PplWare Mobile

Portugal: Fundação Champalimaud alvo de “ataque informático sem precedentes”


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    Agora a moda é atacar os computadores detidos pelas cidades lá nos EUA, com ransomware e exigir resgate… o qual a maior parte das cidades tem pago… comprovando assim que não têm mecanismos de reposição de sistemas a sério quando os problemas lhes batem à porta… e se entra o ransomware só se pode imaginar que mais poderá entrar.

    • Pérolas says:

      Máquinas com windows desatualizados e outros com a conta de administrador para uso normal é dar chances ao azar… e o orçamento é para salário e etc; para TI é zero…

  2. Redin says:

    Qual terá sido o vetor de ataque?
    Email?

    • ToFerreira says:

      (0, 1,0)

      • Pérolas says:

        É por estas e por outras que muitas empresas, têm migrado para soluções linux, em parte, ou na totalidade, para não ficarem «mortas na água» e arriscarem-se a ter prejuizos enormes. Básicamente é a diferente entre ficarem «48 horas» parados ou numa situação em como se fosse um dia de agosto.

  3. lepaka says:

    deve ter sido a troope da Ana Gomes que anda a defender o uso de Hackers

  4. Kabindas says:

    Ransomware e não cederam ás exigencias … a sério ? E desencriptar 256 Bit ? Chamaram o pai natal ?
    Ou Então tinham backups do ficheiros.

  5. oculos 3D says:

    nao sabem sair do youporn

  6. Str says:

    Os gajos que fizeram isso deviam desenvolver um cancro mas é

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.