Quantcast
PplWare Mobile

CPU-Z chega finalmente ao Android

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Audigy says:

    O consumidor só tem a ganhar.

    Com a massificação de informação técnica as marcas/assemblers vêm-se cada vez mais obrigados a melhorar outros aspectos, tendencialmente ocultos neste tipo de equipamentos.

    Um exemplo seria o acesso aos registers dos SoCs e desse modo obter dados como temperaturas, voltagens e estados de energia. Desse modo o utilizador comum poderia facilmente criar uma opinião pública formada acerca da estabilidade de determinado SoC no equipamento X. Assim o consumidor final poderia evitar aquele equipamento que tendencialmente aquece mais, ou apresenta batches de dies com menor qualidade(rácio voltagem/frequência).

    • tiago says:

      mas você acha mesmo que alguém compra ou deixa de comprar um smartphone porque aquece ou deixa de aquecer mais que um outro ? achas mesmo que alguém se preocupa com as voltagens ou com as batches de dies ? … se quiserem vender basta dizerem que tem o processador XPTO com mais não sei quanto gigas de velocidade que o anterior e é quase garantia de sucesso nas vendas . este software teve , originalmente , como finalidade o overclock de PCs , ou seja , aumentavam-se as velocidades do processador (e não só) e depois recorria-se a este programa para analisar as diferenças conseguidas com determinada configuração . quando de aplica este software a um smartphone … serve para quê ? você vê as características uma vez e quê ? depois mantém a aplicação instalada para quê ? para ver se a velocidade do processador se tem mantido constante ao longo do tempo ?

  2. Mason says:

    Realmente, um medidor de temperatura seria a melhor das features numa futura atualização.

  3. Leonel Sousa says:

    Muito bom! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.