Apple: Novo iPad Pro com Face ID deverá ser apresentado em outubro
O evento de apresentação do iPhone Xs e do novo Apple Watch Series 4 pode ter desapontado algumas pessoas que estavam à espera de outras novidades, nomeadamente, no que diz respeito à linha iPad da Apple.
No entanto, ainda é cedo para perder a esperança. Surgiram novos dados que apontam para o lançamento do novo iPad Pro ainda este ano, possivelmente em outubro.
iPad Pro no Outono?
Durante o último evento a Apple dedicou, como já estávamos à espera, grande parte do tempo à apresentação de três novos iPhones. Havia também alguma esperança que a empresa de Cupertino apresentasse um novo iPad Pro. Informação encontrada recentemente diz que estes dispositivos existem, mas resta saber quando é que serão apresentados.
Ontem a Apple lançou a primeira versão beta do iOS 12.1 e aqueles que têm o perfil beta instalado, certamente receberam a atualização. O site 9to5Mac, que se dedica inteiramente à exploração do mundo Apple, inspecionou o código do iOS 12.1 beta 1 e encontrou uma referência ao novo iPad Pro de 2018 na aplicação das Definições.
O facto de aparecer "iPad2018Fall" faz querer que a sua apresentação está para breve e, de acordo com os rumores que têm vindo a circular nos últimos tempos podemos esperar grandes novidades.
Face ID e porta USB-C?
O iOS 12.1 beta 1 apresenta uma nova funcionalidade chamada iCloud Memoji Syncing que permite sincronizar o Memoji do utilizador entre os vários dispositivos que possui. Assim, este aspeto vem reforçar a ideia de que uma câmara TrueDepth estará presente no novo iPad Pro. Isto significa que o sistema de reconhecimento facial, Face ID, irá mesmo chegar ao iPad.
Além disso, espera-se que o Face ID no novo iPad Pro funcione na horizontal e que o iPad Pro de 2018 inclua uma porta USB-C. Esta poderá ser uma adição bastante interessante, pois faria aumentar o ecossistema de acessórios para o iPad e, por outro lado, reforçaria o fator produtividade no tablet da Apple.
Estará a Apple prestes a eliminar a porta Lightning?
Agora que temos mais informação acerca do que a Apple está a preparar para o novo iPad Pro, resta-nos aguardar pela realização de mais um evento onde a marca da maçã irá apresentar as novidades.
Ao longo dos últimos anos a Apple tem realizado eventos em outubro onde se foca em certas categorias de produto. Assim, no próximo mês a Apple poderá apresentar a maior alteração no iPad Pro desde o seu lançamento em 2015.
Este artigo tem mais de um ano
” pode ter desapontado algumas pessoas que estavam à espera de outras novidades”
Pelo que tenho visto na net, desapontou “99%” das pessoas, e não foi pela falta do ipad – aqui foi um dos piores eventos da Apple de sempre… 2 horas a encher chouriços com tretas.
Estou mesmo curioso é acerca do USB-C! Se vier co USB-C vai ser ridiculo e mostrará o quanto a Apple está sem rumo nos seus produtos.
mostra la então o que tem visto na net para falares que desapontou 99% das pessoas. pelo que tenho visto em fóruns tugas e sites sobre iphone, muita gente ficou interessado no xs max do que o xs
Ele refere-se ao evento, não ao iPhone.
Duvido que venha com USB-C, não teria qualquer sentido lançar os iPhones sem USB-C e lançar iPad com USB-C. Se isso acontecer, concordo plenamente com a tua afirmação.
Vê a review do apple watch e iphone XS, por exemplo, em theverge.com. E depois diz-me se realmente achas que encheram chouriços.
Obviamente que nao se pode comparar um ano “S” com um ano normal, mas dizer que encheram chouriços…. amigo……. por favor.
Ele fala do evento, não dos dispositivos. Ai que virgens ofendidas…O evento foi realmente aborrecido e com enchimento de chourços a força toda.
O que é que querias do evento?
Não houve espetáculo de circo?
Isto é a Apple, não é a Samsung.
Circo faz a apple
Como o João já referiu, eu estou a falar do evento – da mesma forma que o artigo fala do evento e não especificamente do iPhone.
Bem, the verge até diria bem de uma pedra da calçada com o logo da Apple, não vamos por aí 😀
A serio?… Desculpa mas The verge critica fortemente produtos da Apple…lol
Na minha otica, o anuncio de tanto o apple watch como do iphone ocuparam tempo no evento, claramente. Daí ter mencionado os equipamentos. Em relação ao restante evento e à forma como foi estruturado, vejo bastantes semelhanças comparativamente ao mesmo evento do ano anterior. Percebo também como isso pode ser interpretado por “encher chouriços” para quem sempre espera um evento extasiante.
Não se trata ou não de esperar um evento extasiante.
Trata-se mesmo de ter sido demasiado longo para apresentarem 2 produtos.
Já o do ano passado foi chato, o deste ano conseguiu ainda ser mais chato.
O The Verge não critica nada fortemente os produtos da Apple!! O The Verge é conhecido até por ser tendencialmente positivo com a Apple.
A sério o quê?
As únicas pessoas que dizem que a Verge é pro-Apple, são os fanboys Android, porque eles score em lixo como este
https://www.theverge.com/2018/9/19/17878018/iphone-xs-x-pixel-2-galaxy-s9-camera-comparison
“por exemplo, em theverge.com”
Toda a gente sabe que a Verge é um site corrupto e anti-Apple.
Podem meter a review num sítio que eu cá sei.
Realmente não se admite, artigos a dizer que um.produto da Apple é bom mas que pode ser melhorado. Para quando uma lei que proibida esse tipo de artigo do bota abaixo. Para mim somente as reviews completamente isentas Heldr é que contam
Heil Apple.
Nao sei se sabes mas a apple nao ‘e so uma empresa de hardware…Aquilo que dizes que ‘e de encher chouriços também ‘e importante.
Por 3200 euros pela versão de 128Gb, também precisam de mostrar algo. Porque para pagarem 4299 euros pela versão de 512Gb, há que aproveitar a onda e adicionar uns extras para venderem o material no Natal.
Apresentado em Outubro? Para ser lançado quando? Quando lançarem o Airpower?
Então é o “primeiro” CPU de 7nm?
depois de outubro teremos mais eventos em novembro depois em dezembro depois o ano todo 2019 entao nao a que ter pressas afinal convem estarem sempre a falar na apple isso chama-se uma estrategia de marketing
..wtf.. “Só para lembrar..” Autor:JJ
A decorrer uma espécie de “Keynote” da XIAOMI, e aqui só se fala Apple. Nossa.
Mi 8 PRO com leitor de impressões digitais integrado no ecrâ, e com duas cores gradient. LINDO..
Não te chateies, a Apple vai ter que pagar 12-13 mil milhões de euros de multa por evasão/ benefícios fiscais à comunidade europeia e tem que meter dinheiro à força. Daí os novos iPhone, grandes margens de lucro e “subvenções” aos sites de tecnologia para fazerem publicidade em larga escala. A palavra de ordem é vender tido, mesmo clipe para folhas com logo Apple como se fosse a melhor invenção desde a roda.
Tranquilo que quando os dias da Apple passarem, o pplware volta aos sites de venda chineses…
Nao vai ter que pagar, já pagou
https://mashable.com/article/apple-pays-ireland-14-billion-euro
Segundo o artigo, não pagou.
Simplesmente pôs o dinheiro numa conta para se for preciso pagar.
De qualquer forma, o que é que são 14 mil milhões?, é como se fosse 1,40€ para mim.
Parece mesmo que foi pago, porque segundo outras fontes a UE até já retirou o processo.
Mas a mim mãos afeta em nada, o que a Apple faz com o teu dinheiro não é problema meu.
Mesmo não sendo nada para eles, como bom seguidor devias fazer um donativo para ajudar à conta
..wtf..
O que chateia é isso mesmo, a palavra “chinesa”.
Tipo a Xiaomi tem bons telemoveis, com equipas de design (Mi mix), com equipas de desenvolvimento (MIUI), mas neste pplware só destaca apple. Dou valor a apple, mas assim tanto não, há mais mundo..