Apagão da NOS: Clientes vão receber Gigas de Internet à borla
Ontem foi um dia negro para os clientes da operadora NOS. Durante a manhã a operadora NOS registou um apagão ao nível do serviço de voz e internet móvel. As queixas dos clientes nas redes sociais e até no Pplware mostravam a indignação do sucedido.
No final da tarde, a operadora indicou o que tinha levado ao "Apagão". Para compensar a NOS informou já hoje que vai dar Gigas à borla.
Depois de ser conhecido que o "Apagão" teve origem numa "anormal" “anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”, a empresa informou já hoje que vai compensar os seus clientes.
A NOS oferece-lhe 2GB de internet no telemóvel
A NOS enviou uma SMS aos seus clientes a informar da oferta de 2GB de internet no telemóvel. De acordo com a informação, a oferta fica disponível automaticamente durante o dia 1 de novembro, para usar até 30 de novembro. A oferta é válida pelo período indicado e sem impacto nas condições contratuais.
A falha de ontem afetou milhares de clientes que se viram "proibidos" de usufruir dos seus serviços. A mesma falha afetou também empresas que, têm como base de negócio, as comunicações.
Segundo dados, a operadora tem cerca de 4 milhões clientes ao nível dos telemóveis, 1,5 clientes de televisão, 1,6 milhões com telefone fixo e 1,1 milhões de clientes com Internet de banda larga fixa.
Este artigo tem mais de um ano
A Vodafone nunca dá nada, já tive imensoss problemas com a internet da vodafone.
Ligo para o serviço de apoio ao clientes e ainda me cobram pela chamada.
Triste mas vedade
Isso se te acontece é porque és nabo, a mim além de descontarem o valor, se tiver um problema só pago metade da fatura seguinte.
No lugar de chamar nabo a alguém, explique-lhe como fez…
Caro Oscar já me aconteceu na NÓS e o que fiz foi ligar para o apoio, e a primeira coisa que disse é que queria ser ressarcido da chamada (Na NÓS cobram até 1€ pela chamada, e se pedir devolvem esse valor na factura seguinte.). Depois diz que não tem culpa do problema que aconteceu e quer ser ressarcido pois a culpa foi deles. Mas nunca vai pagar metade de uma factura por algumas horas sem acesso, como diz o artista que lhe chama nabo,. Podem fazer um desconto na factura, ou podem dar-lhe qualquer coisa depende da forma como os pressionar.
Ora aqui temos um comentário exemplar e com miolos. Ainda vê-se que a gente a querer ajudar, é triste serem poucos. Meus parabéns.
Concordo plenamente, e acrescento que esta entre-ajuda devia ser também alargada a “quase” todos aqules que escrevem conteúdos para este blog/site. Jornalismo não é a mesma coisa que saber ler e transcrever.
Tudo o que estiver ao nosso alcance, já sabem, podem contar. Temos todo o gosto em poder ajudar. Primeiro queremos que fiquem a saber dos assuntos, que possam estar atentos e possam também partilhar o vosso conhecimento.
Parabéns por não ser nabo… Um bem haja…
“… da forma como os pressionar”.
Em bom português, quem não chora, não mama! E quanto maior o choro…
Sabem como é!
Claro…ficas um dia sem serviço e a operadora perdoa-te metade do mês lol
E tu és um artista nabo, eu se tiver algum probçema além de nao pagar a fatura ainda tenho credito para umas 6 mensalidades
Olha outro…. Comigo não pago nem uma única factura até ao final da minha vida e aumentaram para uma rede gigabit com todos os canais incluindo SportTv..
🙂 🙂 🙂
LOL
lol.. e ainda te pagam o jantar.
Ninja style
Eu desde créditos totais de fatura, a cancelamentos de contas de CENTENAS de euros por erro da linha de apoio numa viagem à Índia já fui compensado das mais variadas maneiras.
O apoio a clientes da Vodafone é só ESPETACULAR.
A parte de me cobrarem a chamada para o apoio é para evitar chamadas desnecessárias e até isso Ja me creditaram.
Ou sou eu que sou lindo ou o facto de pedir educadamente as coisas deve fazer a diferenca
A mim já me aconteceu também…nesse aspeto a Vodafone não tem rival! Por uma “falha” nos serviços quando morava em Almada durante cerca de dois dias (serviço intermitente) descontaram 50% da totalidade do valor da fatura. E por um erro de faturação numa viagem à Irlanda…simplesmente creditaram o valor TOTAL da fatura!
Além disso, quem não quiser telefonar e gastar o valor (que sim, é devolvido), têm montes de alternativas de contacto. Fórum na página da Vodafone, email, chat, etc.
A Vodafone é de longe a que tem melhor serviço de atendimento. Já na NOS, depois de várias queixas sobre erros que eles próprios assumem, até já fui ameaçado com tribunal por estar a telefonar muitas vezes.
“ameaçado com tribunal por estar a telefonar muitas vezes.”
Epá realmente a NOS é terrivel!
É verdade. Nada dão nem sequer os bons dias. Ontem também houve apagão na vodafone e nada disseram
Porque não te mudas para a NOS?
A SMS que recebi falava apenas em chamadas e SMS à borla no fim-de-semana:
https://www.nos.pt/particulares/Pages/oferta-voz-sms.aspx
No teu tarifário, pagas as chamadas e sms?
Eu recebi a sms da dos 2 gb de internet
Que fartura…
Ya 2GB de borla é muito!
Sim é muito!! Por acaso gastavas esses 2Gb nessa manha que o serviço esteve down?
Se não desse nada para compensar se calhar ficavas mais contente certo?
Tenho Vodafone não tenho razões de queixa até à data foram 5 *****.
Eu desde créditos totais de fatura, a cancelamentos de contas de CENTENAS de euros por erro da linha de apoio numa viagem à Índia já fui compensado das mais variadas maneiras.
O apoio a clientes da Vodafone é só ESPETACULAR.
A parte de me cobrarem a chamada para o apoio é para evitar chamadas desnecessárias e até isso Ja me creditaram.
Ou sou eu que sou lindo ou o facto de pedir educadamente as coisas deve fazer a diferenca
Tomem lá umas migalhinhas AHAHAH
Parabéns ha NOS a única operadora que compensa os clientes em Portugal quando algo avaria.
a NOS a demonstrar o porquê de ser a operadora mais ridícula deste país.
Ridícula é a Vodafone que das varias vezes que teve problemas nunca deu nada a ninguém mas é de esperar por uma operadora britânica.
A meo a min à dias descontou-me 4.87€ na factura, por ter ficado sem serviço das 2:15 até as 15:30.
Não sei como falam com os operadores da vodafone. Eu tive uns problemas aquando da instalação do equipamento, o técnico trouxe a box errada, entre outras pequenas coisas. Telefonei a reclamar, e ofereceram-me uma mensalidade, para além de me terem creditado o tal valor da chamada.
Entao traz um vodafone para o meio da serra e ai ja foste a localidades que nem rede de telemovel tem
Se a NOS não desse era criticada porque não deu, se dá é criticada por são migalhas! Nunca ninguém está contente. Todos os serviços deviam ser de borla, mas depois todos também tinha de trabalhar de borla! Ah.. espera, trabalhar de borla não, porque isso seria trabalhar para aquecer e ninguém quer trabalhar para aquecer…
Por acaso o apoio ao cliente da Vodafone é cinco estrelas e ontem só ficou sem net quem não mudou os DNS…
Nem mais!!
Obrigado, mas os que já tenho costumam sobrar, peguem no total que sobrar e paguem então parte da fatura com os mesmos, uma vez que isso parece servir de meio de pagamento para a Nos.
Nada é de borla. No Natal pagam esses gigas.
A NOS faz sempre magia na fatura.
Há menos em nós*
Ainda não percebi se esta gente prefere um serviço sem falhas , ou pagar menos na fatura porque o serviço está cheio de falhas ?
Os isp só garantem 99,9% do serviço ao longo do ano. Está no contrato. Os restantes 0,1% anuais chegam perfeitamente para cobrir as falhas. Por isso eles oferecem 2GB do porque querem, e atenua a imagem negativa que a falha de ontem deu.
Espero que os clientes da Vodafone também recebam, apesar de eu não ter tido nenhum problema com ligação à internet.
Gigas? Gigas Bytes? Kilos Gramas?… as unidades de potência não possuem plural.
De inteligente não tens nada, mas de burrice tens muita.
Quem diz é quem é. Realmente, não sabes do que falas.
You know nothing, JohnSnow.
Muito menos português…
E às empresas afectadas vão dar o quê?
Ataques informáticos a 2 dos maiores operadores nacionais. Mas ninguém admite. Picos de tráfego de ataques DDOS entre outras técnicas detectadas contra os servidores da NOS e Vodafone. Mas ninguém tem coragem para admitir.
Já dizia alguém nestes comentários “De inteligente não tens nada, mas de burrice tens muita.”.
A causa está na publicação de actualizações BGP na rede interna onde passa tudo.
Estragou o tráfego todo da rede core, isolou o Datacenter do Norteshopping.
Já não é a primeira vez que a NOS me oferece gigas de Internet, conforme os carregamentos que faço! Já para não falar que tenho sempre oferta de um bilhete de cinema na compra de outro por ser cliente! A única queixa que tenho é a falta de cobertura de rede em mais locais do norte/centro de Portugal enquanto que a meo e a Vodafone costumam apanhar rede em quase todo o lado!
Com tanto giga vai a rede outra vez abaixou! Lool
Não sei porquê, mas isto por momentos pareceu um fórum de futebol, cada um a defender o seu clube coração. Alguns devem ter bandeiras das operadoras na janela…
Em quase 4 anos de serviço foi a segunda falha. A primeira foi de 3 dias por avaria geral, com direito ao valor gasto em chamadas e uma mensalidade grátis TV,net e Telf. Evidente que não caíu do céu. Há que saber reclamar com quem de direito. Aqui ninguém paga nada. Lol
Tenho tráfego ilimitado na minha internet móvel.
Apercebi-me das dificuldades no serviço durante o dia de ontem. Até a minha mãe, que tem telefone “fixo” da Nos deixou de poder ser contactável.
@John Cenas.
Tem toda a razão. É uma vergonha “jornalistas” escreverem desta forma.
E com esta “brincadeira” já estou com net à borla…
O meu plafont terminou e apesar de não ter saldo, continuo com rede!
Obrigado! Há mais em NOS