PplWare Mobile

App Store tem defesa contra abusos de “14 dias para reembolso”


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Parece ser isso, sim. No link é referido um que tinha comprado o equivalente a 40 dólares em apps, conseguiu o reembolso de 25, mas a seguir apareceu-lhe a mensagem.

    Acho que está equilibrado e é mais do que a legislação europeia obriga.

    http://www.idownloadblog.com/2015/01/12/trial-vs-return-policy/

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      … Reparei agora no penúltimo parágrafo:

      “A falha nos novos processos de reembolso está do lado da Apple pois permite que em muitos casos as aplicações e outros conteúdos fiquem instalados nos dispositivos dos utilizadores quando os processos são terminados, ao contrário de serem eliminadas como seria de esperar.”

      Penso que ficarão mesmo. Eliminar as músicas não é possível(são “DRM free”). Nas apps provavelmente é possível. Mas como seria por exemplo no caso de uma app de navegação que deixasse de funcionar e alguém dissesse que teve um acidente por causa disso? Ou uma que guarde passwords/documentos e que deixasse de funcionar? Ia ser um grande sarilho – estamos a falar de um período de 14 dias e não de 2 horas do Google Play.

      Acho que assim (se for assim) está bem:
      – durante 14 dias (até €25?)- quer cancelar e ser reembolsado, é e ninguém lhe pergunta o motivo;
      – esgotou o “crédito de boa fé” – leva com o aviso e se começar o download já não tem direito a cancelamento/reembolso automático.

  2. Nunes says:

    “A nova medida da Apple entrou em vigor há algumas horas ”
    Esta mensagem já começava a aparecer desde pelo menos a semana passada. Um site alemão já tinha mostrado isto. Mas começa-se a perceber melhor a lógica da implementação – evitar que interfira nas compras dos clientes honestos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.