Bill Gates já não é o maior accionista individual da Microsoft
Depois da venda de algumas das suas acções, Bill Gates abandonou o título de maior accionista da individual da Microsoft para Steve Ballmer, o ex-CEO da empresa.
Bill Gates, detentor da maior fortuna mundial, tem-se dedicado à Bill & Melinda Gates Foudation, a maior fundação de caridade do mundo, e pretende desfazer-se de toda a sua participação na empresa até 2018.
Depois de 33 anos ao serviço da Microsoft, Steve Ballmer é hoje o maior accionista individual da empresa, com 333,25 milhões de título, o que equivale a 4,03% das acções.
Bill Gates, o fundador da empresa, com a última venda de acções há poucos dias, passou a ser detentor de 4% do capital do grupo, com 330,14 milhões de títulos.
Bill Gates, ao longo dos últimos 12 anos tem-se vindo a desfazer de parte das suas acções, sob um plano previamente definido, que terminará em 2018 com o fim da sua participação na Microsoft.
Desde que se afastou das suas funções executivas, Gates tem dedicado grande parte do seu tempo e dinheiro na sua fundação filantrópica, ao lado da sua mulher Melinda Gates, e mais recentemente, com a saída de Ballmer da presidência, voltou novamente à empresa como conselheiro tecnológico de Satya Nadella, o actual CEO.
Fonte: Bloomberg
Este artigo tem mais de um ano
Grande Bill. Meu herói de juventude e que teve todo o jízo do mundo e mais algum. Só mesmo assim é que as toneladas de dinheiro fazem sentido.
Long live Bill…
Ha, que piada. O teu herói é um defensor (e contribuinte) da NSA.
E ainda assim já fez mais pela sociedade que tu. 🙂
Não. Ter um impacto nulo é preferível a ter um impacto negativo.
Informa-te 🙂
Obrigado pelo comentário construtivo, “ZéTone”, muito informativo. Enfim, quem não sabe…
Também acho melhor informares-te.
http://www.gatesfoundation.org/
Cumpts,
Realmente Cris, informa-te mesmo
E achas que era só a MS ? Era também a Google um bom parceiro, e até pelo que se fala uma distro Linux também o era, se calhar aqueles que tanto defendes.
http://betanews.com/2014/05/06/emails-suggest-that-google-was-a-willing-partner-with-the-nsa/
Quanto ao Bill Gates regressa 10 anos atrás e informa-te e se tiveres tempo e dinheiro vai a Moçambique,Senegal, Camboja e outros países e pergunta a quem quiseres o que é a NSA e o que é Gates Fundação e logo vez o que te respondem. A maldade e a inveja nunca fica bem a ninguém. E já agora aceita as sugestões dos que te responderam e bem.
“Bill Gates, detentor da maior fortuna mundial, tens-se dedicado à Bill & Melinda Gates Foudation, a maior fundação de caridade do mundo, e pretende desfazer-se de toda a sua participação na empresa até 2018.”
Este texto nao faz sentido tendo em conta este:
“Desde que se afastou das suas funções executivas, Gates tem dedicado grande parte do seu tempo e dinheiro na sua fundação filantrópica, ao lado da sua mulher Melinda Gates, e mais recentemente, com a saída de Ballmer da presidência, voltou novamente à empresa como conselheiro tecnológico de Satya Nadella, o actual CEO.”
Participação = quota da empresa
E aquele discurso, onde ele diz que pretende ajudar os africanos pobres com vacinas, e mais à frente no discurso defende uma grande redução da população mundial, …dá para desconfiar!
“Não. Ter um impacto nulo é preferível a ter um impacto negativo.”
Depois de um comentário destes, do qual dá-me mais vontade de chorar do que rir, tenho que deixar de ler comentários na internet.
Ter impacto negativo na sociedade tem é estas pessoas que mandar estas postas de pescada da boca para fora sem saber do que estão a falar.
Só isto: Bill & Melinda Gates Foundation
“If a mother and father know their child is going to live to adulthood, they start to naturally reduce their population size,” says Melinda.”
Fonte: http://www.forbes.com/sites/matthewherper/2011/11/02/the-second-coming-of-bill-gates/
É esta a razão. Pois a escassez de recursos e a enorme população em vários países Africanos é um problema. E esse argumento visto nesta perspetiva pode eventualmente ajudar a reduzir a população a longo prazo.
Cumpts,
Continua a ter lá uma fortuna colossal, ir diversificando os investimentos é sinal de inteligência.
Este homem é um dos grandes exemplos de caridade que existem. Não só vai dar 99% da sua fortuna a quando da sua morte, mas enquanto está vivo dedicasse a ajudar os mais desfavorecidos e conseguiu passar esta mentalidade a outros bilionário como o warren buffett e o carlos slim. Gostava que lhe atribuíssem o prémio nobel da paz enquanto ele é vivo, fez mais do que o obama para o merecer