PplWare Mobile

Apple ultrapassa os 40 Mil Milhões de apps descarregadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Dias says:

    mil milhões. Há aí uns erros nos números, malta.

  2. Emílio says:

    yah… deveriam rever… 40 milhoes e depois mil milhoes?

  3. FUba says:

    Sim são 40 MIL milhões e não milhões (billion é traduzido para mil milhões em Portugal).

  4. Hugo says:

    40 milhoes é pouco, não será 40 mil milhoes?

  5. Manuel says:

    E isso nao inclui por exemplo os numeros do cydia e mercados alternativos e mesmo assim é imprecionante 😀

  6. Sergio says:

    Falta referir no artigo que só 20 mil milhões foram em 2012

  7. Ze says:

    Uhuh, e o povo intelectual e da moda entra em delirio!! Eles tem 40mil milhoes!!
    So vos apetece dizer: “in your face google” nao?

  8. Filipe Teixeira says:

    De referir que muitas Apps nem chegam a ver a luz do dia, porque a Apple dá-se ao luxo de as rejeitar, visto que já existe muito lixo na AppStore.
    Muitas Apps são rejeitadas apenas porque já existem Apps semelhantes ou quem as revê acha que não são úteis… Se não fossem as regras apertadas da Apple acredito que já teria passado o 1 milhão de Apps à muito

  9. Diogo André says:

    Há aí um erro qualquer nas contas.

    40 mil milhões sendo que metade (ou quase) foi feito no ano passado (~ 20 mil milhões). No mês de Dezembro foi o mês em que mais downloads foram feitos (mil milhões). Se todos os meses fossem como o mês de Dezembro, teriam sido feitos 12 mil milhões de downloads. Ou seja, devem ter sido feito à volta de 10 mil milhões de downloads o ano passado, 1/4 dos 40 mil milhões e não metade

  10. fakir says:

    Só eu fiz 2.000.000.000.E não são de divida pública.Comprei mesmo.

  11. Paulo Seichinha says:

    Olhando para os números é de facto impressionante, mas também devo dizer o controlo que deveria ser feito antes de autorizar a publicação de qualquer aplicação deve ser no mínimo nulo, a julgar pelas fraudes que aparecem frequentemente no top 10.
    Para os mais atentos a este “fenómeno” sabem que muitas chegam a ridicularizar a tal imagem de qualidade da apple. Se é assim tão permissível a intrusão de apps, como é possível falar-se de segurança na apple, nomeadamente a nível do iPhone e iPad?

    • Ru1Sous4 says:

      “como é possível falar-se de segurança na apple, nomeadamente a nível do iPhone e iPad” -> É possível quando se tem utilizadores que usam o iOS à mais de 2 anos e nunca tiveram problemas ou não conhecem ninguém que tenha tido problemas.

      • Paulo Seichinha says:

        Amigo Rui, também sou utilizador do iPhone há 4 anos, não penso em mudar e também não tive problemas. Agora isso não invalida que como utilizador deva ser o mais exigente possível. Tenho informações importantes no meu iPhone e quero estar garantido 99,9% que nenhum expertalhão coloque em risco desnecessariamente essa mesma informação. Essa segurança têm de partir em primeiro lugar da apple que têm um espaço próprio para partilhar ou comercializar aplicações específicas para o iOS e só depois o utilizador.
        Por outras palavras… estou fulo com a apple neste aspecto. 😛

        • eduardo says:

          tenho que dizer que ainda não percebi muito bem a que fraudes é que te estás a referir!
          Tem havido problemas com copyright, aplicações que copiam outras, e coisas desse género… situações que são quase impossíveis de evitar a 100% porque é complicado comparar até que alguém repare e denuncie.
          Se te referes à fraude de tentar promover as aplicações, a loja tem tomado medidas, e muitos programadores já foram expulsos por causa disso, mas é tb complicado controlar isso a 100%.
          Agora se te referes a segurança das aplicações, isso é que não dá para entender muito bem! Não há casos de aplicações maliciosas na loja, tendo apenas havido abuso no uso de algumas informações por parte de algumas aplicações, coisa que com o novo sistema deixou de ser possível.

  12. Gilberto Pereira says:

    Grandes números, realmente vale a pena ser developer para as plataformas iOS e Mac OS X, o mercado é cada vez maior e mais rentável.

    Se eu fosse programador, dedicava a minha vida a desenvolver apps para a App store, haveria de viver disso!

  13. Benchmark do iPhone 5 says:

    Quando referes a fraude penso que te estás a referir a apps pagas que, embora não pondo em risco a segurança do iPhone e do iPad, não valem um chavo e não fazem aquilo que anunciam. Aqui conheço um caso flagrante, do iBlacklist e suas variantes mas trata-se de um ataque organizado ao App Store. Submetem muitas appp, há sempre alguma que é aprovada, quando é retirada aparece outra (Se vos aparecer uma app no Apple Store a dizer que bloqueia chamadas e SMSs é falso. Não há APIS oficiais que permitam isso).

    Se tens mais dados penso que seria útil partilhá-los. A ideia que eu tenho do controlo das app submetidas ao Apple Store é muito boa e penso que é essa a percepção generalizada. É até o factor que actualmente mais distingue o Apple Store do Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.