Apple tem patente de teclado com tecnologia Force Touch
Esta terça-feira foi conhecida uma nova lista de patentes dadas à Apple. Uma destas mostra que as tecnologias Force Touch e 3D Touch não são só utilizadas em trackpads dos portáteis Mac ou nos iPhones.
A Apple poderá estar a preparar um modelo de teclado mais baixo para alguns dos novos modelos, tanto de híbridos como de portáteis.
Esta nova patente tem um sistema simples, os botões passarão a registar os nossos toques e forças em vez de ter o mecanismo idêntico ao de um interruptor. Os teclados de hoje em dia, usam este sistema de botões físicos para que exista uma certa resistência na própria utilização do equipamento. No entanto, esta situação irá, provavelmente, alterar-se com esta nova patente concedida à Apple.
No futuro teclado da Apple, o utilizador poderá contar também com o feedback imediato de confirmação de toque na tecla em forma de vibração.
Esta nova tecnologia, irá fazer com que a Apple possa oferecer aos seus utilizadores outro tipo de teclados que deverão interagir de forma muito diferente dos teclados que hoje são usados.
A nova patente permitirá à marca fazer teclados bem mais finos para os seus equipamentos ou projectar um novo tipo de teclado para um híbrido da Apple.
No entanto, e apesar de todo este alarido em volta da nova patente, nada garante que a marca lance o mais esperado... um teclado com force touch.
O que esperam após a existência desta patente por parte da Apple?
O que esperam após a existência desta patente por parte da Apple?
Este artigo tem mais de um ano
A maior inovação da Apple: Criar patentes, depois criar produtos…
Hey, no mundo de hoje tem de ir um pouco por essa norma. Tens um conceito de algo que queres criar, começas logo a proteger todas aquelas formas que podes usar para aplicar o teu conceito em pratica, caso contrario alguém faz isso por ti depois e se eras o inovador, acabas por ser o intrujão.
Por outro lado, a Apple é certamente uma das culpadas da moda de patentear conceitos exageradamente abrastractos, ou tão abrangentes que é de certa forma ridiculo permitir que essas patentes tenham qualquer valor a nível legal.
Mas enfim, sociedade de hoje.
Nem por isso, nem entra nas 8 primeiras relativamente ao ano de 2014.
http://fortune.com/2015/02/24/most-patents-companies-2014/
A Apple cresceu e o Windows phone também, inclusive ganhou na Rússia, tendo mais equipamentos Windows phone.
E subiu nos principais mercados, China e Estados Unidos. A contrariar todas as precisoes feitas, well done Microsoft.
Similarly Windows Phone gained a massive 2.6% market share in China to a respectable 3% and also gained in Australia to 7.4% and still outsold the iPhone in Russia at 11.5% vs 10.5%.
It is not clear how to reconcile these numbers with Microsoft’s own announced sales, which gave Windows Phones only 1.6% of the worldwide smartphone market share in Q3 2015, but it either means Kantar is widely wrong, Microsoft is still selling through lots of inventory or saw a big reduction in future orders or Windows Phone has seen massive reductions in other parts of the world not published by Kantar.
Parece me ser interessante. Carregar com mais força: letra maiuscula
Ainda mais interessante, é possível aumentar a sensação de keytravel no teclado, o que permite uma escrita mais comfortável
Eu vim comentar isto. Pela primeira vez, apresentam algo útil para uso real no dia-a-dia.
Gosto imenso disto, pena que não me vão ver gastar 1300 paus num MacBook pq tenho outras prioridades.
Da Apple, já invejo os emojis, a iSight e esta nova patente. Slow Apple, Slow.
comfortable? coNfortável!
Tendo em conta algumas pessoas que vejo a usar teclados (incrível como não os partem) não sei se seria de bom uso :P. Mas sim seria melhor que usar o shift ou capslock.
Para jogos também será interessante.
seria interessante ver uma reformulação dos teclados comuns
Isto é alguma parceria com a Hasbro? As teclas mais parecem vindas do Scrabble.
Para alertar alguns utilizadores quanto ao nivel de brutalidade aplicada sobre o teclado quando o usam. 😀
Só experimentando, isto caso seja lançado algum produto com tal teclado.
Apple inova e Microsoft regrediu com o w10..cada vez mais a Apple a mostrar que MS so se interessa por dinheiro e não pelos consumidores
Regrediu em que sentido? Está bastante mais funcional e rápido que todos os anteriores pelo menos no meu caso. Se alguma vez a app store começar a ter apps então vai torna-se num ponto bastante forte. Sistema Operativo unificado parece-me um boa inovação
É claramente isso, tens toda a razão.
A Microsoft lançou um upgrade do Windows gratuito para os seus utilizadores, portanto e óbvio que o dinheiro e o seu único interesse.
SF
A Microsoft simplesmente copiou o que a Apple fez a Apple lançou o Mavericks grátis a seguir a Microsoft veio com esse upgrade gratuito e para não falar no windows 10 que na realidade é o windows 9
Por esse caminho a apple copiou o linux 🙂
Que linux isso é bom para hackers mais nada além disso a Apple já existia antes de linux
na verdade nem por isso. Durante os anos 80-90 a Apple distribuía as novas versões do seu sistema só cobrando pelo suporte físico, e as pessoas podiam copiar à vontade e legalmente entre elas esse sistema.
É o Windows 9 porquê? Porque tu queres? A Microsoft não pode dar o nome que quer ao SEU sistema operativo? Não pode usar estratégias de Marketing? Só a Apple é que pode? Sendo assim o iOS 9 não passa de um iOS 8.5, porque não traz quase nada de novo.
Andrelha pode mas tá na cara que tudo que a Microsoft faz ultimamente é uma copia da Apple como disse a Apple lançou o Mavericks gratuito a seguir a Microsoft lançou essa upgrade gratuito a Apple lançou o sistema operativo OS X a Microsoft lançou o http://tllg.net/windows10
Tens razão, por isso é que a Microsoft é a empresa mais valiosa e com mais lucros, porque só se importa com dinheiro, devia seguir o exemplo da Apple que desenvolve estas tecnologias em prol da humanidade, cedendo-as posteriormente por um valor simbólico (só patentearam para disfarçar).
e no entanto das duas é a Microsoft que tem as melhores margens de lucro
Esse facto altera alguma coisa? Alguma das duas não procura lucro e mais lucro? E não é suposto ser assim?
altera a ironia que querias criar.
Em que medida? A Apple (alvo óbvio da ironia) não é a empresa mais valiosa e com mais lucros? A Apple desenvolve tecnologia em prol da humanidade e não do dinheiro? A patente não foi para garantir esse mesmo dinheiro?
na medida que é a Microsoft que tem melhores margens de lucro, logo nessa deambulação irónica aparenta ser aquela que mais se importa com o dinheiro, ao contrário da imagem que querias criar.
Não. A Apple tem uma maior margem de lucro, sem duvida.
Margem bruta da Apple em 2015 40%. Margem da Microsoft 60,5%.
Lucros líquidos nos últimos 3 meses, Apple 21,6%; Microsoft 22,7%
Mario, gostei muito da tua ironia, tiveste bem! Ontem vem alguem da Google dizer que a MS com o W10 regrediu hoje vem alguem dizer que a apple tem uma patente. A verdade é que o mercado está a evoluir e niguem até agora apresentou uma proposta para o futuro nem Google nem MS nem a Apple.
Eu já tive um Mac book pro e sempre utilizei Ubunto e claro o Chrome OS, Mas o W10 neste momento está muito á frente da concorrência. BAsta experimentar é simples como o Win XP com funcionalidades para tudo o que quiseres…
Ele não está a ser irónico, ele passa a vida a falar mal da Microsoft pelo PPLWARE. Deve ter muita inveja acumulada dentro daquelas veias.
Na verdade a Microsoft é uma das mais influentes empresas de software da história do mundo e será por muitas décadas, é uma empresa que construiu do melhor que podemos usar, é inegável. E é também quem desenvolve conceitos. Sobre esses conceitos nascem depois outros produtos, os ditos open source, que tenta,m desviar utilizadores dos produtos da Microsoft, mas quem criou o conceito foi a microsoft. Embora licito, a MS tem a sua peugada digital em todos esses utilizadores.
Portanto, dizer mal, podem dizer, mas lá dentro, no ADN digital, tem lá a MS bem presente. Pensem nisso 😉
Cumprimentos.
Pode vir a ser interessante, apesar e é não trocar certamente pelo mecânico, estou curioso.
Parece-me bem.
Depois de ter inventado os tablets grandes com uma caneta para se desenhar, perdão, com um lápis, e com uma capa com teclado, inventa um teclado sensível ao toque.
Se ao menos alguém se tivesse lembrado disso antes…
http://www.microsoft.com/surface/en-us/accessories/touch-cover-2
Estes gajos são para lá de esteios com a mania do “sou anti-…”…
Por acaso leste alguma porcaria do artigo daqui ou mesmo do brilhante link que aí puseste? Já paraste para pensar que nada tem a ver com nada?
Santa ignorância…
Tu claramente não sabes o que é o Touch Cover.
Não é nenhuma surpresa porque apesar de ser um concentrado de inovação tecnológica, como teclado é uma treta, exceto para textos pequenos. E para textos pequenos o teclado do ecrã serve perfeitamente. E é grátis.
Mas toma lá:
https://www.youtube.com/watch?v=m30kdLXKAmI
A Apple é uma empresa inovadora e tudo tem inveja dela. O Surface não passa de uma cópia do iPad Pro e o Windows não é nada ao lado do iOS, que é um SO aberto cheio de funções.
agora so precisamos de saber onde é que esse teclado da microsoft sabe diferenciar um toque de uma pressão
Sabe. e até dá para fazer uma série de gestos sobre as teclas para selecionar texto, andar para trás e para a frente no browser e tal. Até tem uma coisa que à primeira vez que se vê é um bocado estranha que é a iluminação das teclas que só acende quando os dedos se aproximam do teclado, mesmo sem tocar.
Só que como teclado, como as teclas não têm curso nenhum e são difíceis de distinguir onde estão exatamente (mesmo se carregando um bocadito ao lado funcionam na mesma), é uma treta. Talvez com treino se conseguisse usar bem sem ser preciso olhar para as teclas, mas quem é que tem tempo para isso?
Por isso foi um fiasco e foi descontinuado com o lançamento do Surface Pro 3.
Este moço resume os problemas todos que o Touch Cover 2 tem:
https://youtu.be/AtSGgtyvBhE?t=4m5s
Repara na diferença de velocidade e nos erros do Touch Cover 1 e 2 e do Type Cover.
A principal razão (que a minha experiência confirma) é não se ter noção se o dedos estão no sítio certo, não quando efetivamente se bate numa tecla, mas nos momentos entre batidas. E por alguma razão estranha (deve ser a mesma que leva as pessoas a falarem mais alto e devagar com os surdos, como se fizesse alguma diferença) acaba-se por bater nas teclas com muito mais força do que num teclado normal o que rapidamente se torna cansativo.
mais uma inutilidade…
Parece uma ideia interessante, não deixa de ser uma aplicação de Aftertouch num teclado de escrita, com um nome à Apple (Force Touch).
Para quem não sabe, Aftertouch é basicamento o mesmo conceito mas aplicado a teclados e controladores midi/sintetizadores. Coisa que já existe desde 1976.
Os comentários aqui é só haters a Apple tem excelentes produtos tanto como o Keyboard e o Magic Mouse excelente etc se a Apple tem patente de teclado com tecnologia Force Touch bom para a Apple além disso alguns destes comentários são feitos por pessoas que nem sequer tem um Mac que tristes.
Cresce.
Já fostes
“Fostes”… criança ignorante, nem falar sabes.
Prim é uma nova aplicação foi criada de forma engraçada especialmente para ti e está disponível no http://to.tc/J-fostes
qual a utilidade disto?
Iurie Solomon
Diz no texto A nova patente permitirá à marca fazer teclados bem mais finos para os seus equipamentos ou projectar um novo tipo de teclado para um híbrido da Apple.
ao carregares nas teclas em vez de fazer *trzt* vai fazer *zzzzt*
ja estou a ver o prossimo macbook === a
2 ipads com umas dobradiças…. e essa TEK já existe……