Quantcast
PplWare Mobile

App Me Up: participe e ganhe prémios

                                    
                                

Autor: Ana Narciso


  1. CA3iR0 says:

    A parte chata (e que não é dita) é que temos que pagar para colocarmos apps na appstore…
    Acho isso ridículo.

    • Adriano Filipe Matos says:

      Mas ganhas uma mochila…….. LOL

    • CA3iR0, olá! É verdade, é necessária uma “fee” anual para o registo na Windows Store (mais barato) e na Windows Phone Store, de modo a que possas publicar as tuas Apps…! É uma forma de, acima de tudo, garantirmos também uma maior qualidade nas Apps que são submetidas, que assim o serão apenas por Developers certificados…! Mas compreendo o teu comentário.

      De qq modo, se fores um estudante com acesso ao DreamSpark não pagas qualquer fee (é uma forma de incentivar a malta que anda a estudar a criar Apps e, quem sabe, até ganhar mais do que num part-time): https://www.dreamspark.com/
      Se fizeres parte de uma startup também não pagas, ao abrigo do programa BizSpark…!

      Mas acima de tudo: se tiveres uma ideia assim mesmo brutal – entra em contacto connosco através do formulário no site App Me Up ou do email appmeup@microsoft.com, tudo faremos por te ajudar a publicar a tua App 😉 Ou isso ou liga para a MS e pede para falar comigo!

      Um abraço!
      Miguel Vicente (equipa de apoio ao desenvolvimento da Microsoft Portugal)

      • CA3iR0 says:

        Boas, Miguel! Infelizmente ou não, já não sou um estudante há uns bons anitos (pelo menos em termos de “escola” porque continuo a estudar tudo e a aprender todos os dias, e como muita gente sabe por estes lados, continuo a ser um dos maiores tecnofanáticos portugueses), logo tenho mais tempo para desenvolver apps e ter mais ideias, mas apenas os estudantes é que têm acesso gratuito, quando esses pouco tempo lhes sobra com as aulas, exames, e afins.
        Sim, tenho muitas ideias para pelo menos 5 apps diferentes, todas elas com promessas de mudar a vida para melhor a milhões de pessoas em todo o mundo, mas mais especificamente uma delas que irá salvar a vida de muita gente. Não tenho é os fundos para investir nessa ideia nem os conhecimentos para a concretizar…
        E por acaso agora que falas desse formulário, hoje quando li esta noticia no pplware fui tentar preencher esse questionário de que falas, mas ao tentar submetê-lo nada acontecia. Desisti de tentar, mas felizmente que respondeste a este meu post com mais informações. Aconselhas-me que divulgue as minhas ideias pelo e-mail que indicaste? É que pelo menos uma delas é tão boa e original e mudará a vida de tantos milhões, que temo divulgá-la a muita gente correndo o risco que ma “roubem”.
        Cumprimentos

        • Pois é, ao que parece o formulário teve um problema assim que o site ficou ‘live’ e estamos a tentar corrigir, amanhã de manhã já deverá estar online! Sorry :-/

          Conta com tudo o que pudermos ajudar: não temos é recursos locais para ajudar com o próprio desenvolvimento, mas vamos fazer os possíveis para te ajudar a obter as ferramentas para que possas concretizar as ideias – em especial essa de que falas, bem que promete 🙂

          E estás à-vontade: todos os emails para o appmeup@microsoft.com (ou submissoes no formulário) são tratados com (mesmo muito) cuidado pela privacidade de quem os envia (tanto dos dados como das ideias). A titulo de curiosidade: esse email, o appmeup@microsoft.com, só reencaminham para 4 pessoas da MS, a nossa equipa local de apoio ao programa App Me Up 🙂

          Abraço!

          • CA3iR0 says:

            Ok, estou convencido! Só uma ultima questão antes de enviar as minhas ideias, é preferível eu contactar na língua inglesa ou na portuguesa?
            Obrigado pela toda a ajuda prestada

          • Como preferires! Nesse e-mail, o appmeup@microsoft.com, todos os destinatários são “tugas” mas… desenrascamo-nos bastante bem com o Inglês 🙂 Nada por que agradecer, estamos cá para isso!

            um abraço!

  2. Curioso says:

    há só umas coisas que me estão a desagradar no windows 8. Não podermos criar redes ad hoc nem temos o menu gerir redes em fios, apesar desta última ter sido contornada com o wifi profile manager 8.

    Duas perguntas:
    Porque raio tiraram isto?
    Estas opções voltam no windows 8.1?

  3. Ricardo says:

    Só contam apps de Windows 8 ou Windows Phone também?

    • Olá Ricardo 🙂 Para esta edição, o Windows 8 App Sprint, só contam as Apps para Windows 8! Mas a partir de 1 de Julho o novo programa App VIP também vai ter uma componente para Windows Phone! 🙂 Não hesites em apitar se pudermos ajudar. abraço!

  4. Filipe says:

    Eu tenho um WP7 neste momento (que parece que foi esquecido no tempo pelos criadores) e até gostava de começar a fazer umas apps para WP… Mas parece que há demasiados “contras”… Ao fazer, teria de ser para WP8, e não tenho nenhum smartphone WP8 para poder testar e mesmo que tivesse, preciso de pagar para poder enviar as apps, e pelo que percebi, não é nada barato.

    Tudo bem que é mais facil para manter uma certa qualidade na store, mas torna-se assim torna-se complicado para muitas pessoas. É um motivo desanimador para muitos pequenos programadores

    • Ricardo says:

      Tens sempre o emulador para testes iniciais. Li em qualquer lado que também era possível testar remotamente em qualquer device com WP, mas não sei se é treta 😛

      Mas o custo da licença para registar apps é caro realmente..

      • André Leal says:

        Estou neste momento a desenvolver uma app para WP8 e tive vários problemas para começar a trabalhar. 1o é necessário ter o Windows8 instalado e o VS2012 com o SDK WP8. Depois para testar algumas funcionalidades é preciso testar no equipamento pois não é possível testar no simulador. Por exempo, na utilização de imagens obtidas da câmara fotografica na app, na zona onde mostramos a imagem, no simulador aparece um bloco preto com um quadrado branco a mexer de um lado para o outro. Se utilizarmos um equipamento já funciona correctamente. Para utilizarmos o equipamento é preciso ter uma developer account e registar o equipamento. Para isso é preciso pagar a licensa anual ou ter uma conta DreamSpark.

  5. diogo says:

    Pena ser ate 15 de julho, tenho um jogo que estou a acabar, mas só vou voltar a trabalhar nele depois dos exames… vou tentar, mas não parece que dê tempo :/

    Para o ano há mais ?

    • Diogo – antes de mais…boa sorte! Mas fica descansado, a partir de 1 de Julho estarão mais novidades no site 😉 A saber: os novos programas App VIP e App Highlight (vem um pouco mais tarde). Abraço!

  6. A.Guedes says:

    Boas,esta iniciativa é só para programadores?
    Ou qualquer pessoa pode participar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.