Apple perde mais um dos seus cérebros… para a Tesla!

Por Anibal Cunha para Pplware.com

Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Tiago says:

    “… ou talvez não seja vem assim. ” tem um erro , em vez de “vem” deveria ser “bem”

  2. Delta says:

    A Tesla tanto poderá ser a Apple do mundo automóvel como esfumar-se rapidamente, ninguém sabe e não há consenso.

  3. Alvega says:

    Com tanta noticia sobre a Tesla neste blog, suponho que os responsáveis deste, nao tenham familiares, amigos, conhecidos, MOTORISTAS, camionistas, taxistas, ou algo relacionado com condução, pois as novas tecnologias de condução autónoma, pressupoe MILHÕES DE DESEMPREGADOS, isto somente nos Estados Unidos, e quando isso começar a acontecer, ESPERO que passe a nao ter Tao BOA IMPRENSA.
    Lembrei-me que uma das razoes de gostarem tanto da Tesla, será por acaso, sem maus condutores, e precisarem de ajudas para o conseguir fazer em segurança ?
    De qualquer modo, deixo uma certeza, dados da ERC, nunca antes de 15 anos esta tecnologia, poderá ser massiva, dai retiro que uns NERDS, e similares terão uns orgasmos (no sentido figurado), mas nao passará disso.

    • João Corvo says:

      1917 fica tão longe. Saudades, não?

      Será que o senhor Alvega sabe que quando apenas existirem veículos autónomos a sinistralidade será reduzida drasticamente?

      Será que prefere viver no século XX? Olhe que no século XX quando começou a massificar-se o automóvel, os cocheiros tiveram a mesma reação.

    • Almeirao says:

      Poderemos ver isso desse prisma, mas se assim for, desde a era industrial que andamos a criar desemprego com toda a maquinaria inventada até hoje (são biliões de desempregados)…
      Uns vêm como uma coisa má, para outros é bom.
      Ainda bem que existe sempre pessoas do contra, pois sem elas nao haveria nada para “discutir”.
      Uns adaptam-se outros têm de trabalhar para os que se adaptaram, sempre foi assim e sempre será…
      Uma coisa é certa, ainda há muito que desenvolver neste ramo.

    • Drummas says:

      Largue lá o computador que os senhores que fabricam máquinas de escrever também precisam de emprego…

    • macHACKos says:

      @Alvega, sabes que o focus do Tesla está na autonomia e energia eléctrica e não só ser autonomo?

    • alguem says:

      Devíamos andar todos a cavalo, é que antes dos carros haviam uns bacanos que viviam a vida a tratar dos animais e assim perderam o emprego… A autonomia vai ser algo comum daqui a umas decadas, em tempos em que ainda vais estar vivo, e automação não só em carros mas também na maioria dos postos de trabalho. Se nao queres ser comido por esta mudança inevitável o melhor é começares a adaptar-te a ela.

    • Vitor Correia says:

      WTF!!?! É só rir …

    • Jorge Verde says:

      Se estamos à espera da não perda de empregos então é melhor pensarmos que no séc XIX é que estamos bem.
      NUNCA se ESQUEÇAM: Para evoluir é necessário romper com formas de vida até então dadas como garantidas.
      Temos sempre a mudança de emprego garantida. (Não me venham para cá com o argumento de que nunca há a criação de novos empregos que compensem a perda dos que caíram no obsoleto…)

    • Carlos V says:

      Como disse um professor do MIT parece-me, a conduçao sutonoma está obsoleta. Portanto é uma questão de moda.
      Até posso concordar com ele em alguns pontos, mas a tecnologia que suporta o automóvel tem aplicações de outro ambito. Perdoem-me a imaginação, mas para mim a evolução a atingir seria a descrita na maquina médica do filme Elisium que faz diagnostico e cura e a disponibilizacao de meios de socorro. A frase electronica de “Identificados cidadãos a requerer cuidados médicos imediatos. Enviando veículos de socorro.” foi uma epifania. Já não tenho essa capacidade de inovação que saudo na malta jovem, e serei pó quando isso acontecer, mas espero que a humanidade vá nesse sentido.

  4. Francisco Correia says:

    A Tesla ainda tem muito que provar e tem muitos concorrentes que não são falados aqui não sei porque que motivo, por enquanto é só fumaça

  5. Miguel Nóbrega says:

    Como uma contratação normal acaba por ser uma jogada de marketing…

  6. Saxo CUP says:

    Ca para mim este Chris não gostou da ideia de tambem nao colocarem AUX no carro

  7. Miguel says:

    Txiii… Agora já só têm 3.

  8. Carlos says:

    Só tenho pena dos trabalhadores que ficarão desempregados com a vida dos carros autónomos… Mas nada que um Rendimento Básico para todos, resolva…

    • vrael says:

      Amigos carros autonomos a 100% so daqui a umas grande dezenas de anos, por agora tem de ter um condutor na mesma ha certas alturas que o condutor tem de intervir

      • alguem says:

        As marcas querem carros 100% autónomos até 2020. Com atrasos dá ate 2027 (daqui a 10 anos) para ser algo comum. Para quem visita um site de tecnologia devias saber melhor o quão rápido a tecnologia avança, basta pensares que à pouco mais de 10 anos telemóveis faziam pouco mais alem de chamadas, e agora…

  9. macHACKos says:

    Elon Musk é alguém com coragem, com ideias como em tempos Steve Jobs, com o dinheiro pós PayPal, podia ter vivido uma vida luxo e não fazer mais nada da vida. Investiu novamente tudo no SpaceX e na Tesla, e por causa sobretudo da primeira, quase entrou em falência.
    Isto sim são empresas que vale a pena seguir!

  10. Kim says:

    Este Elton Mosca… cheira-me a esturro. A menina bonita de valey também ia revolucionar as analises sanguíneas… a carneirada foi na conversa e perdeu a massa toda que investiu.

  11. fcc says:

    Honestamente, não vejo fumaça nenhuma na Tesla! Fez o que nenhum outro construtor automovel consegui e “…é só fumaça…” como dizem algum clientes do pplwar, enfim. Tesla revolucionou o mundo e vai com toda a certeza salvar o nosso planeta na dependencia dos combustiveis fosseis e emissões CO2, caramba não percebo como podem dizer tanto disparate acerca da Tesla. Se a Tesla investe neste tipos é porque lhes reconhece algum interesse e sabiamente Helon Musk saberá tirar proveito disso! Se a Tesla carregasse a bandeira portuguesa ai sim é que era mas neste país de más linguas não existe ninguém com a capacidade intelectual de Helon…

    • Carlos V says:

      O carro será sempre uma sucata futura com rodas de borracha que largam borracha em tudo o que é estrada. E que custa dinheiro. Não salvará o planeta. É um conceito obsoleto. A bicicleta sim, salvará o planeta.

      • José Duarte says:

        Concordo plenamente, até porque a bicicleta (como se sabe) é 100% reciclável e construída com materiais orgânicos facilmente encontrados na natureza tais como: cascas de banana e fibras de coco. Felizmente é um meio de transporte em que a sua manufatura não necessita de metal, plásticos, compósitos, lubrificantes e… Borracha!

        Ainda bem

  12. fcc says:

    E desculpem os erros de concordância e ortografia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.