Quantcast
PplWare Mobile

MobileMe Gratuito?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Redhawk says:

    Eu sou um dos que migro no primeiro dia!
    Mas acho que isso é muita fruta, de facto já se fala à algum tempo sobre a possibilidade de a Apple “oferecer” o serviço MobileMe a toda a gente, agora resta mesmo esperar. Eu não pago de maneira alguma para ter um serviço, que por muito bom que seja, existam alternativas grátis de igual monta.

  2. Rui Oliveira says:

    “, já que este é um forte concorrente à soberania do Gmail. Muito provavelmente, se sempre se apresentar gratuito, será motivo para uma forte migração de utilizadores do Gmail para o MobileMe Mail.”

    Boa sorte 😉 O Hotmail e o Yahoo mail já tentam há muito tempo que tentam e não conseguem, é este email pelo que já vi que não é mais que um banal serviço email todo “bonitinho”, que vai superar o Gmail?

    Por acaso tem addons e acesso a novas funcionalidades (no gmail tem o Google Labs), bem como temas como o Gmail, isto é, será tão personalizável? Tem tanto espaço como o Gmail? Tens google talk e conrerência video no proprio mail? Tem um sistema de controlo de SPAM sequer comparável com o gmail, (que é considerado o melhor)? Tem a veloxidade do Gmail?

    Acho que estás a fazer uma previsão algo arriscada e sem mostrar no teu artigo o que este serviço tem de mais a oferecer, não vejo nada (tirando o caso de poder ter melhor aspecto) que leve a este serviço é melhor que o Gmail! 🙂

    Eu e os outros utilizadores satisfeitos do Gmail não vêm a não ser que este é mais um cliente de email web! Repara que em serviços Web, a Google é raínha, ainda está para vir a primeira empresa a bater a Google em serviços web e duvido que seja a Apple

    • Diogo says:

      “O Hotmail e o Yahoo mail já tentam há muito tempo que tentam e não conseguem”

      Hotmail e Yahoo têem mais utilizadores que o Gmail.. Simplesmente têem dificuldade em mantelos no serviço

    • a Friend® says:

      Qualquer um dos serviços aqui presentes da Apple existiram primeiro que os serviços da Google aka Gmail…

      E sim, antes de aparecer o GTalk já a Apple brincava com o iChat com video-conferência até 4 pessoas ao mesmo tempo 😉

      http://www.apple.com/ichat

      Este é um dos muitos serviços que a Apple tem através do MobileMe, inclusive o iChat é possível fazer login com a conta do Gtalk e interagir com os mesmos contactos.

      Desde quando é que o Gtalk é melhor?! 😀 .. ainda é uma criança ao lado do iChat.

      • Rui Oliveira says:

        Mas o Google Talk (pelo menos através do chat no Gmail) está taco a taco a nivel de utilização do iChat (se até não tiver mais embora não tenha os numeros), e lembro-te que se é por essa lógica ambos são crianças comparados pelo Windows Livee Messenger 😀

        Repara, o ichat é muito pouco utilizado, os utilizadores de Mac que conheço, nem o usam a primeira coisa que fazem quando adquirem um mac, é ou instalar o Live Messenger da Microsoft para Mac ou utilizam o Adium 😀

        • Carlos Sousa says:

          eu pessoalmente uso o ichat, apenas como forma de ligar ao chat do facebook, é rápido e está à mão…e agora apanho mais amigos por lá que pelo messenger.é loógico que usar o ichat desta forma não permite vídeo…mas ainda assim

          • a Friend® says:

            Claro, o “nosso” problema em usar o ichat é que os nossos amigos todos usam hotmail….

            Se eles usassem Gtalk… eu fazia do iChat uma utilização mais banal já que é possivel adicionar contactos Gtalk… até nisso se a Google tivesse “share” ajudava-me a usar mais o iChat 😀

            Sou “forçado” a usar o Windows Live Messenger apenas pelo mercado Windows e é claro, é o chat mais usado de todos… 😉

          • Rui Oliveira says:

            Afriend

            Nem a google tem Share nem a apple com o ichat a tem! E ainda ninguem me provou o contrário com estatísticas de utilização do ichat.

            É um cliente de IM minotitário tal como o Gtalk. Ao menos o gtalk (ou a sua vertente e tecnologia XMPP usada no chat) tem uma utilização generalizada pela inclusão no gmail. E qualquer pessoa pode aceder ao mail e falar com os utilizadores em windows, linux e mac. A utilização do iChat não passa de muito residual e provavelmente Google talk e iChat, se tiverem os dois em conjunto 5% da utilização o Live messenger tem para aí 95%.

            E quanto a usares o Live messenger em Mac não tem só a ver com o mercado do windows. A realidade é que dentro dos próprios utilizadores de mac, preferem usar o live messenger para mac para utilizar as funcoes de video e voz em conjunto com o Adium para Chat. E se para eles o live messenger para video não chegar, usam o Skype.

            A questão é que o iChat em qualquer das suas funções é sempre preterido em relação aos clientes de IM que referi.

          • a Friend® says:

            Rui Oliveira

            Toda a gente que tem Mac não usa mais o iChat porque o Hotmail é mais banal.. por mais amigos que tenhas com Mac, tens sempre mais amigos com Windows, o que é natural que o Windows Live Messenger seja a opção mais viavel para nós usarmos.. não é por questão de qualidade.. é meramente disponibilidade e acesso aos nossos contactos.

            Quanto ao iChat, também tem “XMPP” entre outros protocolos…

            http://en.wikipedia.org/wiki/IChat

            Convém informares-te primeiro do que o iChat faz, quais as suas capacidades e vertentes multifacetadas…de preferencia ler bem… 😀

          • Rui Oliveira says:

            Afriend

            Já sabia que o iChat tem essa opção, já deverias saber que eu não critico ou argumento sem estar dentro dos assuntos. O

            meu ponto é, para essa opção os utilizadores mac preferem o Adium que é muito mais flexível, através dos plugins é muito mais bonito e apelativo que o ichat (já vi temas espectaculares).

            O outro ponto é que além de adium, para as funções que referiste os mac users preferem live messenger e skype.

        • “ambos são crianças comparados pelo Windows Livee Messenger”

          @Rui Oliveira,

          Crianças em que aspecto? Só se for em número de utilizadores.
          A qualidade de transmissão de vídeo e de som do iChat é muito superior à do messenger.
          Para não falar das funcionalidades da aplicação.

          • a Friend® says:

            Sim, o iChat já usa o H.264 para video conferencia a bastante tempo e tem uma qualidade de transmissão bem mais elevada. Ainda me lembro quando anunciaram a implementação desse codec em 2004 e foi algo de deixar toda a gente boqueaberto com a qualidade… estamos a falar de 6 anos atrás onde HD não era algo tão banal 😉

            Outra coisa que não falei noutros comentários é que ele pode usar multiplus protocolos de comunicação.

    • Vítor M. says:

      Rui, concordo com umas mas tens outras que se nota que não conheces o serviço.

      Eu, até há pouco tempo, também desconhecia este serviço, mas depois de os subscrever pelo tempo gratuito, pelo menos, tenho uma fantástica sincronização entre o meu Vaio, o iPhone, o iPad e o Macbook Pro.

      A qualidade do serviço ultrapassa claramente o Gmail, obviamente que não tem outros aspectos francamente mais atractivos do Gmail.

      Mas tens de experimentar, assim terás uma perspectiva correcta para adjectivares e comparares ambos os serviços.

      • Rui Oliveira says:

        Claro, não conheço porque nunca testei! As características que traz de sincronização são interessantes, mas para um nicho de utilizadores e alguns negócios (que tenham os dispositivos mencionados da Apple)

        Agora no resto, no mail propriamente em si, não vi uma unica funcionalidade que fizesse melhor que o gmail, para ser sincero.

        Apenas salientei o ponto da “forte migração do gmail para este serviço”. Por mais que tenha os seus pontos fortes, utilizador satisfeito não muda de email (é provavelmente o serviço que um utilizador mais resiste em mudar).

        E nisso o gmail é rápido, tem muitas funcionalidades e no entanto mantêm-se com uma interface simples e minimalista e sobretudo é fiável (é muito raro estar em baixo).

        A futurologia num mercado dominado por um player, onde empresas de peso como a Microsoft e a Yahoo, investem milhões e lutam todos os dias para o destronar, parece-me um pouquito arriscado, 🙂

        Acho que a apple terá que fazer melhor do que apresentar apenas um email que seja “bonito” à vista e fácil de usar. Porque se no primeiro até pode ganhar utilizadores, no segundo ponto não ganha, porque o Gmail é do mais simples que pode haver!

        E falo apenas da funcionalidade de email e não do resto que as funcionalidades de sincronização e cloud até são interessantes.

        • Vítor M. says:

          Rui, quando se trata de uma empresa como a Apple, nada é arriscado. Basta veres o crescimento da empresa nos último anos (anos de grande crise financeira e económica).

          Depois, se fosse oferecido aos clientes Apple (de determinado segmento) seriam uns bons milhões de migrações, acredita. Se falas em simplicidade, aspecto minimalista, então adiciona um pouco de qualidade gráfica e passas a falar do MobileMe Mail.

          Simples, mais simples não há. O Gmail é mais complexo do que o MobileMe Mail.

          A sincronização com o iDisk é importante, mas qualquer um oferece.

          A questão aqui, e vemos que é por onde copia a Google, é a integração dos serviços, a interoperatividade que a Apps Stores oferece, que a iTunes Store oferece, que o MobileMe oferece, tudo isto está a ser integrado na Rede Google, vemos por exemplo o que adaptou a Google ao seu serviço de suporte ao Android.

          Mas há mais.

          Agora aqui está em causa o preço e qualidade. Sinceramente 80 euros/ano pelo serviço MobileMe é exagerado.

    • a Friend® says:

      Já agora, como já reparei que desconheces o serviço tens este link que tira todas as tuas duvidas, e sim, tem um Filtro anti-spam bastante bom e eficaz. Simples e Practico.

      http://help.apple.com/mobileme/interface/

      Vais onde diz: MAIL – FILTER EMAIL AUTOMATICALLY

      Quanto ao iChat versus Gtalk, quando o Gtalk fizer isto.. falamos.. até lá… não brinques com coisas sérias! ehehe 😀

      https://www.youtube.com/watch?v=RWMI5g7WrN8

      Como vês, para além de mais bonito (palavras tuas)… é tão ou mais eficaz que o Gmail 😉

      • Rui Oliveira says:

        iChat? Quem usa isso? 😀 Vê o meu comentário acima

        • a Friend® says:

          Muita gente usa… especialmente para video-conferencias 😉

          Agora é que com o Skype e a nova função igual ao iChat é que provavelmente terá concorrente à altura.

          Gtalk? … quem usa isso? Pergunto eu..

          Nesse aspecto.. de Chat’s banais…. o Windows Live Messenger ainda é lider 😉

          Chats à séria… só mesmo iChat e Skype… Skype mais usado dada a sua componente multi-plataforma, mas em termos técnicos o ichat tinha vantagem por causa da video-conferência até 4 pessoas, inclusive trabalhar em ficheiros entre os mesmos contactos… como apresentações powerpoint, modificar em tempo real.. etc….

          E para o iChat nem precisas conta mobileme, tens milhares de contas Gmail que ligam-se pelo iChat, assim como antes do Gmail estar integrado ao serviço, tens milhares de utilizadores AIM que usam o iChat…

          Podes fazer login com contas AIM, MobileMe e Google Talk… e todos eles interagirem uns com os outros.. e quem sabe.. um dia as contas Skype não se associem ao iChat 😉

          • Rui Oliveira says:

            Nem sequer compares a utilização fo ichat com o skype. Não tem nada a ver.

            Até conheço mais pessoas que usam o gtalk que alguma vez conheci alguem que usasse o ichat, e acredita que no meio que eu estou é muito abastado de utilizadores macs, muitos dos quais até são meus amigos 😉

            A não ser que me mostres dados, a minha conclusão é que nem me provaste que ichat tem sequer mais utilizadores que o Gtalk.

            E comparar a utilização do Skype com o iChat, quando um é multiplataforma e outro é apenas para mac, desculpa te dizer mas é pura fantasia.

          • Rui Oliveira says:

            E acrescento mais, o Skype é o standard em VOIP em voz e video, e sim o pessoal que usa macs que conheço usam todos skype 😉

        • jmtdstoc says:

          Eu!
          E não quero outra coisa… nem preciso… o iChat faz tudo o que preciso e supera as minhas expectativas.

  3. Sonic says:

    Tenho uma conta no MobileMe estou muito satisfeito. É que este serviço tem uma integração muito boa com as aplicações nativas do Mac Os X, com o Mail, com o iCal, com o address book, com o iPhoto/Aperture. Mas também tem uma coisa que não foi referida, para quem tem mais de um Mac, todas as configurações feitas numa maquina(na conta associada ao MobileMe), são reflectidas na das outra maquinas, até mesmo configurações de aplicações não Apple (ex: adium).

    Outra coisa desde de 6ªfeira, que o MobileMe Mail, já não esta em versão beta.

  4. aver says:

    As contas são fáceis de fazer. Se o iAds der os milhões que toda a gente diz que dá (até o Google se sente ameaçado) há muitos serviços que podem ficar gratuitos para atrair utilizadores. Só não uso o MobileMe pelo preço.

    http://www.apple.com/pt/pr/library/2010/06/07iads.html

    • Vítor M. says:

      Exacto o preço é, no meu entender, um entrave… e grande.

      • Tiago Dias says:

        Um entrave aqui e em muita coisa da Apple. Mas mesmo assim eles continuam a ganhar…e cada vez mais! É claro que se a estratégia tem resultado até agora eles não a vão mudar, ou seja, os preços vão-s manter.

        Talvez aqui neste serviço haja uma excepção, pela concorrência com a google, em que a apple apenas tem a ganhar se oferecer gratuitamente um serviço que pode vingar pela qualidade que oferece..

  5. ALL says:

    Eu na eventualidade de adquirir um iPad este seria um serviço nice p se ter, agora ter-lo meramente p a sincronização entre iP – PC n me parece mt vantajoso (ou eu n estou a perceber as verdadeiras potencialidades do serviço)

  6. diogo_10 says:

    tenho uma simples questão que se possível se não for pedir muito fazer um “post” de facto penso ser uma pergunta pertinente e que poderá a ajudar muita gente.

    é o seguinte: ao tentar instalar o nero 10 da-me um erro 1935. ja pesquisei sobre isso mas as varias maneiras de “contornar” o erro nao me dão certo. se puder ser ajudado agradeço, porque já a 2 dias a tentar e nada :s

    • a Friend® says:

      Caro, essas questões são mais faceis de ajudar no Forum.. passa por lá 😉

      É que um erro pode ter muitas variaveis e ainda enchiamos aqui o topico com “offtopics” ehehe…

      Mas olha, opinião pessoal.. NERO 10… dá-te por contente não instalar.. é ultra-pesado… até dá dó ver o Windows usar isso 😛 ….

      http://www.cdburnerxp.se é um grande “burner” freeware … e tens outros mais, caso estejas interessado… bastante bons e bem mais leves que o Nero.. mas se não for opção passa pelo forum para te ver-mos isso 😉

    • aver says:

      Usei o Nero durante “dezenas” de anos.
      Todos os problemas de (des)instalação resolvi com o “Nero General CleanTool”. Faz-se correr, desinstala completamente a versão anterior e a nova instala sem problemas (pelo menos era assim)
      http://www.nero.com/eng/tools-utilities.html

  7. kekes says:

    Não falo por experiencia propria mas ouvi falar muita gente que não vale os seus € que gastam nisso… Não sei. Com tantas alternativas gratuitas. No entanto mesmo que passe a ser gratuito não me fará mover do Gmail, e dos outros serviços da google que nao dispenso.

    • riscas says:

      É possível configurar no gmail um painel de leitura como no hotmail???

      • Tiago Dias says:

        Aproveito e deixo aqui também uma dúvida assim por alto 😛

        É possível de alguma forma ter uma conta google completamente “sincronizada” com uma conta hotmail? Emails lidos e pastas apenas..

        Queria conseguir fazer isto pelo facto de gostar bastante da aplicação do gmail para symbian, e por não haver nada do género para o hotmail. A aplicação dp gmail é simples, rápida e muito boa para consultas rápidas do email. É claro que tenho conta gmail, mas tenho também conta hotmail (mais antiga) onde recebo a maior parte dos emails (ando a migrar muito devagar, mas não me parece que chegue mesmo a mudar completamente, porque até gosto do hotmail).

        Pronto, já me alonguei demais.. Queria só mesmo saber se é possível fazer a tal “sincronização” entre as contas, ou seja, aceder ao hotmail via gmail.. (ou qualquer coisa parecida)

        Obrigado

        • Glink says:

          põe os mails do hotmail a cair no Gmail, eu tenho 4 contas de e-mail, e vai tudo para o Gmail ^^

          • Tiago Dias says:

            @ Glink

            Dizes para reencaminhar os mails do hotmail para o gmail, certo? Mas nesse caso ao ler um mail no gmail ele n ficaria ligo também no hotmail pois não? Ou seja, não estariam soncronizadas as contas… E os mails recebidos no gmail, previamente reencaminhados do hotmail, perderiam o remetente, certo? no gmail iria aparecer como remetente apenas o meu nome no hotmail..

            corrige-me se tiver errado 😉

  8. Só não uso por causa do preço.
    Mas se se tornar gratuito, é uma excelente notícia.
    Migro logo no 1º dia.

  9. diogo_10 says:

    ya eu sei que é bem pesado mas como me foi oferecido de prenda (quem ofereceu realmente podia ter escolhido um programa melhor :p) mas como foi oferecido era pra experimentar :p ok eu passo ja no forum 🙂

    thanks…

  10. Já uso à bastante tempo, principalmente pelo serviço de sincronização entre iphone e o resto das maquinas…

  11. Eu migrarei no primeiro dia também, principalmente pelo Find My iPhone… 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.