BTC, que irá sofrer alteração daqui a 4 anos (mais ou menos dependendo do hashrate) quando a recompensa por bloco ser reduzida para metade!

        Daqui a 1 mês veremos por onde irá andar o valor da BTC! 😉

        • Vítor M. says:

          Óhh. Sabes bem que não é nada disso. Uns criam teorias que são os chineses de férias, outros são as medidas dos sul-coreanos, depois já são as correções do mercado. Óhh

          A realidade é que este mercado não regulado irá sempre ter flutuações por dois motivos: por tudo e por nada. Se o investimento assenta na especulação, tudo e nada são motivos para o valor subir e descer. Essas teorias não funcionaram para justificar aquela subiu de forma abrupta pois não? 😉

          E sim, claro que no futuro, tal como no passado, a moeda baseada no “ar” irá subir, descer, descer, subir, descer, descer, subir, subir e descer…. vamos ver daqui a um mês, a dois, a meio ano…. e por aí em diante. mas lembra-te 😉 2017 mostrou algo que pode ser um óptimo sinal de alerta.

      • Nuno André says:

        Espero que se/quando houver uma recuperação, haja igualmente um artigo aqui a falar disso mesmo 😉

    • AiOGajo says:

      Não é uma moda, de facto a moeda já teve bastantes formatos dos quais se destaca:
      Pedra, Barro, Metal, Papel, Plástico e na década de 90 foi desmaterializada com a constante inovação tecnológica. Hoje podemos fazer transferências de Paypal para outra conta ou até mesmo de banco para banco sem termos que nos deslocar ou utilizar qualquer material. O Bitcoin foi uma tentativa de acabar com o intermediário como é o caso do Banco.

      • GM says:

        E sal, também. Daí o termo “salário”. Mas independentemente da forma que se apresente, refere-se sempre à mesma unidade monetária (moeda, papel-poeda, cartão de débito, de crédito, vale-postal, cheque, transferência bancária), por ex. €. Agora, as criptomoedas, quem, ou o quê, ou como, gere? Quem lhem atribui valores? Para mim, é pura expeculação. Nem tão pouco percebo a forma de criação, e de aquisição. Vi um artigo acerca da subida de preço das placas gráficas, devido à sua utilização na”mineração” de criptomoedas. Mas, o que é isso de mineração? As placas gráficas estão a minerar, mas a minerar o quê? Que trabalho exactamente é que estão a desenvolver? Para mim, nada mesmo, não tem qualquer correlação com a realidade. As unidades monetárias terão de ter sempre alguma entidade credível que as gira, não podem estar à mercê do nada, como se vê nas flutuações apresentadas.

        • Lpaq says:

          Bitcoin for Dummies?

          • Martins says:

            Boa ideia. Dummies são os que compram agora e garantem a valorização para os que compraram antes. Se não comprarem, vem tudo por água abaixo. Por isso é engraçado ver os que compraram antes a fazer de tudo para outros comprarem.
            Mas… Valor económico da moeda é zero.

          • Bruno M. says:

            @Martins… se o valor económico fosse 0, não havia compra e venda quer da própria moeda, quer de bens e serviços!

            Nuff Said!

          • Martins says:

            Bruno M
            Valor económico é diferente de valor financeiro. Isto não tem um valor económico nenhum é pura especulação. Se isto é assim tao bom, eu gostava de saber porque é que as taxas cobradas pelas plataformas sao em euros e nao em bitcoins. É bon porque os últimos alimentam os anteriores, nada mais. Os anteriores claro que tecem loas às moedas. Quantos mais existirem depois, aumenta a procura, oferta pouca, preço sobe. Até poderiam plantar batatas e fazer a mesma coisa. Só que a batata se alguém ficar agarrado ainda dá prata comer. Isto quando desaparece, vai tudo.

          • Bruno M. says:

            @Martins volto a responder-te desta vez de maneira diferente:
            Aos olhos dos grandes lobbies económicos vale 0, aos olhos de muitos vale muito!
            (muitas empresas e muitas pessoas, estão a usar as criptos quer para especulação, quer para compra e venda, quer para usar nas suas próprias empresas – veja-se o caso da aptoide.. uma empresa bem portuguesa que criou a sua própria moeda!) Sim tem valor económico mas não aos olhos dos grandes lobbies que pelo que vejo sentem-se intimidados pois perdem o controle da população a nível económico!

            As taxas cobradas pelas plataformas são efectivamente em bitcoins (ou em ethereum) o valor em FIAT é meramente representativo visto que é necessário acoplar um preço em fiat para se poder saber quanto essa moeda vale.

            A bitcoin foi só o começo, hoje existem outros algos que têm grande impacto nas criptos!

            Não é por acaso que dezenas de icos estão a ser feitos e novas alts criadas para serem usadas numa em dezenas de plataformas diferentes, desde a medicina, a sistemas económicos, como moedas de jogos, etc.. etc.. etc..

            O melhor? Muitos destes sistemas vêm revolucionar a bitcoin original, melhorando o sistema base, corrigindo algumas falhas originais, alavancando a economia digital! (O Ethereum é um desses sistemas, com um algo diferente e tecnologia bem mais recente!)

            ISTO não é nem MLM nem ponzi em que os primeiros aliciam os restantes para gastarem, para os primeiros ganharem com quem vem a seguir!

            Sim, é volátil, sim é um risco! Os bancos são um risco, a corrupção existe, e o sistema mundial está completamente minado!

            Entre FIAT e criptos?! Prefiro criptos! É mais seguro!

        • Bruno Pinto says:

          A moeda apenas existe para facilitar as trocas dentro de um mercado mais amplo, antes dela existir as trocas eram diretas, e mais uma vez… Quem geria o que valia o que? Quem dizia que uma duzia de ovos valia um kilo de cenouras? Ninguém… Era o que existia na altura que decidia o que as coisas valiam… E a bitcoin na minha opinião é o mesmo, o que as pessoas lhe derem de valor é aquilo que elas valem, se não houver interesse pouco vale, mas se pouco vale não tem utilidade, mas se houver muito interesse, ela vai valer muito mas também vai haver muita utilidade, porque tem valor! Oscilam? Claro… O euro e o dolar também oscilam perante todas as restantes moedas… Claro que são valores digamos que mais “confiáveis”, valores que pouco superam a taxa de um para um ou algo pouco diferente disso… E a bitcoin tem valores bem mais altos devido a sua instabilidade típica do seu início de adoção (apesar que dúvido que a BTC seja a criptomoeda que irá vingar num futuro alargado, no entanto que alguma criptomoeda, ou possivelmente vão vingar, claramente para mercados distintos e os típicos mercados paralelos como é evidente… negocios paralelos existirão sempre…).
          Quanto há mineração? É exatamente o ponto principal que dá o valor à moeda, de uma forma sintetizada, até um pouco desinformada secalhar, visto não estar completamente informado do ramo, basicamente o processamento da informação do blockchain traduz num “monte de blocos” que são produzidos pelas maquinas de qualquer comum dos mortais, essa produção chama-se de mineração, e tenta simular a típica mineração de metais preciosos (talvez um pouco menos poluente ehehhe xD), que quanto mais blocos são criados, mais dificil será criar o próximo, etc etc… De forma a não ser criadas moedas à toa… E este processo acaba por também servir de manutenção da informação da própria moeda…
          O tópico das placas gráficas aumentarem de preço, é mais que evidente, se há maior interesse em “minerar” para tentar receber a recompensa de um valor em BTC representativo do trabalho feito no bloco, as pessoas vão procurar as máquinas ideais para obter o melhor processamento da informação, para haver menor consumo de energia, enquanto aumentam a sua produção seja em lucro como também na redução do tempo. Lembrando, que a mineração é mais eficaz com a memória gráfica, aquele produto que mais é inflacionado é esse mesmo… Vendo máquinas com 12 gráficas 1080 ti em simultâneo e coisas assim um tanto ao quanto ridículas, para ir buscar uns 50 a 100 euros de lucro diarios talvez… (mas que feitas as contas ao investimento nas 12 gráficas, é preciso rezar que o mercado se mantenha estável durante uns bons largos meses ehehhe)…

          Nota: eu não pertenço, nem tenciono entrar no mercado das criptomoedas, pelo menos num futuro próximo, aquilo que disse foi apenas por investigações autodidáticas e se algo estiver menos correto, peço que corrijam e claro que compreendam.

          Bruno Pinto

          • GM says:

            Obrigado pela explicação. Ou seja, credibilidade no assunto, zero. É quase, ou mesmo, como os esquemas de pirâmide. A questão toda é que quando se iniciou a economia de mercado em que existia troca por troca, como num comentário acima, dou-te um quilo de cenouras, dás-me uma dúzia de ovos. Com as criptomoedas não é isso que se passa. Vendo-te um pc, pagas-me com btc, ou seja, nada, pois essas btc hoje valem XX em moeda corrente e gerida por bancos centrais, amanhã já valem YY, que pode ser mais ou menos que o valor XX, e com súbidas e/ou descidas abruptas como as que ocorreram recentemente. Resumindo, mera especulação. Por essa razão, os coitados venezuelanos com a crise que têm às costas, começaram a “minerar” para ver se contornavam a crise no sentido de obter mais rendimentos.

          • Bruno M. says:

            @GM, eu vendo-te um pc, tu dás-me as btc correspondentes aos cambio actual em € ou $!

            Eu posso ou trocar para USD ou posso usar essas btc’s que eu ganhei na venda apra investir noutras criptos, posso fazer compras online, posso fazer hold se achar que o preço vai subir (especulação) e posso até obter mais lucro do que o inicial!

            MAs quais esquemas em piramides?! Não há ninguém acima de ti a ganhar por ti!! Não tens que referir ninguém para ganhares o que quer que seja!

            Não sei se sabes, mas quem anda nas bitcoins, muitos fazem compra e venda de criptos, que é isso que faz muitas vezes o valor subir ou descer (aliados a outros factores como a utilização ou não da moeda, e a sua aceitação).

            Especulação sim! A Bolsa também é especulação e as maiores crises mundiais devem-se à especulação na bolsa…. Wallstreet já teve a sua quota parte 😉

            Sim, dá dinheiro, sim dá lucro, há que saber usar e aplicar.
            Quem não sabe, acusa as criptos de ponzis, mlm’s, de fakes e afins!

      • rodrigo says:

        O Banco tem algo que o Bitcoin nunca vai ter..o Governo a apoiar.

        O dinheiro equivale a Confianca. Temos confianca que os €5 que temos na carteira vale esse valor e quando compramos algo, aqueles que recebem os nossos €5 sabem que tem esse valor.

        Os unicos que conseguem dar confianca no dinheiro sao os governos – o que vai contra os principios de Bitcoin.

        A historia tende a repetir-se!! Aconselho vos a ler sobre o ‘Tulip Mania’ que aconteceu na Holanda.

        • qu says:

          Falam muito sobre essas tulipas, mas o Bitcoin tem uma coisa muito importante que as tulipas não têm. Um limite. Existe um número máximo de Bitcoins.

        • Bruno M. says:

          @Realmente.. o Banco tem algo que a BTC (e todas as alts por arrasto) não têm… corrupção! 😀

          Falas em confiança… a confiança serviu de muito aos que investiram e perderam todo o seu dinheiro no Bes e noutros casos idênticos cá e lá fora!

          Os governos são as instituições mais corruptas que investem nos lobbies que mais mal fazem às populações!
          E falas em confiança?
          Realmente a história tende a repetir-se! Quantas vezes os governos, os bancos e os lobbies já roubaram as pessoas?! 😀

  7. jug says:

    Uma das principais causas da queda terá haver com o bloqueio imposto pela Coreia do Sul o que não é grave! no passado já vimos isto acontecer com mercados bem mais influentes como o chinês e mesmo assim a Bitcoin após uma queda voltou a subir.
    O importante é manter a calma e ser PACIENTE.

  8. FcKoOl says:

    Não referiram principal razão… China.

  9. Phil says:

    Uma pergunta de um leigo.
    Quão seguros ficam os nossos dados? Dado que dependendo da plataforma, temos de enviar números de telemóvel, ID’s pessoais, dados bancários….

    • Guilherme Fernandes says:

      Tenho os meus dados em várias exchanges e zero problemas até hoje. Penso que é tudo sem problema mas nunca 100% seguro neste mundo virtual!

  10. Jorge Franco says:

    HODL
    Buy with fiat

  11. Filipe V says:

    Pode ser que diminua a procura por criptomoeda e deixe exercer tanta influência sobre o preço do hardware, nomeadamente placas gráficas e DDR4

    • rjSampaio says:

      DDR4?

      zero importancia em mining por GPU, quanto mais baratas melhor.

    • Pedro Nunes says:

      O mining está a ter 0 implicações no DDR4.
      O que se está a passar com o DDR IV é a lei da oferta-procura e as guerras tipicas das produtoras de NANDS que não saem dos tribunais com acusações bi-laterais de violação de patentes.

  12. Rafael Cardoso says:

    Óbvio que os ganhos não querem deixar as pessoas usar o dinheiro ganho com investimentos nessas moedas.
    Os grandes bancos não querem que as pessoas tenham o controlo do seu próprio dinheiro. Basta ver como foi a situação do bes, quem tinha lá dívidas não houve qualquer dúvida que tinham que as continuar a pagar, quem tinha lá dinheiro investido é o que se vê nas notícias.
    Os bancos é o maior grupo de ladrões que existe.

    • Celso says:

      Isto é como tudo. Dou-te razão em relação aos bancos. Mas se nao quiseres ter o dinheiro no banco, investes em algo real como o ouro e alugas um cofre no banco para o guardares. É possível, mais seguro, e é um metal precioso cada vez mais escasso e o estado não o vai buscar. O problema do Bes foi que a malta queria era ganhar montes com os juros, e não pensaram no que podia acontecer, juntando as más praticas de quem lá trabalhava.

  13. joao sampaio says:

    Alguem sabe o numero do sindicato dos Lesados do BES vai ser preciso para os Lesados do Bitcoin

  14. BitOque says:

    Se analisarmos bem, a bitcoin tem a particularidade de alcançar novos patamares sempre que tentam regular….

  15. SD says:

    1000€ investidos em Ripple, daqui uns anos valem quanto?

  16. gekko says:

    Expliquem-me lá porque é que as pessoas que dizem que este cenário era “previsivel” recebem o rótulo de “céticas” neste artigo…

    • Bruno M. says:

      No entanto à 4 anos que nesta altura acontece exactamente o mesmo… há uma descida abrupta que coincide com a época dos bónus dos investidores da bolsa bem como o novo ano chinÊs seguido se uma subida abrupta durante grande parte do resto do ano!

  17. RJ45 says:

    Parece que existem muitas pessoas que ainda não perceberam que as criptomoedas são servedouros de fundos, gostaria de saber qual foi o investidor que já consegui transformar criptomoedas em investimentos físicos. Ou melhor ainda, depois de alguns meses quem conseguiu converter as criptomoedas em moeda real com as respetivas mais valias. Bastava ficar atento às informações da FED para ver que isto ia ser um grande sarilho, mas só investe quem quer, esta é uma grande verdade.

  18. Hefesto,o Grande says:

    Este tipo de moedas virtuais não haviam de afundar,haviam era de desaparecer para sempre !!

  19. Marc says:

    Ripple é uma moeda que tem ligacões com bancos, logo não vejo que seja melhor moeda a investir, para mim.
    Depois estas quedas para mim é para dar cabo das exganges centralizadas, se trabalhamos com moedas descentralizadas deveriamos trabalhar com exganges descentralizadas.
    E investir em cripto é o futuro e esta ao acesso de todos.

  20. caetano says:

    Não basta já haver problemas com os bancos, bons ou maus, não me parece que sem uma regulação governamental as criptomoedas sejam viáveis. Por enquanto parecem-me muito duvidosas, tanto que a comparação o as moedas reais é surreal.

  21. Nelio says:

    Então uma moeda que se diz querer ser livre (no maior significado possível da palavra) não ser controlada por nada, nem ninguém, basta mudar o ano chinês, alguém ir de férias e a moeda cai? Afinal sempre é controlada por alguma coisa, para não dizer muita coisa, coisas que nas outras moedas não tem importância nenhuma.

    Havia de ser engraçado se as outras moedas tivessem esta volatilidade. No fim do mês ninguém tinha ordenados.

    • Bruno M. says:

      Isso meu caro é a lei dos investidores! 90% dos que usam btc são investidores e especuladores no entanto não é regulado nem controlado por uma instituição central, mas pelos milhões de utilizadores!

      A razão que a FIAT não é TÃO volátil é porque:
      – A moeda é criada diariamente e sempre que necessário
      – Existe volatilidade na bolsa, mas para o consumidor, 1 vale 1!
      – Tem que haver estabilidade financeira
      – Há o controlo por bancos centrais e internacionais que ditam os valores dos cambios
      – já falei em estabilidade?

    • Martins says:

      É sempre controlada pelos que entram, que dao o lucro falado aos que ja la estão. Para uns ganharem alguém tem de perder. Simples. De resto é um jogo como na bolsa. A diferença é que uma ação tem algo por trás palpavel. Isto nada tem de palpavel só a procura. As ações sobem se existir interessa na empresa apresentar bons resultados. Ficas dono disso. Se fores detentor de criptos, és dono de algo que apenas a procura lhe dá valor. Basta uma china ou uma russia proibirem a procura e tudo desmorona.

      • Bruno M. says:

        @Martins! Nota-se o teu desconhecimento no assunto!
        Falamos em bitcoins porque foi a primeira cripto a ser criada, depois foram as altcoins com vários algos.

        Hoje existem ICO’s! Empresas que criam moedas para uso próprio e não só! Já falei anteriormente, outros já falaram, inclusivé, empresas e moedas com sucesso!

        Não estás a confundir com compra e venda de acções?!
        Isto não são acções?! São compra e venda de moeda, no caso, criptos.

        No Forex, compras e vendes petróleo, outro, prata, cobre, outros bens, no entanto não és dono de nada, apenas daqueles números que podes comprar, vender ou manter. Enfim, é exactamente como dizes, “és dono de algo que apenas a procura lhe dá valor. ”

        No Forex como nas criptos, o sistema baseia-se no mesmo, especulação que faz aquele produto subir ou descer! Basta haver uma crise mundial e os valores descem abruptamente levando às crises que destroem as economias como já vimos dezenas de vezes! Aqui é o mesmo.

        Hoje fala-se porque o valor subiu exponencialmente, mas houve tempos em que esteve estável durante muito tempo!

  22. Valter says:

    Eu também acho, estão agora a ver que o mercado está a dar mais dinheiro do que o forex cambial normal e não tem como meter algum ao bolso, só investindo por conta própria. É outra… O pessoal está tão focado no Bitcoin que se esquece das outras altcoins por exemplo, tem uma moeda que neste momento to está a valer 96 mil dólares, a 42coin

  23. JJ says:

    Talvez o problema da descida esteja no simples facto de que as transacções estão a demorar muito tempo a serem processadas, a menos que sejam pagas taxas altíssimas.
    Ou seja, quase nem compensa fazer transacções… logo o mercado começa a ter menos procura e isso por sua vez faz com que o valor cambial baixe…

  24. Miguel says:

    Carissimos leitores da pplware,

    Aproveitem os saldos.

    Se já investem há algum tempo, reforcem. Se ainda não investiram por receio ou desconhecimento do tema, lanço-vos um desafio, agarrem num montante que não vos faça “mossa” tipo 100€ ou mais, invistam em 2 ou 3 moedas (Bitcoin, Ethereum e Ripple, estas são as minhas escolhas para 2018) e daqui a menos de 6 meses tenho a certeza de que vão duplicar o vosso investimento.

    PS: Pplware seria interessante voçês fazerem um investimento (nem que seja reduzido) e mensalmente publicarem os resultados. Fica a dica.
    Abraços e bons negocios

  25. Ricardo Neves says:

    pessoal sinceramente é o maior golpe de sempre do sistema financeiro 🙂 e é simples no momento em que colocam dinheiro do sistema actual num sistema que se diz independente. larguem isso , gastem dinheiro num bom livro concerteza ficaram mais ricos. uma coisa é certa, quando desvaloriza, o dinheiro ficou em algum lado. é fantastico a manipulacao deste tema na ganancia do ser humano. just said 🙂

  26. GM says:

    Bom, no fundo, é quase como o negócio da droga, pelo que estou a perceber. Ou estou completamente errado? Que impostos é que o negócio gera? Com esses impostos gerados pelas btc e afins, é possível construir infraestruturas públicas? Escolas, hospitais, infraestruturas viárias, comparticipar na segurança comum? Não, pois está à margem dos estados, não tem qualquer controlo. Está tudo dito.

    • Bruno M. says:

      @GM Errado!
      Uma empresa que venda um produto em bitcoins terá que declarar o montante. Isso é básico.
      O Investimento a titulo particular de BTC’s não gera impostos, não é taxado e não é ilegal aos olhos do fisco!
      Para construção aí sim, porque se trata de uma empresa sim, será necessário declarar os gastos do valor que for.

      Informe-se antes de dizer baboseiras!

      • GM says:

        Faltou dizer: não é “não é taxado e não é ilegal aos olhos do fisco”. Simplesmente, não tem enquadramento legal. Pelo menos para já, e dúvido que algum dia venha a ter.

  27. GM says:

    Baboseiras???? Em primeiro lugar, factura como???Declara o montante em quê? Bitcoin? E na declaração de IRS ou IRC, que é preenchida em €€, declara que montante, com que taxa de câmbio e de que data?? Tontices e ilusões. Informe-se antes de dizer merdices. Reflita primeiro. Pelo discurso que tem, certamente terá formação, superior eventualmente. Essa sua formação, tenha sido em instituição pública ou particular, foi paga como? Com Bitcoin?
    Oiça esta entrevista, não lhe toma muito tempo, apenas 10min:
    https://www.tsf.pt/programa/a-opiniao/emissao/joao-cravinho-bitcoin-e-uma-ideia-anarco-libertaria-que-e-praticamente-um-sonho-uma-utopia-9056938.html?autoplay=true

    • Bruno M. says:

      Sim baboseiras!!

      Vende em Bitcoin e factura segundo a conversão em € daquele dia! O montante é declarado pela conversão ao valor do dia da venda/compra!
      Na declaração de IRC declara o que facturou naquele dia ou periodo de tempo. A taxa de cambio é irrelevante meu caro. Na contabilidade muito provavelmente as contas terão em consideração isso, se não tiverem então podem vir a ter problemas.

      Meu caro, as criptos (bitcoin e altcoins) existem à 8 anos e deste o seu nascimento que ando nisto tenho parado cerca de 2 anos e retomado mais recentemente.
      Já ganhei, já perdi, mas mantenho saldo muito positivo.

      Merdices talvez para quem não compreenda como o sistema funciona, como funciona a facturação e o sistema de cambio quer fiduciário, quer digital!

      Não paguei a minha formação com bitcoins, como é óbvio, até porque à data ainda não existiam 😛

      Artigos de opinião com pessoas que queriam voltar ao fascismo com um sistema “anti-corrupção” em que pessoas com declarações de rendimentos dúbias seriam automaticamente suspeitos ou que após a sua ideia ter sido rejeitada saiu da política portuguesa e arranjou a cunha de um dos maiores aldrabões a nível nacional do PS, para o The European Bank for Reconstruction and Development”, não valem nada e são demasiado tendenciosas!

      Só neste trecho eles está completamente errado, em que ele diz:
      (…) “por detrás da moeda e do seu valor não há rigorosamente nada senão um programa de software, não há nenhum ativo, o que faz com que isto seja uma espécie de bolha com a especulação que tem havido, que tem sido absolutamente fantástica”.

      – Por detrás da moeda e do seu valor, há muita coisa, há aceitação, há a confiança nas transacções, há bens e serviços a serem vendidos e comprados e é aqui que reside o valor. Mais alto quando há confiança, quando há utilização e aceitação da moeda, e mais baixo quando o inverso acontece, tal e qual o que acontece na bolsa.

      Depois diz isto:
      “”Porque é que isto explode assim em valor? Primeiro, é uma mania que se instalou, um el dorado a toque de computador. Segundo, porque o seu número é ilimitado e, portanto, quando há uma onda especulativa bruta, o preço também sobe visto que há uma limitação da oferta e a maneira de escoar quando há uma grande pressão da procura é através das subidas extraordinárias de preço”.

      – Ora vejamos, sim há um número limitado, mas que ainda não chegou a esse limite… É normal que havendo um limite, a escassez faz aumentar o preço, aliado à oferta e procura!
      Depois, dizer que é uma “mania” é no mínimo ignorancia. Não é uma mania, é um sistema seguro que faz medo aos grandes lobbies!
      Numa coisa eles tem razão, há especulação. Mas está redondamente enganado quando resume a especulação no aumento do valor. Porquê? Devido a situações como esta:

      https://cryptovest.com/news/switzerland-forms-working-group-for-blockchain-tech-and-ico-oversight/

      http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7216214/banco-suico-cria-primeiro-valuation-bitcoin-uma-grande-noticia-para

      https://portaldobitcoin.com/okcoin-lancara-exchange-na-coreia-do-sul/ (aqui fala da ok coin, mas no caso da bitcoin é exactamente o mesmo, até melhor pois faaz com que todas as alts aumentem de preço)

      https://eco.pt/reportagem/bitcoin-ja-paga-perfumes-hoteis-e-ate-advogados-em-portugal/ (ISTO faz aumentar o valor das criptos!!!)

      Podia continuar com a lista.. mas..

      No fim diz a realidade porque é que alguns NÃO QUEREM ESTE TIPO DE MOEDA, muito menos regularizar:

      “”O problema é saber se isto vai destabilizar o sistema financeiro.”

      Destabiliza o sistema financeiro, os investidores corruptos perdem todo o seu dinheiro e os lobbies acabam mal…. (SIM porque o sistem é governado não pelos governos mas pelos lobbies… seja do petrólio, das farmaceuticas, a banca por exemplo… A lista é demasiado grande!

      Falou da Ripple… A moeda que é apoiada por bancos!!

      Falou de que apenas os grandes investidores é que podem comprar bitcoins o que é mentira!
      Eu não sou profissional… sou particular e posso investir.
      Enfim!

      Este personagem (bem como outros tantos) percebem tanto de cryptocurrency como de calcário: NADA!!!

      • Bruno M. says:

        Já agora e complementando o meu comentário (extenso diga-se de passagem) anterior, de todo o dinheiro FIAT do mundo, apenas menos de 8% estão emitidos em papel/moeda, os restantes 92% são completamente digitais!!! Não existe a quantidade total mundial de moeda emitida!

  28. binteseix says:

    Tenho grande parte dos meus ativos naquela moeda obscura que chamamos de Euro.
    Também não vale nada, mas se amanhã o BCE decidir imprimir o dobro dos euros que estão em circulação, ou os bancos começarem a emprestar dinheiro como se não houvesse amanhã a toda a gente o meu poder de compra desceria bastante.
    Não digo que o mercado do bitcoin não seja uma bolha, mas pelo menos uma coisa é certa, está escrito no core que apenas serão produzidos mais 4,2 Milhões de bitcoins, pelo que não depende das decisões de um BCE ou de um governo (sim pq a inflação tbm atinge o poder de compra e o governo ao aumentar salários influencia, por ex).
    Vão para a venezuela e fiquem com Bolivares. É um caso extremo de uma moeda fiduciara extremamente inflacionaria.

  29. CBittar says:

    Se as moedas digitais tem futuro… Tem sim, as quedas que estão a ocorrer são propositalmente provocadas pelas grandes organizações financeiras que controlam os gigantes das mídias internacionais para causar medo sobre este novo sistema descentralizado e sem possibilidade de controle governamental por estas organizações… Provocando este marketing do pânico negativo sobre o mercado de kriptocurrences para logo entrarem com grande investimento e em seguida obter um pouco de controle pelo poder da manipulação do volume de compra e venda aliado ao controle de informações para flutuação dos valores ao bel prazer destes… Mas com a popularização que ainda mal começou crescendo de maneira desenfreada vai se estabilizar num patamar muito acima do que ai esta, além do que nem podemos imaginar hoje…
    Em um futuro proximo chegará a estabilização pela credibilidade da tecnologia de blockchain que se consolidará e da qual todas as transações e registros de qualquer coisa que seja vai se converger para este ambiente incorruptível e indomável por qualquer organização existente.
    A hora é agora de entrar…
    Masssss sempre com cautela… Estas manipulações podem ser cruéis e caluniosas, as vezes demoradas para se recuperar e serem desmentidas…
    Mas a recuperação é certa e esta alta volatividade vai se equilibrar com o tempo… A cotação vai subir constantemente até que a nova sociedade Blockchain se popularize aos bilhões de habitantes… a batalha da informação X credibilidade ainda vai durar alguns anos… Cada pais que juntamente com grandes instituições que se renderem em definitivo, será um gatilho disparado cada vez mais forte…
    Estamos na primeira grande queda manipulada… Haverá outras… Mas cada vez menores, até a estabilização, que ocorrerá quando a maioria estiver utilizando. Lembrem-se que ninguem acreditou quando Bill Gates falou que um dia todas as casas teriam computadores a poucos anos atras… E hoje temos computadores em nossos pulsos e bolsos a vontade… Assim será com as moedas digitais (sem falar de outros meios de transações com confiança sendo processadas pela tecnologia de Blockchain).
    Elocubrado por CBittarLisboa.

  1. 17 de Janeiro de 2018

    […] Fonte: https://pplware.sapo.pt/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.