Apple: Firmware do HomePod releva Face ID do iPhone 8 e não só


Destaques PPLWARE

53 Respostas

  1. Sujeitoi says:

    “renderização” não existe meus amigos.

      • sómaisum says:

        Existir não existe. É usada, e aceite (é diferente de existir ou ser reconhecida como uma palavra – verbo – portuguesa).
        Em qualquer dicionário, como referido no link até, Português, a mesma não existe. Mas, isso são coisas da vida 😀
        Eu infelizmente costumo dizer renderizar, ou até mesmo, a titulo de brincadeira, e aos clientes ou colegas menos entendidos “a imagem está a render!” (duplo sentido: renderizar, e render uns trocos ahah)

        • Vítor M. says:

          Desculpa lá meu caro. Disseste que não existia. Respondi que existe e, como está no link, além de existir é aceite.

          Portanto.

          • jabfg says:

            Mas se procurar pelo termo “renderizar”, no priberam ou na infopédia não aparece nada, não sendo então reconhecida como neologismo. Por isso, formalmente, não existe.
            Agora, isso não quer dizer que não possa ser usada num contexto informal…

          • Vítor M. says:

            A palavra renderizar é de facto um verbo que adapta ao português o anglicismo rendering. Já está dicionarizado, pelo menos, em obras editadas no Brasil; assim, o Dicionário Unesp do Português Contemporâneo (2004) define-o como termo da informática, com o significado de «aplicação de técnica que permite melhorar a visibilidade»: «alta performance para renderização de imagens 3D» (ibidem)

            Então existe e já foi dicionarizada… logo existe 😉

          • Insider says:

            Mas és português ou brasileiro?

          • Flávio Ferreira says:

            Sim não esta no Priberam e Infopédia, não pode ser reconhecida pelo menos formalmente

          • Vítor M. says:

            Possivelmente, mas existe e consta em publicações portuguesas.

          • Vítor M. says:

            Inside mas tu não sabes ler? Então que estás a dizer?

            Ora lê, mas agora tranquilamente:

            A consulta do corpus CetemPúblico (português europeu) faculta 33 ocorrências do anglicismo rendering, uma ocorrência do substantivo renderização, mas nenhuma do verbo renderizar. Por outro lado, uma pesquisa no Google indica que renderizar surge em 322 resultados relativos a páginas do domínino .pt.

            Posto isto, não é fácil chegar a conclusões quanto ao uso ou à criação de uma palavra genuinamente portuguesa que corresponda a rendering. Mais uma vez, é o corpus CetemPúblico que nos dá algumas pistas: nas referidas 33 ocorrências da palavra inglesa, há uma, datada de 1995, que apresenta paralelamente a tradução «composição de imagem» e outra (também de 1995), que parece propor a de «representação». Penso que se trata de traduções que podem constituir uma alternativa ao inglês, mas que só pelos especialistas em informática poderão ser validadas.

            Se não quiseres usar… não uses, mas isso é lá contigo 😉 mas desde 1995 que essa palavra existe documentada em Portugal.

        • 8bit says:

          Sempre utilizei o termo “renderizar”, para o ato de render por assim dizer, e “renderização” como render final. Não sou o único a usar esses termos penso eu 😀

    • ic says:

      é quase como alocar; existe mas raramente é usada fora do mundo de informática —

  2. Fábio says:

    E em ambientes com pouca/nenhuma luz, como é feito o desbloqueio?

  3. Miguel says:

    Lamento se tenho estado fora das noticias mas nao percebo esta insistencia em iPhone 8… Nao é sempre logico a Apple lancar os modelos S no ano seguinte?

    Podiam pelo menos colocar 7S e/ou 8 nas noticias, porque é que dao o “8” como dado adquirido?

    • Bruno says:

      Não é um dado adquirido que será esse o nome, mas é usado para distinguir do iPhone 7s que se espera igualmente este ano – haverá duas linhas diferentes de iPhones este ano.

    • Diogo Rodrigues says:

      Isso acontece porque há rumores de que a Apple vai lançar um iPhone 7s (pequenas alterações ao 7) e o “iPhone 8”, que muito provavelmente será chamado de “pro” ou algo parecido.

    • toshi says:

      acho q vai ter 3 modelos
      7s, 7s plus e 8 ou x

  4. Ricardo Santos says:

    Vamos ver se há ou não Touch ID.

    Vamos fazer aqui um inquérito: quem acha que vai deixar de ter Touch ID?

  5. Helder says:

    A sair assim, vai ter os bezels mais pequenos do mercado, e sem câmeras na parte debaixo, que é horroso.

    Quero ver onde estão os nazis dos bezels, vão agora comprar um iPhone?

    • gentleman says:

      E eu quero ver os haters do lumia 950 que reclamavam por ter iris sensor e nao fingerprint criticarem o iphone

    • F. F says:

      Estás enganado, vai ter 4mm de bezel na parte inferior e laterais, face a 6mm do S8 inferior e 0mm laterais. No topo vai ter um recorte em que tanto terá 4mm de bezel como 8mm.
      Portanto não ver ter as bezel mais pequenas do mercado. Não é propriamente um ecra edge to edge porque tem corte e 4mm ainda é consideravel.
      Dou-te um exemplo de comparação: o Iphone 7 tem nas laterais também 4mm de bezel. Ou seja lateralmente a diferença será zero, vai é ter bezel mt menor em baixo e no topo.

      • Bruno says:

        Ele não pode dizer o que disse, mas também ainda não sabes qual será a dimensão do bezel do iPhone 8 para dizeres com essa certeza que será 4mm!
        No Galaxy S8 não é 0mm nas laterais, tem bezels, por muito que digam que não, até nas fotos promocionais da Samsung é visível.

      • Helder says:

        O telemóvel não saiu, já estou com milímetros de bezel!

        O iPhone vai ter menos, basta ver a imagem, o S8 tem enormes bezels em cima e em baixo.

        Não tem dos lados, e depois? Depois queres por uma capa que ofereça alguma proteção, e não podes!

    • Joel Reis says:

      Onde estarão os acérrimos defensores do touch id, “a melhor tecnologia de sempre”?
      Bezels pequenos? Bem-vindos, já não era sem tempo, puxem uma cadeira e juntem-se aos muitos que já cá estão.

  6. 1904_3526 says:

    UAU…. (bucejo) mais uma fantástica “inovação” que o meu Android de 2015 já tinha.

  7. iDespairing says:

    wow ja nem durmo esta noite. Nada exciting mas venha ele.

  8. Joel Reis says:

    Seria… Engraçado… Depois de tanta fanfarra com o touch id que enchia a boca a tantos fãs e que seria de modo inovador incorporado no próprio ecrã, acabar assim de repente.

  9. Blash says:

    aquele recorte em cima é simplesmente horrendo… é esta a inovacao do “anniversary edition”? Seguir a tendencia da samsung para o “infinity display”. Nem o touchID vao conseguir implementar a tempo debaixo do display (segundo estes rumores). Isto em vez de iPhone 8 ou Anniversary Edition esta a parecer uma Rushed Edition.
    Talvez o 7s seja uma melhor compra para quem quer continuar continuar com iPhone (partindo do principio que o lancem)

    • Bruno says:

      Não me parece nada horrendo, até dá um recorte de ecrã bastante agradável que ao que parece será ocupado com a barra de estado (informação de rede, bateria, etc).
      Não segue a tendência da samsung para o “infinity display”, o OLED não será curvo, lateralmente será mais semelhante ao iPhone 7.

    • Lourenço says:

      Como é óbvio, A Apple não resolve a fazer um ecrã é assim, porque a Samsung lançou um há seis meses. Acho que é exatamente o oposto. Há dois anos que se fala do iPhone do 10º aniversário terá um ecrã sem bezels, ora não é preciso muito para entender que a Samsung se quis adiantar ao ter ouvido o rumor

  10. McGomes says:

    Face ID!? Só agora.. Microsoft há q’ anos!

    • Lourenço says:

      Também já haviam leitores de impressão digital em computadores Windows. Não quer dizer que não tenha sido o TouchID a mostrar como se faz bem feito

  11. Pedro says:

    É por estas e por outras que eu só acredito quando vejo a apresentação da Apple. Uns dizem que vem com FaceID outros TouchID embebido no ecrã, outros já têm medidas para os bezels. Eish deixem-se de rumores e esperem. Depois sim, se quiserem, andem à batatada uns com os outros

  1. 31 de Julho de 2017

    […] Apple: Firmware do HomePod releva Face ID do iPhone 8 e não só  Pplware […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.