PplWare Mobile

Três asteroides gigantes vão passar “perto” da Terra este sábado


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

88 Respostas

  1. Flash says:

    Asteroides Gigantes com 30 MT de Largura? Essa é boa!

  2. Manuel says:

    Palha para incautos, só um otário e muito estúpido acredita nessas fantochadas, e que vive numa bola giratória molhada que gira a 1600kms hora, NASA é lixo tupo o que apresenta é fotoshop e CGI imagens geradas por computador. o espaço não existe. A TERRA É PLANA AO NÍVEL DA ÁGUA DO MAR

    • MGY says:

      há não existe nao me diga que esta la encima a edp a dar luz ao sol

    • Wafer says:

      Comentas-te as imagens deles… muito bem!!! Agora comenta os streamings 😉 … hehe

    • Celso says:

      Certo! E tu, com todo o teu conhecimento e diplomas, é que sabes que é mentira. Não te trates não…

    • Nuno Peixoto says:

      Eu sei!! Aliás, o pai natal no ano passado enquanto voava no seu trenó, conseguiu partilhar imagens que a terra é de facto plana! E não é que numa dessas imagens foi possível captar o abominável homem das neves? Nem acredito que ele ainda está vivo….depois de tantas noticias nos média a informar que o chupa-cabras o tinha matado. Enfim…

    • António Meireles says:

      E precisas de insultar toda a gente que não acredita na tua teoria? Nem compreendo como é que o pplware aprovou o teu comentário completamente insultuoso e desprovido de qualquer informação construtiva. Recomendo que voltes para a escola e que aprendas algum respeito pelos outros, quem sabe também alguma coisa sobre ciência!

    • PTdoNorte says:

      és daqueles que acredita em Deus (invenção da igreja) do que o espaço que está completamente comprovado com fotos e streams em direto na estação espacial
      LOL

      • Limpinho says:

        Deus existe, é fácil verificar a existência desse ser supremo pela observação indirecta da sua influência na regularidade das leis naturais existentes. Deus propriamente dito é de outra espécie assim com a terra, a água e o ar são espécies diferentes, e por isso os seres humanos nunca o poderão ver, mas tal como nos casos atrás referidos, lá porque não o consegue ver não significa que deixe de existir, só não existe é a capacidade no ser humano para o ver por ser de espécie diferente.
        A igreja é apenas uma tentativa dos seres humanos de o compreenderem (inicialmente), mas há muito que o objectivo é o domínio terrenal, e preocupam-se pouco com a Vontade de Deus.

    • Feseca says:

      um dia que saias do teu pequeno bairrozinho vais ter uma surpresa tão grande que voltas logo a berrar de susto para debaixo das saias da mamã!!

    • dqdd says:

      #fotoshop #TerraPlana

      a sério que isto não é troll??

    • Samuel says:

      Mais um burro que acredita em tudo o que lê na internet. Santa Paciência.

    • nop90 says:

      bolas, não sei se estás a gozar forte e feio com o pessoal ou se há assim gente tão imbecil à face da terra 😐

  3. Jose Luis says:

    (2018 VA2), (2018 VS1), (2018 VR1), (2018 VX1), (2018 UQ1), (2018 VK1), e foram descobertos apenas este ano…

    “2018 VP1” previsto para 2020 com um LD mínimo de 0.02
    “2017 RH16″e “2013 GM3” previstos para 2026 com um LD mínimo de 0.01

  4. BC says:

    Desisti no “fotoshop”

  5. Manuel says:

    Ainda não percebi, porque é que os meus comentários sobre a terra plana provocam tanto incomodo.

    • dqdd says:

      eu acho que tens razão. se a terra fosse redonda, chamava-se redondeta e não planeta.

    • Nuno V says:

      Porque demonstra a falta de educação cientifica de um certo grupo demográfico. Bem como representa uma falha do sistema educativo, em que este foi incapaz de educar um conjunto de pessoas. Esta falta de educação e conhecimento faz com que estas sejam alvos fáceis de pessoas sem escrúpulos, que não têm problema algum em lucrar com a ignorância de terceiros. E tu és prova disso mesmo, em que deixas que te doutrinem em acreditar algo tão facilmente refutado, como a a afirmação que a terra é plana, e que sabemos que tal é falso à mais de 2500 anos.

    • Edenilton says:

      Eu concordo com vc sobre a terra plana minha esposa fala tanto pq fico assistindo documentário sobre as lavagem cerebral da NASA ao tentar enganar sobre o universo como é que eles falam que o sol estar a anos luz de distância da terra mais ainda não apareceu nem um cientista de merda pra explicar como podemos vê uma coisa a anos luz de distância!!!!! Te apoio a terra plana e nem um ser humano chegou no espaço

  6. Manuel says:

    O planeta terra é plano e estacionário com uma borda de gelo 360º existe um domo por cima de nós onde nada sai nem nada entra, o espaço e satélites é tudo tretas e invenções da maçonaria. NASA É LIXO

  7. Manuel says:

    UM TERRAPLANISTA CONSEGUE APRESENTAR 200 OU MAIS PROVAS COMO O PLANETA TERRA É PLANO UM GLOBALOIDE NÃO CONSEGUE 1 PROVA COMO O PLANETA TERRA É UMA BOLA

    • Amandio pereira says:

      Ai sim? Então se é plana acaba onde? E no fim tem um precipicio? Se sim gostava de ir lá ver 🙂

    • Leo C says:

      As “provas” que tenho visto de que a terra é plana, têm mais credibilidade que os argumentos científicos demonstrados? Tudo o que tenho visto de terraplanistas, não passa de imagens manipuladas e depois atribuídas à NASA. Querem por vezes demonstrar a “falsidade” da NASA utilizando imagens que são apresentadas como ilustrações para fins demonstrativos.
      Quando tentam apresentar esquemas desmentindo fenómenos como os eclipses ou fases da Lua, esquecem-se de fazê-los em escala e com inclinação correta das órbitas. E o pior, é que as pessoas que fazem isso, são na maior parte das vezes alguém que sabe que está a impingir mentiras como se de ciência se tratasse. Utilizam até a Bíblia e outros textos religiosos como se fossem tratados científicos.
      Já chegaram ao extremo de afirmar que a Austrália não existe.
      O próprio mapa que tanto afirmam que é apresentado por alguns como algo irrefutável por estar patenteado, tem lá uma inscrição que diz ser uma projeção azimutal. O que significa que é a representação em um plano, de algo que é esférico. E essas projeções podem ser feitas com o centro onde se entender e dependendo da utilização a dar ao mapa. Pode fazer-se uma projeção com o centro no polo norte, mas também se pode fazer projeções com centro em Jerusalém, rio de Janeiro ou mesmo o polo sul, não bastando isso para afirmar que a Terra é exatamente como está representada.

  8. TeArs says:

    Para mim a terra é triangular.,. Por favor não gostem comigo.

  9. Manuel says:

    Pesquisem percam tempo como eu perdi a procura da verdade e vão ver que eu tenho razão que a terra globo não faz sentido, não vou dizer qual a minha profissão mas consigo provar que a terra é plana sei o que digo, reparem só um exemplo, a cota média da água do mar no algarve é 0.000 a cota média da água do mar em cascais é 0.000 a cota média da água do mar em viana do castelo é 0.000 se tenho 3 pontos cota 0.000 estou sobre una plataforma plana, entre o algarve e viana do castelo são 600kms mais uma, alguém já viu a água correr para cima sem ser com pressão, como é que numa bola as águas dos rios corram para cima. mais explicações SÓ PAGANDO.

  10. Manuel says:

    Nos estados unidos 35% da população já acredita que o planeta terra é plano. a mentira da NASA e dos governos um dia vais ser DESMASCARADA

  11. Paulo says:

    Esse Manuel é simplesmente um troll a gozar com a vossa cara. Não liguem senão ele nunca mais se cala.
    Não alimentem o troll

    • Manuel says:

      A verdade incomoda te paciência, ou também vives a conta da vigarice terra globo?

      • Woooosh says:

        Mesmo assim Sr.Manuel, mostra a estes gajos quem sabe a verdade! A Australia também não é real, não passa de um mito com o objetivo de esconder o extermínio em massa dos criminosos “transferidos” pela Inglaterra, as aves também não passam de câmeras de vigilância para espiar a população e ver umas meninas jeitosas pelas janelas.

      • Flavio costa says:

        Se a terra e plana porque é dia em alguns paises e noite em outros… Se a terra é plana como é possivel partir de um ponto e voltar ao mesmo… Terraplanista = 0qi posso te dar mais argumentos se quiseres

  12. Manuel says:

    A verdade está a vir ao de cima, por isso está a incomodar muita gente, introduziram nas escolas a mentira da terra globo manipulam as crianças a acreditar nessa vigarice.

  13. Manuel says:

    OS VIGARISTAS MAÇONICOS QUE INVENTARAM A NASA NUNCA PENSARAM QUE UM DIA A INTERNET IA MUDAR O MUNDO E QUE QUALQUER PESSOA SEJA POBRE OU SEJA RICA IA TER UM COMPUTADOR EM COM LIGAÇÃO AO MUNDO DIGITAL.

    • dqdd says:

      Manuel tu és o DJ8 CR8 Carlos Ribeiro?

    • Leo C says:

      A mesma ciência desses a quem chamas vigaristas, está na origem da internet. Assim como as comunicações por satélite, a televisão em simultâneo em todo o planeta, o GPS, a previsão meteorológica com recurso a imagem de satélite e estudo de parâmetros atmosféricos para previsão meteorológica. Cospes no prato de onde comes?

    • António Simão says:

      Eu tenho impressão que o rabo do Sr. Manuel também é plano, apesar de ele nunca o ter visto, pois tal não é possível, acredita nos espelhos. Essa manipulação da NASA. Os espelhos não existem!

  14. Manuel says:

    Pela calculadora de curvatura da terra, entre o algarve e viana do castelo a distância é de 600kms a curvatura seria de 24kms se a cota no algarve é 0.000 cascais 0.000 viana do castelo 0.000 se esticarmos um fio estamos com 600kms planos, porto santo 0.000 madeira 0.000 açores 0.000 SÓ UM ESTÚPIDO MAS MESMO MUITO ESTÚPIDO ACREDITA QUE VIVE NUMA BOLA

    • Samuel says:

      Se o planeta não fosse redondo não haveria rotação e por sequência não haveria o escudo magnetico que nos protege das radiações mais letais. Sem escudo não estarias vivo e a terra nunca teria vida. Que tal deixares essa teoria para os ignorantes.

    • Leo C says:

      Então deve ser fácil com um bom telescópio, observar a partir de cascais a costa de Viana do Castelo ou um navio ao largo de Leixões. Ou mais simples, de Cascais observar a zona de rebentamento das ondas no Cabo Espichel, que fica apenas a 36 kilómetros.

    • Leo C says:

      Posso sugerir outro exemplo: Na Serra de Sintra, do Palácio da Pena, a cerca de 500 metros de altitude, se a Terra é plana, deve conseguir ver o Cabo de São Vicente, no Algarve a cerca de 206 Kilómetros. Se não consegue, explique lá porquê e o que vê na direção de 11 graus de Sul para Este. Lamento mas na linha de horizonte, nessa direção, só vai ver o Oceano Atlântico.

  15. Manuel says:

    Os descobridores nunca deram a volta ao globo, deram sim volta em circulo, por isso é que se chama circunvalação.

    • Nuno V says:

      circum-navegação != circunvalação, aprende ao menos o que as palavras significam.
      Já que és tão inteligente, pega numa bola, escolhe um ponto e circum-navega a bola usando a menor distância possível, e marca o trajeto com um marcador. Que forma geométrica é essa que acabaste de desenhar (se foste preciso com este)? Surpresa, é um circulo. E circum em latim significa cerca, em volta.

    • Somebody says:

      Nós aqui em Viseu também temos uma circunvalação e é mais ou menos redonda LOL

  16. NunoR says:

    O Manuel tem razão!!! Se a terra fosse redonda toda a água caía para baixo e escoava-se pelo buraquinho do polo sul! O Manuel só se enganou numa coisa: a terra na verdade não é plana, mas sim cúbica e com todas as arestas arredondadas, e por isso é que podemos fazer “circunvalação”! E por isso é que “a cota do algarve é igual à cota de viana do castelo”, porque Portugal está mesmo no meio de uma das faces do cubo.

  17. Philleas says:

    “O planeta terra é plano e estacionário com uma borda de gelo 360º existe um domo por cima de nós onde nada sai nem nada entra”, Manuel
    Adoro esta visão, do planeta ser uma daquelas bolas de neve de recordação de aeroporto em cima da mesinha do pai natal.

  18. veloso domingos says:

    Há aqui uma pessoa, pelo que escreve, está a contrair a Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães em 1521. Fernão Magalhães não chegou a terminar a viagem mas foi Sebastião Delcano que a terminou e provaram que a terra era redonda… É só preciso ler um pouco de história.

  19. Samuel says:

    Aaaaiiii!!! Se a burrice paga-se imposto estes já estariam tão endividados que nem tudo o dinheiro do mundo chegaria para pagar

  20. Cota do Algarve = Cota Viana do Castelo says:

    eu concordo com o Manuel

  21. Pedro H. says:

    O pplware devia fazer uma sondagem para ver quantas pessoas acreditam que:
    – A Terra é plana
    – A Terra é redonda
    – A Terra tem a forma descrita pelo Neil de Grasse Tysson ( o resultado de dois planetóides chocarem um contra o outro )
    – A Terra é cúbica
    – A Terra tem o formato de dodecaedro
    … outras formas geométricas.

    Depois cada um punha as suas provas e a mais votada ganhava um artigo de destaque sobre o assunto, juntamente com a identificação do autor e provas dadas pelo autor. Depois, os comentários só eram feitos por cientistas credenciados ( tipo um peer review ) para que pudessem refutar as evidências dadas pelo autor.

    Sei que era um desperdício de tempo, mas penso que seria divertido 😀

    • rjSampaio says:

      concordo, mas teriam que por a foto e identificação antes de votar, que é para os trolls ficarem marcados.

      Eu até acredito no alto rácio de flat earthers nos EUA, mas cá duvido muito que seja >0.1%

  22. Edenilton says:

    A terra é plana e pronto! cientista são uma parte dos anjos caído querendo confundir a mente humana nem chegaram ao espaço tudo uma farça

  23. Leo C. says:

    Teraplanistas insisten em ligar a palavra “planeta” com a eventualidade de algo ser plano. Pesquisem a origem da palavra e verão que tem a ver com um corpo celeste que se move ou que é errante.
    Ora se também utilizam o termo “planeta”, estarão a reconhecer que não é tão imóvel como dizem. Ou vão passar a utilizar a palavra “circuleta”?

  24. Leo C. says:

    Com tanta prova que osterraplanistas dizem ter, não deve ser difícil explicarem como é que no hemisfério norte as estrelas giram todas em torno da estrela polar e no hemisfério sul giram em sentido contrário em torno de outro ponto “estrela”. Assim como por exemplo não se consegue ver a estrela polar norte a partir determinada latitude a sul do equador, acontecendo o mesmo no hemisfério norte não se consegue a partir de determinada latitude ver a constelação cruzeiro do sul.
    Outro exemplo a demonstrar, é fazendo um esquema das posições do sol e observadores na linha de equador durante o equinócio. Pois acho que é do conhecimento de quem tenha um pouco de instrução, que o sol e as sombras se deslocam sempre em uma linha reta alinhadas sempre com o equador no sentido Este-oeste. Se tentarem exemplificar estes factos em modelos de terra-plana, não vão conseguir nunca mostrar nesse modelo, um observador no Brasil, ver o Sol a nascer a Este quando for meio dia na costa ocidental de África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.