PplWare Mobile

Apple matou um dos seus iPod icónicos, o iPod Classic


Autor: Pedro Simões


  1. Manuel Silvestre says:

    Podia era matar todos os iPods que vieram a seguir!

    • Ricardo Correia de Barros says:

      Nao poderia estar mais de acordo contigo. Deviam mesmo acabar com todos os outros ipods nunca com o classic.O que na minha opiniao é algo que faz parte do melhor da apple tal como Macbook Pro 13″ Macbook Air 11″ Imac e Iphone 4/s. De resto a apple so me decepciona cada vez mais.

  2. Alexandre says:

    Sou um feliz proprietário de um Classic com um elevado nível de satisfação. Nele cabe toda a minha coleção de música e muitos videos. Sem ele as viagens seria monótonas e enfadonhas porque não existe rival no mercado … uma centena de gigas de música disponíveis. Não existem alternativas. Na cloud? e se não temos cloud/net ? Lamento o seu desaparecimento, tanto mais que o meu está a precisar de reforma pois os anos e os maus tratos já se notam. Talvez ainda vá à pressa comprar um, se encontrar.

  3. Sergio J says:

    A click wheel foi algo revolucionário

    • PFA says:

      A Click Weel não é uma invenção da Apple, nem tão pouco a Apple foi a primeira a usar essa solução… É procurar alguns sistemas de som da B&O dos anos 90 e encontram-na lá!
      Em todo o caso, ainda hoje sinto saudades do meu 3G, entretanto, de alma entregue ao criador…

  4. Sergio J says:

    Ontem qd vi o Apple Watch e vi o botão lateral lembrei-me dela.

  5. Bruno says:

    É pena. Para música é o melhor!

  6. jnmartins says:

    A única coisa que gostei da apple, o ipod, e mesmo assim metia nojo não poder reproduzir mp3 e ter que converter tudo…

  7. Nelson says:

    Raios ta parta, Tim Cook, devias era fazer uma versão SSD!

    Como dizem, não havia alternativa.

    Mas já agora, quando foi lançado em 2001, foi como o Apple Watch, toda a gente a dizer mal, e não sei que mais, no MacRumors…

  8. ÁRF says:

    O meu primeiro equipamento apple foi um Ipod mini que ainda hoje funciona perfeitamente apesar de a bateria se queixar dos mais de 10 anos de uso.

    Como os 6GB eram insuficientes comprei mais tarde um classic de 120 GB que continua um fiel companheiro diário, em cima da sua doca, do meu amplificador.

    Acho que com bluetooth e wi-fi e uma ligeira actualização estética seria um produto com mercado e futuro.

    Esta minha experiência com os ipods impede-me de aceitar teorias de obsolescência programada nestes equipamentos (sim, eu acredito que exista obsolescência programada em muitos produtos…)

    Apesar deste meu comentário há um ponto em que concordo com os detractores da apple, apesar de raramente neste forum ter sido utilizado como argumento, o Itunes sucks… mas felizmente há alternativas 😉

    Ipod Classic, RIP

    • Ricardo Silva says:

      O meu 1º e unico dispositivo apple que tive foi um Ipod touch, e não posso dizer que tenha sido uma experiência bem sucedida.

      Apesar de ser um aparelho de boa qualidade, e da boa qualidade de som e imagem. Fiquei muito desapontado com a suar curta duração. Apenas durou os 2 anos de garantia, tendo avariado exactamente no último dia de garantia.
      Optei por não o reparar.

  9. Miguel Marques says:

    “A vida do iPod Touch tinha já terminado há já algum tempo e a decisão de o retirar da sua oferta mostra isso mesmo.”

    Correcção: A vida do iPod Classic tinha já terminado… E não touch… Ou isto tem um 2º sentido … if you catch my drift!!! 😀

  10. Benchmark do iPhone 5 says:

    É preciso lembrar que a Apple que é hoje começou com o iPod 🙂

  11. David Bruno says:

    Deveriam refazer usando outro tipo de armazenamento, torná-los mais acessíveis, mas não deixar de os comercializar…como dito em cima “São ícones intemporais”

    • J T says:

      O facto do ipod classic desaparecer não significa que a linha ipod não seja renovada.

      E de facto compreende-se esta decisão já que a nível de preço não compensa comprar o classic quando se pode comprar o touch, embora com menos capacidade. E se calhar é mesmo por ai que vão renovar a linha com a apresentação de um ipod touch de 128gb ssd.

      Eu pessoalmente gostava de continuar a ver o classic disponível por preços acessíveis, mas eles não gostam muito de vender coisas baratas…

  12. Pedro says:

    O unico iPod que compraria para substituir o meu atual… Agr passa a ser nenhum.
    Oh well

    • Nelson says:

      Aproveita enquanto ainda há em stock 😉

      Sim, é lixado… é o único iPod que interessa, e eles descontinuam… muito mau… mas já se devem ver aflitos para arranjar discos rígidos para ele…

  13. Nuno Vieira says:

    Pena, para mim era o único iPod que vale a pena. Espero que o meu nunca avarie.

  14. corvo says:

    O único equipamento apple que alguma x tive interesse e o único que considero um topo de gama entre os existentes noi mercado!… Apple vale o que vale graças aos ipod’s e principalmente este que acabaram de extinguir!… vergonhoso!

  15. Bónus says:

    Mataram o melhor dos iPods!
    Nele levo a minha música toda para qualquer lado e tem a enorme vantagem de poder ir a conduzir e mudar de música ou volume sem ter que tirar os olhos da estrada.

  16. jorege says:

    classic 160 + rockbox= top

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.