PplWare Mobile

ATENÇÃO: Cuidado com o Phishing das Finanças


Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Já nem se pode confiar nas Finanças 🙂

  2. A.C. says:

    Bom dia
    Eu, recebi ontem um mail destes mas não abri porque a mensagem vinha de um endereço que era …+- MICROOFICE2010/BR@ convocatória ….. etc, etc, …!
    Já em tempos recebi qualquer coisa parecida e fui á policia comunicar … mas só o trabalho que deu retirar a queixa (não foi queixa, mas um alerta para o facto) penso que não vale sequer a pena. Divulgar como fazem aqui ou então na páginas, mais vistas da internet… sei lá … qualquer coisa.
    Cumprimentos

  3. Redin says:

    Nunca me cansarei de dizer que, com um produto como o proposto pelo meu sistema, este tipo de situações e outros bem mais graves, nunca aconteceria.
    Não há uma única empresa Portuguesa que tenha criado de raíz uma solução anti-spam baseada em servidores de correio electronico. O que há são aplicações que filtam o correio o que obviamente não é o que eu procuro.
    Porque senão… seria mais um remendo como tantos outros e que não funcionam nem nunca poderão funcionar.
    Alguém com competencias neste campo que me contacte.
    Cumprimentos.

    • Blasterjack says:

      Eu cliquei no link para ver o que era, e o teu produto é o registo no facebook? 😮

      • Redin says:

        Não.
        O facebook funciona apenas como uma montra perante público interessado em obter novidades sobre o meu projeto.

        Está registado na Inspeção Geral das Atividades Culturais porque infelizmente em Portugal uma ideia ou conceito por muito que esteja documentada como eu o tenho, as patentes terão de existirem em processo fisico. As minhas competências informáticas não se qualificam no campo da programação. Nesse sentido somente obtive a oportunidade de o registar como se fosse uma obra literária. Nesse espaço que visitas-te tem os meus contactos e a minha webpage do produto.
        Cumprimentos.

  4. Shynkendo says:

    Boas,não podemos ter sossego,como se não focemos já roubados…

  5. panhonhas says:

    O Sandboxie e Shadow Defender resolvem isso tudo dos malwares para windows. Com estes programas não tenho problema nenhum em abrir seja qual for o ficheiro recebido no email, ou inserir uma pen qualquer que encontrei na rua ou a de um amigo.

    • Blasterjack says:

      Se contornam o sandbox do chrome, imagino do sandboxie.

      • panhonhas says:

        Nem sabes do que estás a falar. Típico do tuga só sabe mandar bitatites sem experimentar o programa e sem ter provas.

        • Tobias says:

          Diz-me uma coisa, como sabes que estás mesmo seguro? Imagina que o programa não detecta determinado malware e, portanto, não dá sinal de alerta. Como sabes que não foste infectado?

          • panhonhas says:

            Nem o Sandboxie nem o Shadow Defender servem para detectar malware. O Sandboxie serve para isolar a navegação, instalar programas conhecidos ou desconecidos dentro da caixa de areia. Seja malware ou não, simplemente fica na caixa de areia, não passa nada para o SO. Já o Shadow Defender serve para proteger todo o sistema, através de um ambiente virtual. Desde alterar definições, instalar programas, controladores driver de uma pen, entrada de malware, etc, basta reiniciar o PC que volta tudo ao normal. Com estes programas nem é preciso ter um antivirus a roubar recursos do sistema, sempre com falsos positivos, a encher o disco com base dados.

    • jakim says:

      isso n e bem assim… ja ha maneira d contornar o sandbox, n m lembro agora do nome mas esta por aki no pplware algures…

  6. AnjoNegro says:

    As vezes nós pensamos que estamos seguros afinal surge uma caixinha de surpresas

    http://www.e-konomista.pt/artigo/o-que-e-phishing/

    😀

  7. Blasterjack says:

    Eles não fazem phishing pelo menos uma vez por mês aos portugueses?

  8. Shynkendo says:

    As aplicações de segurança,vão e voltam,ministros das finanças,tambem…

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    “JN”: “Colocou fotos no Facebook com roupa furtada e foi detido” \o/

  10. miss says:

    Bom dia, recebi este email das finanças no meu iphone e acabei por impulso por carregar no link , não aconteceu nada o ficheiro estava em zip , e penso que não chegou a abrir , será. Que estou neste momento a sofrer um ataque? O que devo fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.