PplWare Mobile

Apple MobileMe será iCloud – O novo serviço cloud da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ppietra says:

    Vejo alguma confusão nesta informação!
    Em primeiro lugar já está mais do que confirmado que a Apple vai apresentar amanhã o iCloud e que será um dos focos principais da WWDC.
    wwdc_2011_banners_going_up_at_moscone_center.html
    steve_jobs_to_present_ios_5_lion_at_apples_wwdc_keynote_on_monday_june_6.html
    A Apple anunciou na passada terça-feira que o iCloud seria apresentado na Keynote de amanhã.
    Obviamente não há certezas quanto ao que vai ser oferecido… pessoalmente acho que o iCloud vai ser bem mais do que o que tem sido dito, possibilitando vários novos serviços às aplicações desenvolvidas no Mac e no iOS.
    Quanto ao CloudMe certamente que não será um serviço da Apple [“o CloudMe será o serviço da Apple de partilha de música baseado na cloud”]… é só o novo nome da empresa que vendeu à Apple os direitos ao nome iCloud, aliás tal como é dito no primeiro parágrafo [“chamava iCloud. Hoje já se chama CloudMe “]

    • Vítor M. says:

      Acho que não está confuso, até é de alguma forma sui generis o nome, não te parece?

      Depois de iCloud passou a CloudME… 😀 é interessante que este serviço tenha “herdado” o nome… há familiaridade com o serviço MobileMe que, segundo alguns rumores, irá ter continuidade num serviço streaming.

      Vamos ver amanhã.

      • Ppietra says:

        A confusão é nas contradições! Por um lado diz que o serviço não terá um grande foco na WWDC, por outro sabe-se bem que será um dos temas centrais da Keynote, pois tal já foi anunciado.
        A outra confusão é falar no CloudME como serviço da Apple, quando se sabe que é de uma empresa que nada tem a ver com a Apple.

        • Vítor M. says:

          Sim não será grande foco pelo outros assuntos na mesa. Entre o iCloud, Lion e ioS 5, está de caras, não é necessária uma sondagem.

          Esse é o ponto que refiro como não sendo o foco principal, perdendo assim protagonismo.

          No que toca ao CloudMe, sim poderá ser apenas uma troca de nomes, no entanto esta aproximação da Apple à empresa que detinha o dominio, parece-me claro.

          Não tem nada de confuso, assim como não há certezas no que iremos saber amanhã.

        • Vítor M. says:

          Mas não concordas que com assuntos mais interessantes a apresentar, o iCloud será arredado do foco das atenções?

          isto por razões que já se falaram, entre elas o preço, que te parece?

          • Ppietra says:

            Não! Pela simples razão que pela primeira vez desde que o Jobs voltou à Apple, a Apple anunciou o que iria falar na keynote, mais ainda anunciou previamente a existência dum produto que nunca havia apresentado.
            Se adicionarmos a isso o facto que toda a gente já sabia que se iria falar do iOS e do Lion, o iCloud toma muito mais relevância… toda a gente está a falar sobre o iCloud, toda a gente tem curiosidade sobre o assunto!
            Amanhã verás…

  2. Sapo says:

    Basicamente tudo o que já é possivel ter de graça..

    Vai ser um sucesso, e não estou a ser ironico.

    • Hugo Cura says:

      Pena é que não vai ser de graça ^^

      • Ppietra says:

        É bem provável que muitos dos serviços sejam de graça! O que deverá vir a ser pago é parte dos serviços de conteúdos! Aquilo que a Amazon e a Google oferecem (parecido) neste momento, em termos de conteúdos, é sem licença, como tal é de esperar que venham a haver mudanças no futuro, através de processos judiciais!
        Veremos amanhã!

    • lourenço says:

      “basicamente tudo o que já é possível ter de graça”, vai continuar a ser possível ter de graça..

      mas a apple vai pegar nisso tudo, misturar e fazer com que apenas com uma cena tenhas tudo…, mas pago…, e provavelmente vai ter o mm sucesso que o mobileme teve…,

      dando-te a ti e a todos os outros a possibilidade de poderem usar “tudo o que já é possivel ter…., de graça…”

      • Sapo says:

        Nao acredito, com o sucesso que ultimamente todo o que a apple faz tem, fazendo o mesmo que os outros acaba por ter muito mais sucesso..

      • Hugo Cura says:

        Eu acredito que terá sucesso. Quem já paga pelo MobileMe o valor referido neste artigo, ficará contentíssimo pela baixa de preço e a adição de novos serviços.
        Quem não tem o MobileMe, provavelmente será “seduzido” por esta nova oferta, mais rica e a preço mais acessível.
        Os rumores apontam para $25/ano.

        Amanhã veremos.

        • Eu não tenho MobileMe porque acho caro para as minhas necessidades.
          Mas a $25/ano… aí talvez seja um dos “seduzidos”.

        • Tiago Dias says:

          Sim, sem duvida.

          A baixa de preço irá manter os clientes, porque se já pagavam até agora, a baixa de preço irá evitar que fujam para um serviço gratuito, e irá chamar (muitos) novos clientes, muito pelo sucesso do iPhone e iPad, e mesmo a linha Mac. Eles fazem isto como ninguém, cativar clientes.

          Ainda tenho alguma esperança que este serviço venha com algumas “partes” gratuitas, mas amanhã veremos.

          Abraço

  3. darth says:

    se for a pagar, nao interessa

  4. aver says:

    Também vão anunciar o iOS5 amanhã. Há que adivinhe a ligação do iOS5 ao iCloud. É capaz de não ser tudo a pagar.
    http://www.tipb.com/2011/06/03/imagining-ios-5-redux/

  5. rui says:

    Sabem quando sairá o novo macbook white?

  6. Rubens says:

    Processamento na “nuvem” (cloud) – que a sorte vos acompanhe! 😀 😀

    É o tipo de serviço que se a Internet não estiver funcionando, o que ocorre de vez enquando por aqui (Brasil), tudo pára e vais amaldiçoar o “infeliz” que colocou “goela abaixo” essa idéia antiga…

    A única coisa que utilizo é o ZumoDrive para sincronizar as minhas pastas (ficheiros) *mas* todas estão presentes localmente hehe

    • Sammboga says:

      De vez em quando nem em Portugal ou em outro pais. Quanto a esses servicos acho-os inuteis e levantam serias questoes de privacidade. Para empresas acho que sera bom… como tou-me lixando (apesar de ter todo o respeito para quem me poe o pao na mesa) vou aproveitar o cloud. Mas a nivel pessoal nem pensar. Quero ter tudo o que e meu seguramente guardado em discos ou num servidor em casa (e/ou noutro local). Para quem gosta de se mostrar ja existe o facebook … agora ter ficheiros pessoais que alguem por curiosidade pode aceder ao aceder ao meu perfil… nem pensar. o que e meu nao e publico.

  7. Sammboga says:

    Eu sou um ceptico em relacao ao cloud. Seja la quem fornece o servico. Por outra em todo o lado do mundo existem problemas com acesso a internet. Em casa posso ter um bom acesso, no trabalho normalmente tambem. Mas quando viajar nem sera sempre assim. Pensem no facto de que quando precisamos de aceder romotamente ao trabalho ja e do caracas. Imaginem aceder a ficheiros pessoais estilo fotos e musica. Se a ligacao nao for boa… tou lixado..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.