Quantcast
PplWare Mobile

BCE estuda benefícios e riscos da criação de uma criptomoeda para o Euro

                                    
                                

Fonte: EFE

Autor: Eduardo Mota


  1. jorge says:

    As criptomoedas deveriam ser controladas pelos bancos centrais e nao por empresas, mesmo o bitcoin e outras deveriam ser proibidas porque até agora so tem havido expeculaçoes.

    • Hugo Nabais says:

      As criptomoedas não são controladas por empresas…

      • jc says:

        Tens razão. São controladas por interesses desconhecidos e sujeitas a elevada manipulação (as moedas “tradicionais” também pode sofrer deste problema).
        Pergunto. Achas que o BCE permitiria as variações, num futuro “euro digital”, que ocorrem nessas criptomoedas que se fala?
        O que interessa é que isto é quase como o futebol. Toda gente precebe!

        Esta medida é importante e necessária!

    • Bl says:

      Se bitcoin e outros critpos deveriam ser banidas então e fechem o mercados de bolsa que isso é só especulação…

      Bitcoin não é controlado por ninguém, o fundamento da bitcoin é ser uma moeda descentralizada, imutável.

  2. carlos fernandes says:

    Uma criptomoeda controlada por um banco deixa de o ser a passa a ser uma moeda eletronica. A vantagem na criptomeda esta no rasto ou a não existência dele.

  3. MM says:

    Para ter uma moeda que só eles é que podem imprimir quando lhes apetece e o resto fica com menos poder de compra já basta as que temos…

  4. Rrrrrr says:

    Se é algum banco a contrariar a moeda, seja ela digital ou não, fica todo na mesma. ..

  5. José Pedro Sousa says:

    Enquanto blockchain developer, vejo exactamente 0 vantagens nisto. Usar blockchain para uma coisa centralizada é basicamente usar uma base de dados extremamente lenta.

    Blockchain é solução para alguns problemas extremamente importantes e específicos. Aplicar a tecnologia à toa é só estúpido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.