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Ballmer admite que foram fabricados demasiados Surfaces RT

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. -_- says:

    Serei o unico a achar que este homem é um bocado bronco?

    • Manuel Reis says:

      Não és. Ele é bronco.

    • Mortingus says:

      Não és. Mesmo fans da msft como eu só o querem ver pelas costas….

    • Alucard says:

      Não, não és o único. O Steve Ballmer, também conhecido como o tio Fester da família Adams, tem sorte em estar numa empresa “too big to fail” como a Microsoft. Se estive numa empresa mais pequena e sem monopólios garantidos, dava cabo daquilo em três tempos. Executivos que já saíram da Microsoft, basicamente dizem que o tio Fester se sente ameaçado por pessoas competentes à sua volta, não vá o conselho de administração resolver pô-los no lugar dele a fazer melhor o seu trabalho e ele ter que ir plantar batatas, e trata de os despachar dos lugares cimeiros da empresa. Mantem-se assim o príncipio de Peter, como diria o Pacheco Pereira, lol.
      Calcular a a demanda que os consumidores terão por um produto é essencial e um príncipio básico de gestão. Caso contrário fabrica-se uma quantidade obscena de pisa-papéis que ficam a ganhar pó no armazém.

    • Asdrubal says:

      Eu digo que és!!
      Toda a gente tem a certeza que ele é um bronco.

    • Robert Soares says:

      bronco não! SUPER BRONCO!

  2. Bahikka says:

    Surface è um peça hardware realmente impresionante, um produto realmente exelente, a Microsoft sabe fazer Hardware como poucos, oque ela vem provando compulsoriamente no entando é que, infelizmente, não sabe vender Hardware, ao contrario de seus concorentes, que de maneira inacreditavel vendem milhões de unidades de um hardware ridiculo, a um preço super faturado para um publico leigo.

    But, Who cares at all?

    A historia vem provando que o vencedor é aquele que vende mais e não nescesariamente o melhor, a Microsoft sabe bem disso, foi com o Windows por varias gerações, felizmente hoje o para a sua felicidade e ao contrario do que algums saldosistas ensistem o Windows 8.1 é realmente muito bom.

    • fornost says:

      amém irmão, concordo! 🙂

    • Carlos says:

      Está vossa excelência a insinuar que só vender o produto em meia dúzia de lojas — literalmente — acompanhado por uma campanha publicitária imbecil foi má ideia?

      E ainda não aprenderam, basta ir a uma qualquer FNAC ou Worten e o que se vê é um Surface abandonado que ninguém teve a menor preocupação configurar de forma a ficar minimamente funcional — nem sequer uma conta Microsoft de demonstração tiveram a preocupação de criar, e isso era coisa que se fazia em quê, 30 segundos?

  3. Marco says:

    Baixem o preço que irão ver o milagre a acontecer..

  4. Bruno Rodrigues says:

    Acho que o principal problema do windows é a falta de aplicações!

    Tenho o windows 8 no meu portátil e não existem mais que meia dúzia de aplicações que interessam e estão bem construídas.

    Outro aspecto é que a maioria das pessoas já têm um portátil ou PC com windows. Comprar um tablet com o mesmo sistema operativo não traz “novidade”.

    Muito sinceramente, se estivessem todos os sistemas operativos em tablets do mesmo preço a minha escolha seria:
    1) Android
    2) iOS
    3) BlackBerry PlayBook OS
    4) Windows 8

    • Mortingus says:

      Sério? android em primeiro? O mesmo SO que na store existem 700 mil apps em que 699 mil são lanternas e peidos?
      O SO que qualquer telemóvel abaixo de um octocore com 40gb de Ram encrava-se todo e laga por todo o lado? O mesmo SO que muda de dispositivo para dispositivo?
      Por muito que eu não goste de produtos apple, o IOS é claramente superior ao android. Eu corrijo para ti essa lista.

      1º Windows (ainda gostava de saber que app te falta)
      2º IOS
      3º Blackberry
      4º Android

    • Miguel says:

      a minha escolha:
      1) iOS
      2) Ubuntu touch
      3) Android
      4) BlackBerry

      não escolho windows em posição nenhuma
      só uso quando obrigado
      mesmo

  5. Benchmark do iPhone 5 says:

    “Fabricámos alguns Surfaces a mais do que os que podíamos vender” (frase destacada no texto)

    É destas coisas, como a Microsoft não divulga números, o que se diz é que, por trimestre, vende 1 milhão de Surfaces RT e mandou fabricar três ou quatro vezes mais – o que justifica o prejuízo de 900 milhões de dólares com o Surface RT no trimestre que findou a 30 de Junho.

    Com a baixa de preços os prejuízos vão aumentar e muito. Essa do “alguns” está bem apanhada.

  6. marquinhos says:

    Não tenho tablet.

    Não pretendo comprar tablet.

    Não gosto de tablet.

  7. António Pereira says:

    Deixarem de o publicitarem constantemente como um Tablet, mas sim como aquilo que ele é (um híbrido), também ajudava.

    Qualquer publicidade ao excelente sistema operativo que é o Windows 8 (podem rir à vontade quem assim quiser), ou aos Surface inclui constantemente Touch, Touch e Touch o que depois resulta em utilizadores dos Windows anteriores assustados, pensamentos que o Metro é o Windows 8, que os Surface são apenas e só tablets, etc … ou seja, uma desinformação total.

    Na minha opinião o pior da Microsoft tem sido o Marketing, não os produtos (embora o RT, com as suas limitações, tenha sido um erro – na minha opinião).

    Incompetência total nas relações públicas (basta ver o que tem sido feito com a Xbox One onde eles sozinhos com declarações tristes e ao não saber lidar com rumores criaram uma névoa negra em volta do próprio produto).

    É pena, pois gosto bastante da linguagem visual e da visão da Microsoft para os seus produtos. Não tenho Smartphone, tenho um Nexus 7 e trabalho com iOS … e no entanto estou 90% virado para um Windows Phone 8 como primeiro Smartphone.

    • Mortingus says:

      Concordo. Não sabem explicar as vantagens dos produtos.
      Como as politicas que removeram da xbox. Não conseguiram explicar que ia trazer inúmeras vantagens aos users, basicamente ia ser o steam na consola.

      • Alucard says:

        A Xbox One ia ser o Steam na consola? Mas quem pediu isso?
        Eu não gosto muito da política DRM do Steam, a chave para o sucesso da plataforma são os preços baixos que praticam. Se pagares 20 euros por um jogo de 60 euros, não te chateia muito que não tenha possibilidade de o vender ou emprestar. Mas a 60 euros, já chateia e muito.
        Não há indicação alguma que fosse esse o caso com a Xbox One, o que iria haver no imediato era uma perda enorme de poder por parte do consumidor e era só o ínicio. Confias na benevolência da Microsoft? O objectivo destas políticas é por o consumidor a pagar mais, ia mesmo ser como o Steam, ia, ia…
        Olha e daqui a 10 anos, quando a Microsoft desligasse os serviços, eu ia poder jogar os jogos que tinha, ou a Xbox One e os discos na minha estante iam ser pisa-papeis? Eu gosto de comprar os meus jogos, não subscrever um plano de leasing prolongado. Tenho jogos de Game Boy com 20 anos que ainda hoje jogo e com gosto e jogos de GameCube que para lá caminham.

        • Mortingus says:

          Tal como disse. Não sabem explicar ao público as vantagens que podia trazer.
          Lamento informar-te mas jogos em formato físico estão a desaparecer, podes ver pelas lojas de jogos a fecharem.
          Também sou como tu, gosto de ter os meus jogos, raios, ainda tenho jogos originais do meu primeiro spectrum, mas infelizmente isso vai desaparecer (penso eu).
          Quanto à microsoft não sei porque dizes isso, ainda hoje posso fazer download de produtos com dezenas de anos deles, além de que todos os produtos e serviços da msft tem baixado de preço ao longo dos anos.
          E com a xbox one podias emprestar um jogo a 10 pessoas, se essas 10 pagassem pelo jogo, ficaria por 6€ a cada um 😀

        • António Pereira says:

          São opiniões.

          A Steam quando começou também praticava preços semelhantes aos formatos físicos, e mesmo hoje os preços fantásticos que se encontram são muitas vezes em jogos já com alguma idade. Vais ver jogos acabados de sair e a diferença para os físicos ou não existe ou é de meros 5€.

          A Valve também não é assim tão benevolente.

          Concordo que os preços é um dos trunfos (principalmente a velocidade de descida dos mesmos – mas isto já é uma característica do mercado PC), mas as coisas também não são como muitas vezes se pintam.

          Adiante, quanto ao resto, não se pode criticar algo que não se chegou a conhecer. A nova política que queriam implementar na Xbox One até podia ser positiva a curto/longo prazo, o problema é que mais uma vez com péssimo trabalho de relações públicas foram largado as coisas às pinguinhas, em vez de explicar como o sistema funcionaria.

          À primeira vista parecia má … assim como parecia a Steam e outros sistemas que entretanto se tornaram mainstream.

          Cumprimentos.

        • Carlos says:

          O argumento “e daqui a 10 anos como é” é um bocado imbecil.

          Se comprares uma PS4 e a PS3 que tens pifar e não poderes comprar outra porque a Sony já não as vende, como usas os DVDs com os jogos da PS3, visto que não são compatíveis?

          E quer gostes ou não, sistemas como Steam, e o Origin, já agora, são o futuro. Se pensas que a Sony também não vai por aí, tenho uma ponte novinha em folha que te posso vender.

    • Carlos says:

      O problema é que a publicidade inicial do Surface era… estranha. Um bando de raparigas em uniformes escolares aos pulos por alguma razão que se me escapa e em que mal se via o Surface surpreendentemente não passou a mensagem. Mistérios, é o que é.

      A publicidade atual já está melhor, só falta saber se vai dar algum resultado.

  8. zelig says:

    o Surface pro é fantastico.

  9. João Reis says:

    Vamos lá ver se nos entendemos.

    O hardware do surface é óptimo, pelo menos o que pude testar ao toque e fluidez bem como robusto, mas o que interessa neste tipo de aparelho é o software, quer apps, quer sistema em si.

    Nisso a MS não está a fazer um bom trabalho, o windows 8 foi mais um flop em termos de software, o 8.1 veio como bombeiro/SP1 corrigir inumeras trapalhadas que dá a ideia que não lançam para testes os softwares que vem fazendo. Coisas óbvias, limitadas que nunca pode existir na marca Windows.

    Surface foi um flop não pelo aparelho em si, e não interessa saber vender algo que não tem software para oferecer/competir com as necessidades actuais.

  10. arkan says:

    principal defeito da ms é os preços, e pior ela ver que variso surfaces tiveram problemas nos videos dos usuarios do youtube e nao fez nada, nem um contato e tal.

    e outro defeito é ter pago algo caro, e aí, ele nao ter conectividade nativa 3G ou 4G. Sendo necessario um modem 3g externo.

    SE ele fosse mais acessivel de preço eu ate compraria, pois estou ‘farto’ já de android, pois dá umas coisas estranhas algumas vezes o android, ainda mais navegando, e torra a paciencia essa de nao rodar flash, e ficar só com dolphin browser é osso.

  11. Carlos says:

    Enquanto houver google nexus 7 a 200 e poucos €, o resto é treta…

  12. maloky says:

    Viva a Apple caraiiii…. 😛

  13. Joel Prince says:

    À vários anos atrás, Bill Gates apresentou uma espécie de tablet e não foi um “sucesso” no mercado.
    Depois veio Steve Jobs, lançou o iPad e foi logo atacado por estar a copiar ideias/produtos da Microsoft. Mas a verdade é só uma. A marca Apple consegue ser mais atrativa para os consumidores, seja a que preço seja.
    O Surface veio na mesma “senda” do iPad, com o factor de incluir um teclado físico todo XPTO e dar aos utilizadores algo que até ao momento mais nenhum tablet oferecia.
    Contudo, foi mais um epic fail da marca.
    Porque na verdade, sao muitos os haters da Apple, mas quando chegam alturas de lançamentos de produtos ou épocas festivas, tem-se de correr as lojas todas para encontrar a novidade, fazer reservas e só ao fim de 3/4 meses terem para entrega.
    Ninguém gosta, mas tudo compra.

    A microsoft tem de se limitar aos SO e produtos que caracterizam, pois está visto que este tipo de produto não atraem os utilizadores.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Teclado físico todo XPTO, mas o Wi-Fi teve sempre muitos problemas, sobretudo nas versões iniciais. Se há coisa que põe os utilizadores em desespero é o das ligações Wi-Fi. Ainda por cima não tinha a opção 3G/4G, quando começaram a aparecer assinaturas de dados baratas (para não falar dos ex-gratuitos da Lycamobile). Depois as apps diponíveis também não ajudavam. Mas a grande machadada, penso eu, veio dos tablets de baixo custo que correm o Windows 8 Pro (“o verdadeiro'”, o que corre os muitos milhões de programas da série Windows).

      P.S. Uso iPad há anos, sem teclado físico, que me parece perfeitamente dispensável num tablet que serve essencialmente para navegar na internet e, quando muito, escrever uns comentários, como agora.

      Na tropa diz-se que “a arma tem sempre razão”, não vale a pena tentar encaixar as peças ao contrário. Nestas coisas é preferível pensar que o consumidor tem razão, em vez de pensar que o consumidor rejeitou uma soberba peça de hardware, e preferiu a da concorrência por causa do marketing. A Microsoft ainda vai a tempo de lançar novas versões do Surface RT – mas tem os tablets Windows Pro à perna, mais os iPads e mais os tablets Andróide, por isso não vai ter vida fácil.

    • Marco says:

      a tua explicação para o êxito do iPad é um pouco sui generis.
      O produto da Microsoft não só não tinha semelhança com o iPad, como era tudo menos fácil de usar, e num formato mal pensado!

    • Carlos says:

      Os tablets que o Bill Gates apresentou há uns 10 anos foram um fiasco porque a tecnologia para serem um sucesso ainda não existia.

      Há 10 anos não havia SoCs ARM, não havia ecrãs sensíveis ao toque como deve ser, nem as baterias são o que são hoje. Há 10 anos era tecnicamente impossível fabricar um tablet minimamente decente.

      E bom, o Windows XP pode ter muitas coisas boas mas funcionar num tablet não é uma delas.

      O iPad por outro lado foi um sucesso porque finalmente havia solução para todos os problemas técnicos e porque, ao contrário do XP, o iOS foi concebido de raíz para esse tipo de dispositivos. Não é porque é da Apple que foi um sucesso, se fosse essa a única razão o iPhone teria sido um fiasco (como foram aliás vários outros produtos parecidos da Apple), foi um sucesso porque foi o primeiro que acertou no alvo: funciona!

  14. Daniel says:

    Ora bem, deixa-me cá recordar…. como é que ele há uns meses dizia mesmo? Ah, “selling like hot cakes!!!”. Intruja, velhaco e bronco, nada mais há a dizer.

  15. jpng81 says:

    O sr. Balmmer já devia estar á muito tempo no olho da rua. Pior disto tudo é o sr. Gates não ver que aquela besta lá esta a fazer porcaria.

  16. Xoxota says:

    A verdade é que a Microsoft deu um passo em frente com o Windows 7 e deu dez para tras com o Windows 8x. Enquanto tiverem esta bosta de sistema operativo não saiem da cepa torta. Entre um PC banhado a ouro com Windows 8 instalado e um Apple com 3 ou 4 anos prefiro um Apple. Podem saltar e pular e ate dizer que o Linux manhoso feito lá para os lados da Canonical é o futuro, mas a realidade é só uma: Com todos os seus defeitos, com todos os seus vedetismos, o OSX e o IOS são excelentes produtos! E que venham de lá as criticas pk como utilizador e administrador de systemas unix desde o tempo em que muitos de vós ainda faziam na fralda, estou perfeitamente à vontade para reconhecer um bom produto.

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