PplWare Mobile

Apple prepara resolução para problema de reboots no iOS 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Rodrigues says:

    Nunca me aconteceu! Tenho o 5S desde que saiu e nada…

    Alguém sabe se só acontece a modelos anteriores que foram actualizados para ios7?

    O que é estranho é que aqui no trabalho somos 4 com iphone 5S, e pelo menos 2 com o 5/4S e também nunca lhes aconteceu…

    Gostava de saber se há alguma razão especial que desencadeie este problema ou se é um modelo específico…

    Seja como for, que venha o 7.1! (E eu até tinha uma listinha de coisas para os senhores da apple “meterem” no 7.1.)

  2. Rui Lourenço says:

    A mim acontece é no ipad quando instalo alguma aplicaçao da appstore… O que puderá ser?

  3. Nelson says:

    Nem comento, já vem sendo habitual este tipo de artigos sobre tudo que é Apple em todo o lado…

    “As novidades que o iOS 7.1 vai trazer são maioritariamente estéticas, mas muito mais está debaixo das alterações cosméticas que vão surgir.”

    De certeza absoluta que não tens o beta 2 para a frente… A diferença é brutal em termos de velocidade da GUI, e em termos de estabilidade do safari do iPad air. Parece que o beta era o 7.0.4, e este é que é o final…

  4. Gaius Baltar says:

    O interessante é que no meu caso apenas os dispositivos com chip A7 sofrem desse mal. O Mini da patroa e o 4 nunca apresentarem esses ecrãs. Poderia ser uma incompatibilidade entre o iOS e os chios de 64 bits? De qualquer forma no Air o problema aconteceu umas 4 vezes e no 5s apenas 1 vez. É pouco para o salto de qualidade que o iOS 7 trouxe, na minha opinião.

  5. Scorpion says:

    Tenho um iPhone 4s e nunca aconteceu tal coisa…

  6. Paulo César says:

    Não é só no iphone que acontece. tenho o ipad air e isto também me acontece. e não é só este bug, pelo menos já encontrei mais dois que ainda não foram resolvidos…

    Se forem as definições e carregarem duas vezes seguidas no menu “Papel de parede e brilho”, o ios saí das definições. E é bug sim, porque não é feito qualquer movimento de suavidade na transição. É como se as definições bloqueassem.
    O outro bug é quando estamos a matar as aplicações abertas. Este só acontece as vezes. Tentem ter várias aplicações abertas, e ao matar, matem duas aplicações ao mesmo tempo. Há vezes que só desaparece a imagem da aplicação e o icon fica na mesma na listagem

    • Nelson says:

      “Se forem as definições e carregarem duas vezes seguidas no menu “Papel de parede e brilho”, o ios saí das definições.”

      Como é que consegues viver com isso? :O

      • Fanboy says:

        A questão é:
        “Como é que isso passou no controlo de qualidade ?” :O

      • Paulo César says:

        tu deves ser daquelas pessoas que tem um ipad/iphone, qualquer coisa, que vê os bugs mas não dizem nada para aquilo que tens ser o melhor ao olho dos outro :p Este post está relacionado com bugs no ios7. Se aquilo é um bug, apenas o descriminei aqui 😉

        • Nelson says:

          Ninguém disse que não era um bug.

          Só acho “interessante” a festa que os android fanboys andam a fazer com isso.

          Eu já disse aqui que tinha bugs, por isso, não estou a dizer que não tem bugs.

          • Paulo César says:

            se fosse android fanboy não tinha um ipad 😉 e sim, é uma festa só por explicar um bug se é esse o teu conceito de festa.
            Já tive e tenho windows, apple, android, e critico todos, não é por ser o ios ou deixar de ser.

          • Nelson says:

            Não eras o primeiro a dizer que tens um só para ficar mal…

            E também já tive de todos.

          • Paulo César says:

            até não tenho mais nada para fazer ao dinheiro, que só vou comprar um ipad porque sou fanboy do android. comprei o ipad porque a meu ver é o melhor “tablet” do mercado, melhor ecra, melhor desempenho, etc. Só tenho apontar a camara que não vale nada para o preço que pagamos por um ipad, e estes bugs.. são bugs minimos? São, mas não deixam de ser bugs 😉

      • Mário B. says:

        Concordo plenamente com o que diz o Paulo César. Nas definições nunca me aconteceu, mas no multitasking quando quero limpar as app’s em background acontece essa mesma situação algumas vezes. E não me parece que seja do idevice A ou B porque eu tenho um 5S , um iPad mini e a minha mulher ainda tem o 4S e acontece em todos. Espero ansiosamente pela 7.1, porque depois de trocar o meu 4S pelo 5S verifiquei que alguns engasgos que tinha no 4S se mantiveram no 5S, com menos frequência é óbvio, mas continuam cá.
        Abraço.

        • Mário B. says:

          Agora em relação aos reboots nunca me aconteceu em nenhum dos equipamentos que utilizamos aqui em casa.

          • Paulo César says:

            ainda ontem à noite me aconteceu -.- deve ser qualquer problema com a gráfica, que deve fazer reboot. Porque normalmente acontece nos jogos. E tinha a bateria cheia.

  7. Paulo Pinto says:

    Tenho o iPhone 5 e já me aconteceu algumas vezes ter a bateria abaixo dos 20% e ao receber uma chamada em facetime o telemóvel desligar-se, mas se for uma chamada normal de voz trabalha bem…
    Fico à espera da resolução deste problema.

  8. Manuel says:

    Tenho um ipad air aconteceu umas 2 vezes no iphone 5 nunca aconteceu.

  9. Sergio J says:

    Muita gente sabe que tenho iphone, que não sou fanboy e que não sou hater, apesar dos meus comentários por vezes parecerem agressivos.

    Eu gosto muito do salto em frente do IOS7. Esteticamente é muito mais agradável, tem funcionalidades muito interessantes como o control panel (faltará o “toogle dados móveis” e poder alterar as apps padrao).

    NO ENTANTO, está muito instável. O IOS sempre primou pela estabilidade, muito raramente era necessário fazer um reboot, ou as aplicações nunca crashavam (bem… com jailbreak isso acontececia às vezes). As principais virtudes do Iphone sempre foram Ecosistema e Estabilidade. Já me apareceu 2 ou 3 vezes o simbolo da maçã (não é um reboot, porque é muito mais rápido a reiniciar) e as apps crasham com muita facilidade.

    Sinceramente aguardo com alguma impaciencia o 7.1 porque já estou farto desta estabilidade. Não é que esteja a acontecer toda a hora, mas um sinal negativo deixa sempre marcas.

    A minha ex-mulher tem um 3GS com o IOS6.3 com jailbreak threated. Durante estes meses todos o telemovel só foi necessário reiniciar (ou reiniciou) 2 vezes

  10. jose says:

    Já me aconteceu pelo menos umas duas vezes… Do pior!!! O IOS 7 ainda tem bastantes bugs e erros. Prefiro a anterior versão.

  11. Benchmark do iPhone 5 says:

    Vamos lá ver. Lá por casa há, com iOS 7, um iPhone 5, um iPad 3 e um iPad Air (e mais um 3Gs).

    Se me perguntarem se nunca tenho reboots, tenho, uma vez por mês, por aí. O que não consegui perceber, nem no post, nem nos comentários, é a frequência com que isso acontecia (é uma vez por dia, uma vez por mês, desde que instalaram o iOS 7 ?)

    Ao fim de não sei quantos anos de iOS (+ jailbreak, o que por enquanto no iOS 7 ainda não senti necessidade), cheguei à conclusão que nem sempre o iOS fica bem instalado, sobretudo se for uma actualização em cima do iOS com o jailbreak. Criar backups via iTunes e iCloud (é importante que seja nos dois, não vá ser que um corra mal), fazer um restauro limpo (e depois repor os backups) estou convencido que resolve, se outros métodos mais simples não resultarem. Pelo menos da única vez em que fiquei embrulhado há uns anos (as apps da App Store não instalavam), por causa duma actualização do iOS em cima de uma com jailbreak, resolveu.

    P.S. Se o pessoal do Android que escreve a dizer que os reboots são problema do iOS, se fizer a fineza de dizer que não tem (ou a frequência com que tem) no Android, agradecia.

    • Sergio J says:

      no IOS6 tinhas reboots? Eu no 4,5 e 6 só tive quando tinha jailbreak. Apps nunca me crasharam. No 7 isso não acontece. Repara antes do 7 não e agora passei a ter, portanto nao importa a frequencia.
      Já fiz reposições de configurações, já fiz reinstalação limpa, mas continuam a existir problemas. Pode-se dizer que não são (ou eram) frequentes, mas só facto de acontecerem já é mau. Ultimamente tenho visto lag frequentemente e apps a crasharam quase todos os dias.
      Sim tenho experiencia do Android 2.1,2.2, 2.3 e 4.0 e havia muitos mais crashs. Mas agora não tenho Android e com o mal dos outros posso eu bem. É um facto que que o 7 é instável. Pode não ser em todos os equipamentos, mas há uma franja que o é e infelizmente o meu 4S pertence a essa franja

    • Paulo César says:

      “é uma vez por dia, uma vez por mês, desde que instalaram o iOS 7 ?”
      No meu caso, ipad air, é muito aleatório. Já me aconteceu duas vezes no mesmo dia como passo semanas sem me acontecer.

      “P.S. Se o pessoal do Android que escreve a dizer que os reboots são problema do iOS, se fizer a fineza de dizer que não tem (ou a frequência com que tem) no Android, agradecia.”

      Este post é sobre o problema do ios, mais especificamente os reboots que lá acontecem. parece que criticar o ios é sinal que se é fanboy do android, como já ouvi dizer. Mas vou-te responder à pergunta 🙂 tenho um huawei g300, v4.0.3, é um telemóvel antigo, e também já tive reboots. Mas em quase 2 anos de uso só aconteceu 4/5 vezes que me lembre.

      • Nelson says:

        Huawei G300? Esse maquinão? (telemóvel antigo… com 1 ano)?

        Reiniciar, não, mas de estabilidade, isso tem ZERO. Inclusive nas funções básicas do telemóvel (fazer/receber chamadas/sms). Não sei se afecta a todos, mas pelo menos os da vodafone… foge…

        • José Pires says:

          “(telemóvel antigo… com 1 ano)?”
          Bem, o meu tem quase dois anos.

          Estabilidade ZERO a fazer/receber chamadas?

          Reboots? uns 4 ou 5.

          Nunca tive esse tipo de problemas e sim… da Vodafone.

    • João says:

      Uso um S3 desde Outubro, a correr cyanogenmod (nightlies) e os únicos reboots que tive foram causados ou por uma nightly com problemas, ou por ter brincado “demais” com o Xposed.

  12. Qweerrty says:

    iPhone 5S nunca aconteceu nada!

    Já li nos inícios que acontecia era com as apps do iWork.

  13. Ricardo Lopes says:

    iPhone 5.

    Já aconteceu uma vez…. na altura achei estranho, pois o telemóvel tinha cerca de 30% de bateria e desligou-se, aparecendo a indicação de carga (bateria vermelha e cabo…). Fui obrigado a ligá-lo à corrente para ele arrancar. Desde então, nunca mais aconteceu. Só agora ao ler este artigo é que consigo relacionar as coisas… Pois ainda bem que vem aí a solução.

  14. Jonas says:

    Eu tenho o ipad 4 e até agora nunca tive qualquer problema em relação a isto… o problema que tenho e colegas meus tb já se queixaram do mesmo, em que até torna a coisa um pouco irritante, é que de x em quando determinadas aplicações são fechadas sem motivo aparente, estou a falar de aplicações como facebook, skype,etc etc até o mesmo o officesuite, na outra x estava a escrever um documento no officesuite estava praticamente a acabar, pimba a aplicação encerra sem motivo aparente, só me apeteceu mandar um murro, tanto trabalho a escrever aquilo e foi tudo para o lixo, nem consegui recuperar o que já tinha escrito… tive que começar desde o 0 novamente 😐

  15. M. Araujo says:

    Eu tenho um Iphone 7S e nunca me aconteceu nada de estranho…
    hehehehehe… agora fora de brincadeiras, tenho um 4S e ainda não me aconteceu nada, a unica coisa de mal tem a ver com o Touch, na barra inferior por vezes deixa de rssponder, mas já vou tratar disso (ainda dentro da garantia)
    Um abraço para toda a comunidade e continuem com o excelente trabalho a que já nos habituaram!

  16. Arw says:

    Aconteceu comigo iphone 4 a fazer update a uma app

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.