PplWare Mobile

Bilionários da tecnologia reforçam apoio a Trump: o que está em causa?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Xanax says:

    É mais que óbvio que as políticas de Biden são um completo desastre a todos os níveis

  2. maxapadajá says:

    Estes bilionários sauditas pensam que a Europa é a Arábia Saudita e outros “vendidos”, mas enganam-se. Mais depressa desistimos de googles e outras patetices americanas do que eles pensam. O problema é que depois vamos ter Russias e Chinas a dizer que nos avisaram e tal LOL

    Mas 1 conselho que dou a todos aqui e ali é comecem seriamente a pensar em distanciarem-se ou desprenderem-se das redes sociais americanas, googles, apples e companhia e já vão tarde porque imaginem que o Trump ganha e que abre esta guerra económica com a Europa que depressa passa a militar o que é que vocês acham que eles fazem com a quantidade exorbitante de dados que a google, facebook, twitter, “X”, instagram e apple tem dos europeus?

    Até mete medo!!!

  3. Nirelle says:

    É mais que óbvio que os EUA não têm como proteger as suas empresas fora das suas fronteiras. Também é óbvio que estas estão estão a perder dinheiro quando as chinesas e europeias vendem mais barato com lucro ainda por cima.

    RIP: Tesla, Apple, SpaceX, X, Facebook e Instagram

    • Rodrigo says:

      Não tem não, acreditas mesmo nisso?
      O Biden é que andou a dormir já nem Israel o respeita, se o Trump chegar lá a Europa baixa as calças como tem feito ao longo de décadas.

  4. Rodrigo says:

    Mark Zuckerberg depois de ver a merd@ que fez ao banir o Trump acha que deixar de donativos ao partido do Biden chega para cair nas boas graças do Trump? Pois está bem enganado o Trump não esquece!

    Quanto a UE meteram-se a jeito em depender muito da América a dizer amém a tudo, agora quero ver como vai ser…

    • Aves says:

      Chamaste a atenção para a frase do post: “Mark Zuckerberg, CEO da Meta, deixou de financiar o Partido Democrata, para onde sempre canalizou donativos nas últimas eleições.”
      Isso não aconteceu. Nas eleições anteriores, Zuckerberg doou mais de 400 milhões de dólares para melhorar o acesso ao voto nos EUA, como o voto postal – e foi acusado pelos republicanos de, como isso, ter dado a vitória a Biden.
      O que que Zuckerberg disse no seguimento é que não apoiaria mais esforços eleitorais após ser atacado pelos republicanos, que argumentaram que os fundos, ironicamente chamados de “Zuckerbucks”, ajudaram Biden a vencer em estados-chave.
      “Eu sei que algumas pessoas acreditam que esse trabalho beneficiou um partido em detrimento do outro,” escreveu ele. “O meu objetivo é ser neutro e não desempenhar um papel de um lado ou de outro — ou mesmo parecer estar a desempenhar um papel. Portanto, não planeio fazer uma contribuição semelhante neste ciclo.”

  5. Aves says:

    Ói … “Bilionários da tecnologia reforçam apoio a Trump: Elon Musk e Peter Thiel” e “também Tim Cook, CEO da Apple, se queixou a Donald Trump sobre a apertada legislação europeia para o setor”.
    Mas Tim Cook declarou o apoio a Trump, como fizeram Musk e Thiel? Não … mas telefonou-lhe a queixar-se da legislação europeia, pelo que conta Trump …
    Resumindo, os bilionários tecnológicos que apoiam Trump ao todo são dois e um telefonou-lhe, coma as mesmas queixas que apresentou a Biden e a Harris (foram largas dezenas as reuniões realizadas na Casa Branca com responsáveis da Apple durante o mandato de Biden).
    Mas há um detalhe esquisito no podcast em que aparece Trump a referir-se a Cook – sabe-se quando foi transmitido, agora, mas não é dito quando foi gravado. Há uns meses era uma coisa, agora parece um apoio como sugere Trump. Há dias também se saiu numa entrevista com um telefonema para Sundar Pichai, da Google, mas meteu os pés pela mãos. E que em julho falou várias vezes ao telefone com Zuckerberg. Nem Zuckerberg, nem PIchai, nem Cook disseram nada em apoio de Trump.
    A Forbes, há três dias, escreveu que um total de 76 bilionários [61%] (pelo menos) estão a apoiar Harris e que um total de 49 bilionários [39%] foram identificados como apoiantes de Trump. Se quiserem saber quais são:
    https://www.forbespt.com/que-bilionarios-estao-a-apoiar-kamala-harris-e-donald-trump/

  6. Jota says:

    Só há uma maneira de travar o Trump, é a Europa cortar o cordão umbilical com os EUA, e produzir os seus próprios Facesbooks, Youtubs, iphones, Teslas, etc!

  7. tiago says:

    ” menos regulamentação e mais liberdade de operação, especialmente em questões relacionadas com inovação e liberdade de expressão.”
    Vamos lá analisar isto….
    – menos regulamentação –> aumentar o poder económico com politicas de dominio de mercado, é o que a Google anda a fazer há anos e que a UE anda a querer travar. Mas como 90% das grandes empresas tecnológicas são americanas, e o poder económico deles com o apoio da Casa Branca é muito superior ao da UE, nada resulta!
    – mais liberdade de operação –> “vamos lá acabar com a concorrencia, dominar os mercados, comprar os melhores e mais caros advogados do mundo, pagar lóbistas sem limites orçamentais, e fazer o que bem nos der na real gana!”. Resumidamente, tem de haver leis que lhes permitam fazer o que bem entenderem!
    – inovação –> regulamenter a IA?! nem pensar!
    – liberdade de expressão –> nos ultimos anos, a liberdade de expressaão tem-se resumido a fake news, dar voz aos estupidos, aumento de de conspirações, rednecks vestidos de peles de bisonte e cabeça com chifres a rebentar com Congressos, idiotas a tentar escalar paredes quando as escadas estão mesmo ao lado! Há agora 33 diferentes tipos de generos! 33!!! O wokismo veio permitir ao filho do vizinho acha que é um gato (deveria ser capado como todos os gatos e comer ratos!) e ainda que sendo uma minoria, o wokismo obriga as maiorias a aceitar! As redes sociais vieram dar a voz aos estupidos que estavam caladinhos no seu cantinho. Antes disso, o mundo era bem mais seguro….

    Sou totalmente a favor do capitalismo e das grandes empresas. Mas há limites para tudo! Se estas grandes empresas, que já dominam as comunicações em todo o mundo, com o seu poderio económico pretenderem fazer o que bem quiserem colocando um republicano que, diga-se, até uma parte dos republicanos o repudiam, só podemos ter a certeza que muito pior estará para vi!

  8. Técnico Meo says:

    Excelente artigo, imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.