Ataques de drones deixam 1,5 milhão de ucranianos às escuras
Na guerra entre a Rússia e a Ucrânia têm sido usadas as mais diversas armas. Uma das "novidades", face a outras guerras que conhecemos, são os drones, que têm feito enormes destruições.
A cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, ficou quase totalmente sem eletricidade, após um ataque de drones explosivos lançado pela Rússia, segundo revelaram as autoridades ucranianas.
A Rússia atacou a cidade com drones explosivos durante a noite
De acordo com Maksym Marchenko, governador da região de Odessa, a Rússia atacou a cidade com drones explosivos durante a noite de sexta para sábado. "Devido aos ataques, não há eletricidade em quase todos os distritos e comunidades da nossa região", Marchenko acrescentou que dois drones foram abatidos por unidades de defesa aérea ucranianas.
No Telegram, o assessor da presidência ucraniana, Kyrylo Tymoshenko, referiu que a cidade está sem energia. "A situação continua difícil, mas está sob controlo".
A principal cidade exportadora de cereais ucranianos está a manter hospitais e outros serviços de urgência operacionais ativos com recurso a geradores, mas os seus habitantes enfrentam agora o inverno em dificuldades acrescidas.
Na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, revelou que irá continuar a rede de energia da Ucrânia, apesar das duras críticas ocidentais aos ataques sistemáticos que deixam milhões de pessoas no frio e no escuro.
Antes da guerra, o porto de Odessa, no Mar Negro, era o destino de férias favorito de muitos ucranianos e russos, mas tudo mudou com o início da ofensiva russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Lusa
É uma das muitas diferenças entre Ucrânia e a rússia : a Ucrânia ataca objetivos militares de importância estratégica. A rússia ataca civis indefesos, pois quando tenta atacar o exército ucraniano que, esse sim, pode ripostar, costuma levar uma boa sova.
Calado eras um poeta… Andas a ver muita CNN Portugal e em vez de usares o cérebro, acreditas em tudo o que te metem á frente sem pesquisar.
Desculpe lá, mas qual é a mentira que o Diferenças contou para responder dessa forma?
Tem dúvidas que o valente exército orc tem predileção por infraestruturas civis?
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que na mesinha de cabeceira.
+1
100% correcto CNN a mais!
O ditado popular ” O pior cego, é aquele que não quer ver”, parece feito à tua medida, Paulo.
Putin é um covarde. Ataque desnecessario, desmedido, somente para fazer civis sofrerem.
Talvez se o fizessem também na Rússia o senhor Putin pensaria 2x antes de fazer seja o que for.
Continuo sem perceber o quanto difícil é cada um ficar no seu quintal. O da Rússia é bem grande.
O problema é que o Put In, pensava que era favas contadas e que podia ficar na história com o aumento de território, e assim fica na história por causa da derrota que vai ter tanto militarmente com politicamente
E se o putes sair a mal, tenho dúvidas que a Rússia continue inteira das fronteiras pós união soviética. Vai se desintegrar mais uns bocados.
E sobre os bombardeamentos a escolas, supermercados, hospitais, estações de autocarros e habitação em Donestsk levados a cabo diariamente pelo regime de Kiev, não têm notícias? Uma rápida pesquisa online e encontramos centenas de artigos sobre isso.
Ah, tinha-me esquecido… Não convém lembrar a verdade sobre o genocídio levado a cabo pelas tropas ucranianas a mando de Zelensky.
Paulo esquece. Não fiques como Dom Quixote a lutar contra moinhos de vento.
A nossa sorte é que os países que o Ocidente considera inimigo como a Rússia, China e Índia são países maduros. E nós para eles somos como adolescentes que agem sem pensar. Esta semana mostramos mais uma vez isso. Premio Nobel a ativistas da Europa do leste. Um conflito na Ucrânia em menos de um ano e já deram prêmios a ativistas. Imagino todos os ativistas dos países como no médio Oriente, Ásia, África que lutam há anos para os seus países terem os meus direitos que o Ocidente. O que dariam a esses ativistas? Claro que as pessoas que escrevem neste post pensam de outra forma porque a memória deles é curta.
É isso!
Este conta:
Liu Xiaobo: https://en.wikipedia.org/wiki/Liu_Xiaobo
Vai atirar areia aos olhos de quem convive contigo?
“(…)a Rússia, China e Índia são países maduros(…)”
Vê se pela excelente qualidade de vida que os cidadãos desses países têm!
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que na mesinha de cabeceira.
Malala Yousafzai
Denis Mukwege
Nadia Murad
Abiy Ahmed
Dmitry Muratov
Ales Bialiatski
Só nos últimos 8 anos estes foram laureados com o Nobel da Paz e pertencem todos a países ditos do Leste ou de África
Links verificáveis e de fontes independentes faz favor! O Tass e o Russian insider não vale!
Genocídio é o que os valentes soldados do exército orc levam a cabo todos os dias.
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que na mesinha de cabeceira.
Repetir uma mentira muitas vezes não deixa de ser uma mentira… Basta ler os teus comentários e ficamos a perceber que muito pouco ou basicamente nada sabes sobre o que se passa.
Qual mentira camarada?
O exército orc invadiu a Ucrânia.
O exército orc bombardeia sistematicamente infraestruturas civis.
O exército orc executou civis nas localidades que ocupou.
O exército orc é o maior fornecedor de material de guerra aos metanfetaminados supersoldados ukronazis.
O exército orc andou a pilhar eletrodomésticos.
Os mobiks estão bem equipados e treinados.
É tudo mentira não é?
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem junto à latrina.
Em Portugal basta chuva para ficarmos às escuras…
hahahaha lol . Mesmo!