Quantcast
PplWare Mobile

Apple guarda 2 anos de tudo o que se pergunta ao Siri

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Márcio says:

    Carlos, és um picuinhas.:D

    Será que são mesmo eliminados???
    Cada vez mais somos alvo de controlo. Estamos a ficar super vigiados.
    É como a treta do email da Apple…

    Por vezes olho pro meu smartphone e questiono-me: “Estás a enviar dados que não te pedi?”

    Isto está de loucos… 😀

    • eduardo says:

      Se não há associação entre a tua pessoa e o que é guardado como é que estás a ser vigiado?
      “É como a treta do email da Apple…” podias elaborar, para saber qual é o problema?

      • Asdrubal says:

        “O Siri aprende com cada um de nós e, durante 6 meses, estes clips de som são ainda da nossa propriedade. Somente passado esse periodo é que são desassociados e passam a aleatórios, sem que se saiba de quem são.”

        Pelo que entendi, fica a gravação associada à pessoa durante 6 meses.

        • eduardo says:

          O texto dá a ideia errada! Quem ler o original fica a saber que nunca há associação entre a conta da pessoa (identificação da pessoa) e o que é guardado.
          O dispositivo gera no início um número aleatório, sendo através desse número que se estabelece a comunicação com o serviço, impossibilitando a associação a uma pessoa!
          Passados os 6 meses o que está guardado perde esse número e a relação que havia entre cada um dos dados guardados!

    • Carlos Viegas says:

      Márcio, apenas fiz uma sugestão de correção. Não mandei nada abaixo ou coisa do género.

  2. luniq says:

    eu nem uso nada da marca da maça, mas se usa-se já me estava a perguntar: “carago, o assunto está ficando sério.”

    enfim: lá se foi a privacidade. tb já niguém se importa com isso, né? já abusaram tanto que já é tido como uma prática comun.

    not so offtopic: CISPA-Cyber Intelligence Sharing and Protection Act
    http://www.igda.org/node/1043370

  3. Ailton Silvestre says:

    O google já faz isso e muito mais conosco a anos e nunca ninguém se importou…
    Todas as nossas informações, tudo que digitamos… Não existe como sermos anônimos na web.

  4. CP says:

    Eu como programador percebo a necessidade de tais dados, e como utilizador gostaria que não me espetassem com politicas de termos de uso impossíveis de ler.

  5. Anon says:

    Maior problema que o de eles guardarem as pesquisas (que é normal nos dias de hoje – dizem eles que para melhorar o serviço) é o de, caso a CISPA ser aceite, os governos passarem a poder ter acesso a toda essa informação sem qualquer tipo de mandato.

    O problema não é eles guardarem os dados é o uso e privacidade que lhes dão.

  6. eduardo says:

    As questões nunca estão associadas a nenhuma conta pessoal! Gera-se logo um número aleatório que identifica o dispositivo que usa o SIRI. Passados 6 meses os dados guardados deixam de ter esse número associado. Se por ventura a pessoa desligar o serviço, os dados são logo apagados. Quando voltar a ligar gera um novo número aleatório

  7. Estranho seria se não o fizessem! O serviço tem de evolui de alguma forma e sendo este um serviço que necessita de interpretar instruções por voz, é claro que as mesmas têm de ir sendo analisadas.

    Claro que existem as questões de privacidade, mas também, quem é que ainda espera ter alguma privacidade ao utiliza a Web?

  8. Carlos André says:

    Para quando um artigo sobre o jogo fangz português que está a fazer sucesso na appstore?

  9. Gaius Baltar says:

    Isso de guardar dados todos fazem, mas quando é a Apple sempre há maior repercussão, o que, diga-se de passagem, é culpa da imagem criada pela própria empresa. Sou usuário de aparelhos móveis iOS (com e sem Siri) e Android, sem falar do Windows, Skype e Facebook, se privacidade fosse um problema teria que desistir de tudo isso.

  10. Márcio says:

    Privacidade é algo que cada vez menos há.
    Já ouviram falar que as chamadas que fazemos pelos nossos telefones podem ser gravadas e ouvidas pelas redes. Depois dizem que há legislação, mas em Portugal não se cumpre a lei. Então significa que conversas pessoais podem ser escutadas.

    Não há privacidade na Web. Seja Apple, Android ou windows Phone, parece que trabalham mais a sério em questões de retirar privacidade do que em coisas realmente uteis.

    Refere a lei que só se pode fazer escutas com autorização dos tribunais; pois bem, os tribunais funcionam à mercê do negócio. Estamos feitos.

  11. Abílio says:

    É uma informação já conhecida, veio contudo a Apple relembrar.
    A retenção de dados é um assunto sério, nunca se vai controlar mas deveria ser mais vigiado e legislado o que fazem estas empresas. O problema é que para termos acesso aos serviços assinamos “de cruz” politicas de termos de uso impossíveis de ler. Contra mim falo…

  12. Alexandre says:

    O pessoal posta fotos e informações pessoais em tudo o que são redes sociais e depois estão preocupados com as conversas que têm com a Siri???
    Não sejam tão dramáticos!!
    Nunca mais chega é a Siri em PT!!

  13. JP (djlinux) says:

    Mas vocês leram tudo? O que esta em causa é isto não estar discriminado na Política de privacidade do Siri, ou seja ninguém esta a dar autorização a Apple para gravar o que grava… Mas não faz mal não é? É a Apple…

    Enfim…

  14. Jony says:

    Eu ainda me questiono o porquê da Siri ainda não ter o idioma Português com uma comunidade tão grande mundialmente, mas enfim. Lá nisso a google é muito mais universal. Aliás eu tenho desactivada essa funcionalidade, Siri, no meu iPhone por essa mesma razão e se fosse só eu o único… A funcionalidade revolucionária que tanto apregoaram foi sem dúvida só para alguns, além de que de revolucionário não tem nada, mas enfim.

  15. eduardo says:

    Só agora é que reparei que põem o FAQ como link de política de privacidade do SIRI, quando o FAQ não é isso – embora deve-se lá aparecer mais informação!
    Para aceder à política de privacidade têm que ir às definições do SIRI no dispositivo (iPhone, iPad)

  16. 10010101 (aka circle-A) says:

    BIG BROTHER IS WATCHING YOU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.