PplWare Mobile

ANACOM: Saiba já se a sua freguesia vai ter (em breve) melhor internet


Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel says:

    Podem vir a ter 4G mais se for da MEO mais valem ficar com a ADSL.

  2. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Podem definir esses valores, como eles são valores máximos as empresas não tem que fornecer esses valores. Vão sempre arranjar as desculpas que é devido ao número de utilizadores ligados.
    Na realidade a velocidade vai continuar na mesma, 1/2 megas e vão agora cobrar é mais.

  3. Dav says:

    Existem locais onde não existe sequer rede. Ex. Almendra (Foz coa) só funciona MEO. Quando tenho que lá passar fico completamente offline com a Vodafone. E existe muitas terras assim.

  4. Luis says:

    É ridículo. Quando era cliente MEO, cheguei a reclamar várias vezes. Chegaram a dizer-me que o problema era a localização da minha freguesia (Alto Minho). E nem estou longe da cidade, Viana neste caso. Ainda hoje a cobertura da MEO e Vodafone é vergonhosa. Felizmente a cobertura da NOS é excelente.

  5. Samuel Pires says:

    Em zonas de Valença (supostamente cidade) existem zonas que não temos ADSL e a rede é 2G fraca…

  6. carlos says:

    São exatamente as mesmas que à uns anos colocaram 4g!?!?!?!?!… Não deveriam obrigar a apostar naquelas onde nem sequer têm 2g…???….. Que triste país este…

  7. Rodrigo says:

    O 5G é mais dificil de passar pelas paredes e arvores, por isso as antenas teem de iradiar mais, no teste do 5G CENTENAS de passaros mortos se encontravam na região, e na suiça 75% dos insetos desapareceram, eu sou contra o 5G!

  8. Paulo Fernandes says:

    Teria sido util identificar neste artigo a forma de reclamar pelos serviços minimos de comunicações à Anacom.
    Vivo numa freguesia de Coimbra perto da Cidade mal coberta (apenas ADSL da MEO muito mau e 4G fraco ou inexistente).

    • Rafael Encarnação Cardoso says:

      É de Brasfemes? Vou para lá morar e só tem satélite ou ADSL. Onde moro actualmente, a 4km de distância é vou para a ponta mais longe de Brasfemes, já tenho fibra desde o ano passado.
      O que acho incrível é neste caso existirem na povoação 3 empresas com fibra, mas para a população não há. Logo é apenas falta de vontade da meo neste caso

      • Ricardo says:

        Contratos empresariais são diferentes, há casos que as empresas pagam muito para instalar o serviço, por norma tem ligação FTTH dedicada paga pelos próprios

      • Paulo Fernandes says:

        Olá Rafael, sou de pertinho, Torre de Vilela.
        O mais cómico é que antes de decidir morar lá perguntei na PT pela qualidade da internet, já que trabalho em informática e a resposta foi que “tinha sorte pois a central era nova”.
        Passado um ano de lá morar ainda não tinha internet …
        Numa vez recebi uma mensagem “a sua internet (Sapo) já vai a caminho”. Passado um mês ainda sem internet, perguntei se vinha de burro?. Ficaram todos chocados e ligaram-me a perguntarem-me se estava a gozar com eles? 0o … ouviram do que não gostaram!

    • Paulo Santos says:

      Vivo na zona de Torre de Vilela, meia dúzia de passos do centro da cidade (Coimbra), e o que existe aqui é um ADSL com velocidades ridículas …tipo 3º mundo. Na verdade Portugal tendo em conta o tamanho esta MUITO desigual quando o assunto é Internet. Mesmo vergonhoso para um país europeu. Quanto a reclamar com a ANACOM, é musica para os ouvidos deles. Nem respondem.

      • Rafael Encarnação Cardoso says:

        Não vale a pena reclamar, nem à a Anacom nem a ninguém. Só defendem as empresas ou nem respondem.
        A solução que a meo me deu foi renovar o contrato por mais 2 anos, pagar mais e passar da fibra para satélite ou ADSL.
        E é a única solução ou então continuar a pagar sem usar ou cancelar e pagar. Não há uma entidade que possa ajudar me

  9. Ricardo says:

    Tudo focado em mais velocidade… Ainda gostava de ver o dia em que as pessoas despertassem e tivessem o desejo por tudo isso acabar.. Podem acreditar ou não, mas a porcaria do 2G, 3G, 4G, está a matar-nos.. E agora anda tudo excitado com o 5G.. Será o entretenimento mais importante que a nossa saúde? Acho que quando um de nós estiver as portas da morte com um cancro ou algo do género, conseguiremos responder a esta questão.. e aí talvez despertem.. quando já não puderem fazer nada. Tudo por entretenimento, tudo por mais uma distração.. O problema sempre foi esse, as distrações…
    Querem viver em chernobyl?? Então venha o 5G!!! Para todas as freguesias!! É esse o futuro que querem para os vossos filhos??
    Somos tão ingratos que chegamos ao ponto de preparar as piores condições para o próximo??
    Acordem!!!! Por favor!!!
    Não já temos tudo o que precisamos, não precisamos da tecnologia..
    Enfim …

    • Pirata das cabernas says:

      Vamos morrer todos.. Com 4g 5g ou 6g ou sem eles…
      Vamos na mesma todos cos porcos

    • Oretoh says:

      Eu adoro pessoas como tu que lêm um artigo na net e depois acham-se experts no assunto. Não o 5G não causa cancro, a frequencia que utiliza não é ionizante.

      “não precisamos da tecnologia” Diz isso aos gajos que precisavam de pulmões de metal, ou ao gajo que precisa de bombas de insulina. Gajos como tu é que me sairam um belo cancro…

  10. Márcio says:

    Sou do Concelho de Nordeste, Ilha de São Miguel – Açores e tenho 2 antenas das 3 operadoras a 100 metros da minha casa, sou MEO e só tenho 3G, 4G nada desde sempre.

  11. MM says:

    Boas. Santo antonio, achada, salga nao tem 4g apenas a vila tem pk é sede de concelho.

  12. Miguel says:

    Nem rede da nos tenho em casa quanto mais 4g

  13. AJ says:

    Na minha zona tenho 4G da NOS e ADSL, que já fui cliente e fugi. Dizem que a ADSL agora está melhor mas desconheço valores. Neste momento se o serviço ADSL tiver qualidade e me consigam dar 20Mbps na maioria do tempo mudava já! Porquê!? Neste momento estou sobre o escrutíneo da famosa PUR – Política de Utilização Responsável. Para que serve ter uma ligação de 40Mbps, fixa , se de vez enquanto, numa altura pontual , fizermos um movimento de 200GB num mês e noutro ter feito 175GB. Certamento que não será um movimento baixo, mas também em pleno século 21 julgo tb não ser um exagero. Por isso cuidado com este tipo de acessos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.