PplWare Mobile

Astrónomos descobrem mais 12 luas de Júpiter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tomás Santiago


  1. ww says:

    Então quer dizer que a nossa lua se multiplicou 12 vezes e foram para Júpiter!

    • Paulo Santos says:

      “luas de Júpiter”

    • Nuno says:

      Existe uma diferença entre Lua e lua. O primeiro refere-se apenas ao nosso satélite natural, o outro é sinónimo de satélite natural.

      • pia says:

        Nosso satélite natural também é chamado de Luna ou Selene.

        • Nuno says:

          Depende, os espanhois, bem como os italianos chamam à Lua, Luna. Luna também era o nome dado à Lua em latim, de onde a nossa palavra deriva. A palavra Luna não existe na língua portuguesa. Se formos pelo caminho das línguas estrangeiras, a lua tem toneladas de nomes nas várias línguas, sejam elas correntes, ou extintas.

          Selene era o nome da deusa da Lua dos gregos antigos. Selene também não é reconhecida como sinónimo de Lua, nem na língua portuguesa, nem na grega. Se formos por esse caminho existem toneladas de divindades associados à Lua.

          Resumindo, em português a Lua apenas têm um único nome reconhecido. Esse nome é, drum roll, Lua.

  2. Mike says:

    400 anos para encontrar as luas… e acidentalmente? Mas eles usam tecnologia de bilhões ou mais, ou andam a ver Braga por um canudo? (Joking of course)

  3. Carlos1 says:

    Chama-se Lua a um objecto cósmico com massa e que orbita na esfera de um planeta, no fundo são planetas dai também se usar o nome de satélite para mencionar a nossa Lua terrestre .

    Estas descobertas são de extrema importância para percebermos que as nossas actuais leis físicas não se conseguem aplicar a todo o Universo e que precisamos de saber muito mais antes de nos aventurarmos em explorações do Universo .

    • Nuno says:

      Uma lua (aka satélite natural) é um corpo celeste que órbita em torno de um planeta ou planeta menor. O termo orbitar na esfera de um planeta não tem qualquer tipo de significado. E não existe Lua terrestre, mas sim, Lua ou lua terrestre (a capitalização da palavra denota que estamos a falar do nosso satélite natural e de mais nenhum).

      “Estas descobertas são de extrema importância para percebermos que as nossas actuais leis físicas não se conseguem aplicar a todo o Universo” mas as leis da física aplicam-se a todo o universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.