Apple ultrapassa os 40 Mil Milhões de apps descarregadas
Numa nota de imprensa oficial da Apple, a primeira de 2013, ficamos a saber que a empresa de Cupertino acaba de ultrapassar a marca dos 40 mil milhões de aplicações descarregadas na sua App Store.
Quase metade desses downloads foram efectuados ano passado, e com o mês de Dezembro a bater o recorde de dois mil milhões de downloads.
São números de facto impressionantes que mostram claramente que a loja online de aplicações da Apple está a crescer a um ritmo alucinante graças às vendas do iPhone e iPad.
Existem mais de quinhentas milhões de contas de utilizadores activas dentro da App Store e o número de aplicações disponíveis deverá ter chegado às 775 000 com previsão de superar, ainda este ano, o milhão.
Eddy Cue, vice-presidente de Desenvolvimento de Software e Serviços para a Internet disse numa nota de imprensa que foi um ano incrível também para a comunidade que desenvolve aplicações para iOS:
“It has been an incredible year for the iOS developer community,” “Developers have made over seven billion dollars on the App Store, and we continue to invest in providing them with the best ecosystem so they can create the most innovative apps in the world.”
Estes são dados motivadores da Apple para o início de 2013, são valores que animam o mercado e deixam no ar um grande valor acrescentado para todos os que desenvolvem para a plataforma iOS. Esta está cada vez mais interessante, mesmo não sendo o iOS o plataforma mais usado no segmento dos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
mil milhões. Há aí uns erros nos números, malta.
Quarenta mil milhões.
É muita fruta para o android. Lol
Uiiii vais ser fuzilado….
Isso não se pode dizer. Rápido, lança as conta-medidas…. 😀
Já foste Nuno… para o reino dos anjinhos? 😉
yah… deveriam rever… 40 milhoes e depois mil milhoes?
Sim são 40 MIL milhões e não milhões (billion é traduzido para mil milhões em Portugal).
Isso, são 40 mil milhões…. a Apple é tudo à grande 😀 até me baralha com tantos zeros 😉
40 milhoes é pouco, não será 40 mil milhoes?
Exactamente Hugo. São 40 Mil Milhões… é muito download…
E isso nao inclui por exemplo os numeros do cydia e mercados alternativos e mesmo assim é imprecionante 😀
uiii…com esse mercado paralelo…acho que os números triplicavam!
Como é que triplicava se o número de máquinas com jailbreak não deve passar os 20%?
Faz as contas !!! A borlix… não instaladas 10 apps…
Não sei se sabes mas aplicações grátis tb há muitas na loja normal. E o facto de ser cada vez mais dificil manter o jailbreak, estagna a procura de aplicações nas “lojas” alternativas.
E achas realista pensar que as pessoas com jailbreak descarregam 8 vezes mais aplicações?
“Não sei se sabes mas aplicações grátis tb há muitas na loja normal” 🙂
Porque não?
Não chega a tanto, 8-10%
Falta referir no artigo que só 20 mil milhões foram em 2012
Diz lá:
“Quase metade desses downloads foram efectuados ano passado, e com o mês de Dezembro a bater o recorde de dois mil milhões de downloads.”
Tens razão
Uhuh, e o povo intelectual e da moda entra em delirio!! Eles tem 40mil milhoes!!
So vos apetece dizer: “in your face google” nao?
Google? Porquê? Isto é um campeonato à parte, não tem de ter a Google ou a Microsoft, ou mesmo a Nokia nesta liga 😉
São coisas diferentes.
Pq raio haveríamos de estar preocupados com a Google, n percebi…
De referir que muitas Apps nem chegam a ver a luz do dia, porque a Apple dá-se ao luxo de as rejeitar, visto que já existe muito lixo na AppStore.
Muitas Apps são rejeitadas apenas porque já existem Apps semelhantes ou quem as revê acha que não são úteis… Se não fossem as regras apertadas da Apple acredito que já teria passado o 1 milhão de Apps à muito
Eu como utilizador, agradeço essa politica de lixeiros da Apple.
+1! Se isso permite que exista menos malware é um pequeno sacrifício…
A meu ver deveriam de rejeitar muitas mais! Acho um escândalo algumas fakes apps! Como aqueles lockscreen à lá Android que estão a ser vendidos na app store e não faz nada disso! Além disso tb gostava que o processo de devolução de uma app fosse melhorado!
Há aí um erro qualquer nas contas.
40 mil milhões sendo que metade (ou quase) foi feito no ano passado (~ 20 mil milhões). No mês de Dezembro foi o mês em que mais downloads foram feitos (mil milhões). Se todos os meses fossem como o mês de Dezembro, teriam sido feitos 12 mil milhões de downloads. Ou seja, devem ter sido feito à volta de 10 mil milhões de downloads o ano passado, 1/4 dos 40 mil milhões e não metade
Não acho erro nenhum, ou estou a perceber mal.
Só eu fiz 2.000.000.000.E não são de divida pública.Comprei mesmo.
Olhando para os números é de facto impressionante, mas também devo dizer o controlo que deveria ser feito antes de autorizar a publicação de qualquer aplicação deve ser no mínimo nulo, a julgar pelas fraudes que aparecem frequentemente no top 10.
Para os mais atentos a este “fenómeno” sabem que muitas chegam a ridicularizar a tal imagem de qualidade da apple. Se é assim tão permissível a intrusão de apps, como é possível falar-se de segurança na apple, nomeadamente a nível do iPhone e iPad?
“como é possível falar-se de segurança na apple, nomeadamente a nível do iPhone e iPad” -> É possível quando se tem utilizadores que usam o iOS à mais de 2 anos e nunca tiveram problemas ou não conhecem ninguém que tenha tido problemas.
Amigo Rui, também sou utilizador do iPhone há 4 anos, não penso em mudar e também não tive problemas. Agora isso não invalida que como utilizador deva ser o mais exigente possível. Tenho informações importantes no meu iPhone e quero estar garantido 99,9% que nenhum expertalhão coloque em risco desnecessariamente essa mesma informação. Essa segurança têm de partir em primeiro lugar da apple que têm um espaço próprio para partilhar ou comercializar aplicações específicas para o iOS e só depois o utilizador.
Por outras palavras… estou fulo com a apple neste aspecto. 😛
tenho que dizer que ainda não percebi muito bem a que fraudes é que te estás a referir!
Tem havido problemas com copyright, aplicações que copiam outras, e coisas desse género… situações que são quase impossíveis de evitar a 100% porque é complicado comparar até que alguém repare e denuncie.
Se te referes à fraude de tentar promover as aplicações, a loja tem tomado medidas, e muitos programadores já foram expulsos por causa disso, mas é tb complicado controlar isso a 100%.
Agora se te referes a segurança das aplicações, isso é que não dá para entender muito bem! Não há casos de aplicações maliciosas na loja, tendo apenas havido abuso no uso de algumas informações por parte de algumas aplicações, coisa que com o novo sistema deixou de ser possível.
Grandes números, realmente vale a pena ser developer para as plataformas iOS e Mac OS X, o mercado é cada vez maior e mais rentável.
Se eu fosse programador, dedicava a minha vida a desenvolver apps para a App store, haveria de viver disso!
Quando referes a fraude penso que te estás a referir a apps pagas que, embora não pondo em risco a segurança do iPhone e do iPad, não valem um chavo e não fazem aquilo que anunciam. Aqui conheço um caso flagrante, do iBlacklist e suas variantes mas trata-se de um ataque organizado ao App Store. Submetem muitas appp, há sempre alguma que é aprovada, quando é retirada aparece outra (Se vos aparecer uma app no Apple Store a dizer que bloqueia chamadas e SMSs é falso. Não há APIS oficiais que permitam isso).
Se tens mais dados penso que seria útil partilhá-los. A ideia que eu tenho do controlo das app submetidas ao Apple Store é muito boa e penso que é essa a percepção generalizada. É até o factor que actualmente mais distingue o Apple Store do Google Play.
“Descolou”. É um comentário a um comentário acima do Paulo Seichinha.
Outra flagrante é as apps q dizem fazer o Lock screen como se fazia ou ainda se faz no Android! Onde temos que fazer um padrão para desbloquear o smartphone.
Fixe fixe são aquelas apps que supostamente afastam mosquitos 🙂