Quantcast
PplWare Mobile

Bancos sobem comissões por causa do MB WAY! Saiba quais os valores…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Mais vale entregar o dinheiro em mão!

  2. oiiiii says:

    mais uma taxinha para o tuga pagar…

  3. Samuel MG says:

    Então o Novo Banco está a pedir dinheiro aos portugueses e ainda vai cobrar comissões mais altas que os outros bancos!! Acho que o NB devia suportar-se sozinho e o Governo não pusesse mais dinheiro lá!!

    • aquele says:

      Continuem a votar nos xuxulistas.

      • Jamaral says:

        MP confirma financiamento do “saco azul” do BES a Cavaco Silva.

        Fonte: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mp-confirma-financiamento-do-saco-azul-do-bes-a-cavaco-silva

      • Rui Costa says:

        Sim sim, até porque o buraco no NB foi só culpa dos socialistas. Mas…e onde páram os verdadeiros gatunos?

      • aquele e o outro says:

        BPN?

      • zequinha says:

        Tens de nos dizer qual é o partido de gente honesta, para votarmos todos nele.

      • PTO says:

        “Continuem a votar nos xuxulistas.” ?

        É curioso que digas isso pois quem criou o Novo Banco foi o governo de Passos Coelho.

        E na altura foi amplamente anunciado por esse governo que o Novo banco era o banco BOM porque só tinha ficado com tudo o que era bom e importante do antigo BES e que tudo que era mau, ou seja, ativos tóxicos e créditos mal parados, ficavam no velho BES.

        Foi também o governo de Passos Coelho que criou o Fundo de Resolução no sentido do mesmo financiar o Novo Banco no futuro, tendo o então ministro das Finanças desse Governo anunciado alto e bom som que isso nunca representaria nenhum custo para os contribuintes.

        Agora pergunto-te eu: achas que o Passos Coelho era xuxalista?

        • PTX says:

          Não, por acaso acho que o verdadeiro xuxalista vive na Ericeira numa casa comprada pelo primo que vive em Angola

        • PTX says:

          O verdadeiro xuxalista vive na Ericeira numa casa paga pelo primo que vive em Angola…

        • Ricardo Carvalho says:

          Caso não saibas o Passos Coelho apenas veio “gerir” a banca rota que o Sócrates “xuxalista” lhe deixou. A criação do Novo Banco, o Bom e o Mau, foi por imposição da Troika e do Banco Central Europeu, e que inclusive lhe deram muito pouco tempo para o fazer ou o dinheirinho da Troika não vinha. Não foi porque o Passos o quis, foi-lhe imposto pelos credores. E claro está, deu barraca. Depois veio o Costa e o Centeno e venderam aquilo por tuta-e-meia e agora têm que pagar. Ainda assim ao contrário do que todos dizem à boca cheia, se tivéssemos seguido com a política do Passos o país estava bem mais preparado para enfrentar a pandemia ou outra coisa qualquer do que está com o Costa, que nos meteu no caminho de uma nova Troika com as cativações desmesuradas e os fretes à extrema-esquerda de devolver tudo à função publica sem primeiro consolidar as finanças do país e aumentar o crescimento.
          Já dizia a Margaret Thatcher, o Socialismo só dura enquanto houver dinheiro dos outros para gastar.

    • Infinity says:

      E como é que os gestores iriam receber os fantasticos bonus apesar de apresentarem um “trabalho” de porcaria? Imagino os bonus se os gestores fizessem um “trabalho” positivo.

    • AqueleAmigo says:

      +1
      Então andámos nós a pagar a m”#&#% do Novo Banco, e ainda nos cobram mais taxas?!

      Isto parece as SCUTS.
      Fazem as estradas com o nosso dinheiro, e ainda têm a lata de nos cobrar para as usar e ainda se aplica o irs nesse mesmo valor *facepalm*

      Isto só em Portugal

      • PTO says:

        Por acaso as “SCUTS” foram feitas com o dinheiro fornecido pela União Europeia, nós com o dinheiro dos impostos não tínhamos hipótese de as fazer, nem em sonhos.

        Bem ainda andávamos só pelas nacionais.

  4. Rui says:

    Acredito que será mais a Desculpa ser o MBWay do que ser a culpa

  5. LA says:

    E ninguém mete um travam na merd@ da banca. É só taxas e comissões. Utilizam o nosso dinheiro quando e como lhes apetece e ainda tem a lata de nos cobrar, tudo e mais alguma coisa. Falta bolinhas ao nosso governo e ao banco de portugal.

    • David Guerreiro says:

      O mal é isso mesmo. É tentarem travar o mercado. Os aumentos de comissões na banca vieram como resposta à tentativa da geringonça para limitar a cobrança no MBWay. Os bancos precisam de dinheiro, não entra de uma forma, arranjam outra.

  6. Filipe says:

    O que eles querem é que se use a parte do mbway dentro da app do banco. Dessa forma há zero taxas. O problema é que assim perdem-se metades das funcionalidades ao mesmo tempo.

  7. AJMS says:

    Uso o MB way para tudo o que permite, menos para transferências, nunca paguei 1 cêntimo que fosse.

  8. Joao Ptt says:

    Sobem os custos porque podem. E é essa a realidade.

  9. Luis Henrique Silva says:

    já que andamos aqui a falar de bancos, alguém me podia esclarecer uma coisa, afinal foi aprovado as transferências entre bancos ser na hora de forma gratuita, mas afinal isso não dá, continua a demorar pelo menos um dia……eu a pensar que as transferências seriam na hora….

    Afinal como é?

    • B@rão Vermelho says:

      Eu acho que as transferências na hora é só no horário de expediente, das 8:00 às 15:00.
      Pelo menos no meu banco é assim que funciona.
      Já tenho feito depois deste horário e recebo a mensagem que a respectiva transferência é feita no dia seguinte às 8:00

    • TUGA says:

      Eu tenho moey! e faço transferências imediatas gratuitas, 40 transferências grátis por mês.

      Aconselho a quem numa experimentou o moey! a dar uma vista de olhos, para abrir conta é muito simples e muito rápido se tiveres a chave móvel digital.

    • PTO says:

      Isso não dá?
      Claro que dá, estou farto de as fazer, tens é de te informar melhor.

      • Luis Henrique Silva says:

        só pagando transferência na hora claro, mas entre banco nacionais e internacionais tens sempre de esperar pelo dia seguinte

  10. Jose Lapao says:

    Não é só a banca tradicional, os bancos digitais tipo N26, Revolut, etc, etc, estão a fazer algo similar, cobrar nos movimentos, limitar o número de levantamentos gratuitos e todas essas coisas, está visto são todos iguais, mostram a cereja, mas depois quando lá estás é tudo falso, são de plástico.

    • PTO says:

      Na maior parte dos bancos tradicionais se meteres lá o recebimento do teu ordenado e mais duas ou três despesas mensais (água, luz, internet) deixas de pagar as transferências bancárias.

      Fartam-se de fazer tempestades em copos de água, por aqui.

    • int3 says:

      Claro, são a santa casa. Trabalham de borla, não têm trabalhadores para pagar, técnicos ou outros profissionais, nem software, nem serviços nem entidades, nem seguranças nem nada para pagar. É tudo de borla. Vives num sonho comunista!

  11. LA says:

    Conta de serviços mínimos bancários…problema resolvido

  12. Luís says:

    Pensavam que era só o governo andar com estas medidas socialistas de “obrigar” os bancos com as moratórias e créditos mal parados que já se sabe que uma parte disso os bancos vão ter dificuldades em reaver?
    Os bancos estão a preparar-se para o pior que vem aí, no final deste ano bem se podem preparar que alguém vai ter de arrotar dinheiro novamente

    • PTO says:

      São as medidas socialistas que te garantem a reforma, a assistência na saúde e o subsídio de desemprego, para citar só algumas pois há muitas mais de que tu usufruis ou poderás vir a usufruir.

      • Joao Ptt says:

        O problema é que na prática até agora têm sido os socialistas a levar o país à bancarrota uma (1977) e outra (1983) e outra vez (2011), e a fazer com que o estado precise de pedir ajuda internacional (ao FMI)

        Se algum dia os estrangeiros decidirem que não emprestam, seja lá qual for o motivo, lá se vão todas essas supostas benesses.

        Depois vão para lá os outros supostos socialistas mas com “democrata” lá escarrapachado, e o estado melhor um bocadinho à conta de continuarem a esmifrar os mesmos do costume.

        Qual a alternativa? De momento nenhum dos outros me parece boa alternativa, nem sequer do ponto de vista teórico.

        É preciso gente mais competente e com outro tipo de visão… mais alargada, para conseguir tomar as decisões certas nos momentos certos, esse pessoal, tanto quanto sei não existe, pelo menos não em quantidade, e menos ainda disposto a ir ser triturado na vida pública pelos “mil e um” incompetentes e invejosos.

      • Euéquesei says:

        Garantem a reforma? É o garantes, é só cortes.
        Assistência na saúde? Boa sorte a ser tratado num hospital público.
        Eu desde que vi um amigo que tinha uma dor no joelho e precisava de uma consulta de especialidade e foi marcada para quase um ano depois, e isto eu vi porque li o papel, bela assistência.
        Não tenha seguro privado não.
        Subsídio de desemprego é temporário se bem que há muita gente a receber subsídio desde que nasce até que morre, se é que me percebe.
        Resumindo, desconta muito mais do que aquilo que recebe.
        A Venezuela está a chegar….

      • Luis says:

        Espero que tenhas dito isso sem te rires.. reforma? Aquelas que andam sempre a ser cortadas e que a idade cada vez mais tarde sabendo todos nós que a segurança social anda em falência técnica bem posso pensar que possivelmente nem vejo a reforma, desemprego? Nunca precisei viver á conta do estado amigo, saúde em Portugal? Tu viste bem como está o nosso SNS?? Diz me que não te riste quando disseste está?? Consultas adiadas, há pessoas que esperam 5 anos!! A PORRA DE CINCO ANOS para poderem ser atendidas e vens me tu falar da saúde??

  13. Blox says:

    Ainda bem que não tenho conta em nenhum Banco em Portugal. Que CHULOS!!!

    • PTO says:

      Há muitos bancos em Portugal onde não pagas as transferências. Há pessoal por aqui que gosta muito de criticar tudo em Portugal, alguns nem o cérebro usam quando aqui escrevem.

      Nem percebo porque continuam neste país quando afirmam tudo é tão bom lá fora e aqui não. Devem ser masoquistas, só pode.

      • Euéquesei says:

        PTO, se fosse fácil ir viver para outro país, deixar pais, avós, que necessitam da nossa ajuda e situações semelhantes, ficariam cá os funcionários públicos e os profissionais da ganza e do RSI.
        O resto metia-se tudo a milhas para não mais voltar…

    • int3 says:

      Mais vale ter o dinheiro fora do país. Exatamente. É assim mesmo! Estes socialistas sempre a inovarem! Queixam-se da falta de capital! O dinheiro vem de onde? Vem sempre de fora, sempre a contrair dívida! Bancos aqui com problemas de liquidez, empresas com problemas de liquidez, não há capital para investimento, está tudo roto! Mas SIGA! toca a meter o dinheiro todo fora! À que lixar as políticas financeiras para tornar o país um lixo e um esgoto. Ao rumo da 4º banca rota!

  14. Atento says:

    Para mim, o problema é que a banca tem que facturar e não está conseguir a facturação no Crédito (diferencial de taxas juro baixas), por isso, vai às comissões.
    A infraestrutura tem que ser paga, de uma forma ou outra.

  15. Hugo says:

    Mudem para o Bankinter, domiciliem o ordenado mais duas ou três despesas mensais, ficam com todas as operações bancárias gratuitas. incluindo mbway. Para mim não quero outro banco.

  16. Euéquesei says:

    Banco público sempre a dar o bom exemplo lol…
    Fui cliente BCP por três décadas.
    Começaram a tirar 5 euros mês, fechei logo a conta.
    Fui para o activo bank e não pago nada, nem os cartões mb pago.
    Euéquesei….

  17. Tito Portugal says:

    Simple, é só começar as encerrar contas nos bancos e guardar o dinheiro em casa.

    • Tito Portugal says:

      digo: Simple, é só começar encerrar as contas nos bancos e guardar o dinheiro em casa.

      • Euéquesei says:

        Não é aconselhável. No dia em que isso fosse prática comum era assaltos a torto e a direito. Se já assim é o que é então desta maneira ainda era pior.

        • Sardinha Enlatada says:

          Isso so funciona para quem nao tem creditos. Se tiveres creditos que vao ser debitados num dia especifico tens de deixar la parte de dinheiro.

  18. Nuno says:

    Tal como já alguem comentou, Moey é um bom banco.

    E para terminar, a culpa destas taxas e taxinhas é do Zé Tuga que se acomoda e NAO MUDA.

  19. zequinha says:

    Tens de nos dizer qual o partido de gente honesta, para irmos votar todos nele!

    • Euéquesei says:

      Zequinha, mesmo que houvesse um partido de gente honesta poucos iriam votar nele.
      O Tuga olha para a política como se olha para os clubes de futebol.
      Exemplo, o PS sempre que é governo termina tudo na bancarrota.
      Pelas sondagens actuais vai ganhar à larga…
      O que é que quer com gente desta?

      • Joao Ptt says:

        Verdade.

      • Sardinha Enlatada says:

        O Dr Paulo de Morais (a meu ver o melhor candidato que apareceu) candidatou-se a alguns anos e viu-se o resultado que foi. Maioria dos Portugueses nao quer saber mesmo que aparecesse o dom sebastiao a frente.

        • Euéquesei says:

          Paulo de Morais foi o menos votado ou perto disso.
          Eu votei nele.
          Já cheguei à conclusão que o Tuga gosta de ser enganado.
          Um povo como este é o sonho de qualquer vendedor de banha da cobra.

      • Ricardo Carvalho says:

        +1 este povinho é mesmo tapado porque quer, como nação somos uma cambada de carneiros sem pensamento critico algum.
        Desde que nasci NÃO me lembro de alguma vez o país não ter estado em crise… e já la vão umas décadas…
        As pessoas não aprendem, socialismo = SER POBRE.
        Nós precisamos de um estado liberal com uma “pitada” de socialismo e não o contrário.

        • Euéquesei says:

          Ricardo, não sei se já percebeu, mas estamos novamente na bancarrota, a 4, sempre com os mesmos ao leme.
          Isto à cada coincidência…

          Quando o BCE fechar a torneira, vamos ao charco novamente.
          Neste momento estamos a viver das esmolas que nos dão.

          Infelizmente, e como isto é um povo de ignorantes, poucos se apercebem desta situação.
          E se a Le Pen se tornar presidente da França, as coisas podem mudar de rumo contra nós.
          Veremos…

  20. Sd says:

    Bankinter pessoal!

  21. PTO says:

    Eu pago zero em todas as transferências bancárias se forem feitas através do homebanking.

    E é um banco tradicional dos mais antigos de Portugal, não é nenhum desses “banquinhos” que apareceram há meia dúzia de anos.

  22. Helder Gomes says:

    Eu gostava era de ver votado no parlamento uma lei que baixasse o salario aos politicos e acabasse com as regalias que eles tem.
    Quando é que as pessoas vao acordar e perceber que tem o poder sao elas e nao os politicos ou bancos….
    Eu ha algum tempo que acabei com todas as contas que tivessem taxas e mais taxinhas e comissoes para tudo e alguma coisa.
    Nao reclames….muda!

    • Joao Ptt says:

      Baixar ordenados dos políticos? Que mentalidade mesquinha.
      É preciso é haver sanções criminais sérias para quem agir de má fé, para beneficiar os amiguinhos, para beneficiar quem o corrompe.
      Só assim, na actual cultura, existe alguma hipótese de as coisas mudarem para um nadinha melhor.

      Quanto a acabar com custos de serviços bancários, compreendo, se tem a possibilidade de obter o mesmo serviço sem o pagar e tem real possibilidade de mudar é lógico que o fará. Seja como for considero justo a cobrança de serviços efectivamente prestados e úteis, desde que a um preço razoável. Alguns bancos aceitam não cobrar tais taxas desde que cumpra certos requisitos que no fundo lhes deve garantir o mesmo rendimento ou até superior.

  23. rjSampaio says:

    Culpa do MBway? como assim

    Gerente do banco “O MBway esta a oferecer transferencias gratuitas e a “tirarnos clientes”… o que podemos fazer”?
    Genio da equipa “Cobrar ainda mais as transferências feitas sem o MBWay”

  24. SANDOKAN 1513 says:

    “No entanto,os utilizadores estão sujeitos a um limite mensal de 150 euros,…” Como ?? Bye bye MB WAY,Revolut e afins.É só m**** que anda aí.

  25. TSSRK says:

    Mais uma razão para as crypto.

  26. Sergio says:

    Por isso é que nunca vi com bons olhos o mbway, o seu surgimento so vem incomodar quem utilizava os meios internos do seu banco de forma gratuita.

    Esta rapaziada so esta a dar força as cryptos, vai lhes sair caro no futuro..

  27. PeterOak says:

    Foi por estas comissões, taxas e taxinhas que me tornei cliente do Bankinter: zero taxas.

  28. Euéquesei says:

    Leio aqui muito o Bankinter mas não leio Activobank.
    A minha experiência com o Activo é única.
    Passo a explicar as diferenças entre BCP e Activo. Quem fala em BCP fala nos outros todos ou quase…
    BCP..5 euros mês de comissão de conta… Activo, sem comissões, independentemente do valor depositado na conta.
    BCP… 18 ou 19 euros de anuidade por cartão multibanco… Activo, sem anuidade, cartão gratuito, independentemente da quantidade.
    Ou seja, onde antes pagava 40 euros pelo meu cartão e o da esposa, agora não pago nada.
    BCP…taxas no mbway…. Activo, mb way gratuito totalmente.

    Atenção, isto é o meu caso pessoal, não sei se é assim para toda a gente.
    Mas já viram quanto poupo anualmente?
    Como diz o outro, é só fazer as contas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.