Quantcast
PplWare Mobile

ANACOM: Foi aprovado plano de migração da rede de TDT

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fixo says:

    A ANACOM vai dizendo que que quer as alterações até 30 de Junho de 2020 e a Altice/MEO, concessionária da rede TDT, vai dizendo que não, até ter garantida uma compensação financeira.
    Vamos ver no que isto dá.

  2. Ricardo Gonçalves says:

    Lá vou eu sintonizar as box dos velhos todos lá na terra de novo e como é óbvio não vou levar nada por isso porque não custa nada nem leva tempo nenhum.
    Podia era passar um técnico da anacom por todas as terrinhas para tratar disso.

    Os velhos não sabem mexer nos equipamentos e ficam sem TV, só ouvem rádio pronto, como antigamente.

    Fora os sítios em que o tdt está sempre a falhar. E antigamente dava na boa dentro de casa com uma antena anterior

  3. CMatomic says:

    O problema da TDT só fica resolvido com a atribuição de um canal radio elétrico “MUX” a cada estação nacional “RTP,SIC,TVI” , a RTP como estação pública já há muito tempo deveria ter reivindicado um canal radio elétrico “MUX” só para si , pouco tem feito, só através de interesse político a RTP foi obrigada a por os canais públicos RTP 3 e RTP memoria em sinal aberto , por sua própria vontade nunca faria , pois se mostra-se interesse teria disponibilizado os seus canais de forma livre por via satélite mas nunca o fez , comporta-se como uma estação privada mas que recebe do estado de contribuição directa , e descrimina os cidadãos , não mostrando interesse de tecnicamente evoluir em sinal aberto , na TDT, não temos HD ,serviço hbbtv para receptores TDT mais avançados , legendagem digital , Dolby Digital Plus ou 5.1 , e quando se fala na estações privadas “SIC,TVI” para estas estações já há muito que a TDT deveria ter acabo pois sempre do contra na evolução da TDT .

  4. Miguel says:

    Problema da TDT tem um nome.
    MEO,NOS, Vodafone!

  5. Joao Ptt says:

    A Televisão Digital Terrestre já deveria ter sido extinta e o espectro rádio libertado para coisas mais úteis.

    A transmissão dos canais televisivos em sinal aberto e livre (sem cartões e essas complicações) deveria continuar, mas a partir de uns 4 ou 5 satélites em órbita (para existir redundância), que cubram Portugal (continente, e arquipélagos). Eventualmente já em HD entre as muitas outras coisas que sejam possíveis por esse meio.
    E se a SIC e a TVI não quiserem lá estar, o que não falta é alternativas a esses.
    Os problemas dos direitos de autor, é simples: só deixar no satélite em sinal livre quem só transmitir conteúdos dos quais tenha autorização para o fazer para todo o lado sem excepção… e isto excluir a SIC e a TVI não se perde nada… e a RTP o estado é que manda, podem obrigá-los a excluir da programação tudo o que tiver direitos que não sejam compatíveis. O bom disto, é que se promove mais produção própria ou então contractos com direitos menos restritivos e mais benéficos.

    E quem não quiser colocar parabólicas? É meter por cabo através de um dos muitos operadores.

    • Yuri says:

      Para João ptt que bom que vives num mundo de abundância então para ti quem quer TV compra parabólica ou cabo quem não tem não vê nada … Mentalidade evoluída … Ou então não deves saber o que é Portugal pois a maior parte dos reformados não tem nem para comer quanto mais pagar para ver TV … Pena que em Portugal não se apanhe a tdt espanhola que essa sim tem mais de 35canais … Podem ver ricos e pobres

  6. informado says:

    bando de políticos pôdres. nunca mais metem mais canais na tdt

  7. CMatomic says:

    @Joao Ptt
    ” sinal aberto e livre (sem cartões e essas complicações) deveria continuar, mas a partir de uns 4 ou 5 satélites ”
    Dar ideias sem entender o que é a realidade é estar enganar as pessoas mesmo sem intenção nisso , primeiro devemos esclarecer , existe a TDT complementar que é um serviço de acesso aos canais nacionais sem a necessidade de assinatura ou seja o serviço esta confinado a território nacional pois não pode ser transmitido em sinal aberto devido a direitos de transmissão ou seja é um serviço de livre acesso , neste caso da TDT complementar já poderia ser possível aceder aos canais nacionais no formato HD como também a outros canais nacionais , porque não depende autorização governamental pelas suas caraterísticas técnicas de espectro que diferem da tdt terrestre , como também é uma plataforma privada gerido por uma empresa mas confinado a um espectro radio elétrico privado semelhante a redes de cabo .
    Mas a nossa TDT complementar tem um entrave pois esta evolvida na negociata da TDT “terrestre” estado/altice não sendo como um serviço separado mas como parte intrigante da TDT “terrestre” o que leva entraves burocráticos ou seja dependente da decisão política e a mercê do lóbi por parte da Altice , quem tem o equipamento da TDT complementar não tem acesso aos canais em sinal aberto via satélite só tem acesso a serviço da TDT complementar “sabendo que no mesmo satélite a RTP transmite a suas radio em sinal aberto” isto é assim devido a empresa Altice não respeita o livre mercado como também a classe política cede a pressões lobistas por parte da altice , há bons exemplos de serviços complementares na Europa , no Reino Unido , Itália ……

  8. CMatomic says:

    A TDT Portuguesa assemelha-se a uma lei da televisão feita no regime da Coreia do Norte , onde os deputados aprovam canais televisão para estar em sinal aberto .
    Ou seja uma estação de televisão com uma licença para transmitir em sinal aberto não precisaria de autorização governamental para colocar todos seus canais em sinal aberto, tal como acontece nos serviços de cabo não há necessidade governamental para la existirem .
    Por isso digo e repito cada estação nacional “RTP,SIC,TVI” deveria ter o seu próprio canal radio elétrico “MUX” e não a fantochada que é a TDT onde um só MUX ” canal radio electrico ” existe , albergando todos os canais nacionais logo a mercê do jogo lobista da Altice .

  9. Miguel says:

    NÓS não temos TDT em Portugal.
    Conceito TDT existe há muitos anos na Suíça e nunca é por antenas nem coisas que se pareçam. TDT é terrestre, passa por debaixo da terra… foi a maior burla que incutiram ao povo onde ainda hoje há pessoas com péssima qualidade de recepção de imagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.