PplWare Mobile

As faturas de combustível podem entrar na declaração do IRS?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Vou a determinadas bombas de combustível que consigo meter como despesas de oficinas e em outras consigo meter como despesas de restauração

    Depende se as empresas em questão têm oficinas associadas às bombas ou cafetarias / restauração no mesmo sitio.

    Tem funcionado há alguns anos.

    • ZarkBit says:

      Dá porque têm CAE dessas áreas, mas não o podes fazer, dá direito a que as finanças te batam à porta e fazerem uma auditoria às tuas despesas. E sim, estás auditorias acontecem, passa por subs portugueses no Reddit que há lá relatos.

  2. Jakare says:

    Efectivamente é possível, em alguns casos, porque a empresa tem vários CAE, mas não devia.
    Essa practica configura um ilícito de burla fiscal.
    Deve ter em consideração que de ano para ano, a máquina fiscal está cada vez mais automatizada e capaz de detectar estas situações.
    Não diga que seja este ano ou no próximo mas a malha tem vindo a apertar e tenho a certeza que no dia (ano) em que a AT começar a detectar estes casos, não vai querer fazer parte do lote dos apanhados.
    O retorno é infimo e não justifica (são 15% do valor do IVA, o que corresponde a 3,45€ num depósito de 100€)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.