Altice Portugal: Telemóveis e conteúdos desportivos aumentam receitas
Face à pandemia, os desafios têm sido muitos especialmente para as empresas de telecomunicações. Nunca, até hoje, foi tão importante ter uma rede de comunicações estável e nesse sentido nada pode falhar.
As operadoras têm estado, na sua generalidade, ao nível do que o momento exige. A Altice Portugal revelou hoje que, mesmo em tempo de pandemia, as suas receitas aumentaram +0,5%, atingindo 2.121,2M€.
Receitas da Altice Portugal aumentaram +0,5%, atingindo 2.121,2M€
O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia mundial, ainda sem fim à vista, que nos coloca, hoje, num dos piores contextos socioeconómicos de que há memória. Adicionalmente, o setor das telecomunicações está envolto num ambiente regulatório conturbado e hostil com consequências imprevisíveis, ao mesmo tempo que se inicia um novo ciclo nas Comunicações a nível global: o 5G.
Mesmo assim, em 2020 as receitas da Altice Portugal aumentaram +0,5%, atingindo 2.121,2M€, o EBITDA cresceu +0,2% face ao ano anterior, revela o comunicado da empresa enviado ao Pplware.
As receitas apresentaram um aumento de +2,7% no 4.º trimestre de 2020, atingindo a marca de 558,3 milhões de euros, continuando a recuperar da pandemia (+2,6% no 1.º trimestre de 2020, -4,2% no 2.º trimestre de 2020 e +0,9% no 3.º trimestre de 2020). Nesta recuperação, o crescimento das Vendas de Equipamentos, principalmente telemóveis, o retorno da Receita de Conteúdos Premium Desportivos e o ligeiro aumento das Receitas de Roaming, foram fundamentais.
A Altice Portugal reforçou o Investimento, tendo o Capex no ano de 2020 atingido o valor recorde de 465,7 milhões de euros. Este indicador aumentou consecutivamente nos últimos três trimestres: 104,3 milhões de euros no 1.º trimestre de 2020; 113,9 milhões de euros no 2.º trimestre de 2020; 120,2 milhões de euros no 3.º trimestre de 2020; e 127,3 milhões de euros no 4.º trimestre de 2020.
A Altice Portugal reiterou a aposta na expansão da rede de Fibra Ótica, antecipando em 6 meses o objetivo traçado para o final de 2020 – 5,3 milhões. Durante 2020, a Empresa adicionou mais 687 mil casas (241 mil no 4.º trimestre), atingindo 5,6 milhões de casas passadas no final do ano, reforçando a sua posição como detentora da maior rede de Fibra do país, chegando a mais de 85% dos lares portugueses.
Este artigo tem mais de um ano
O meu avô, um velhote de 87 anos volta e meia, tinha a sporttv premium activa.
Mesmo eu pondo a opção de pin para activar os serviços premium… la aparecia a sporttv premium, e 50 e tal € de factura. tanta reclamação fizemos, mas a solução foi mesmo deitar o serviço abaixo!
Se fizeram isso a muita gente acredito bem no lucro!
Isso nunca aconteceu aqui, nunca ativaram nada.
O PIN seria um número tipo 0000?
Sorte a tua então.
Claro que mudei o pin!
Ao preço que praticam é claro.
Enquanto continuam a lucrar milhares de milhões, nos bastidores continuam a despedir trabalhadores que não vêm o ser ordenado aumentado à décadas, a praticar preços ridículos comparativamente à media europeia e a chorar com a ANACOM por ser das poucas organizações a bater o pé a este cartel. Façam lá um artigo a mostrar os podres a empresa também sff.
Acredito que nem tudo seja perfeito, mas se pode negar que a Altice enalteceu o nome da MEO melhorando a qualidade dos serviços.
Certo que ainda há muito trabalho a fazer mas são inúmeras as coisas melhoradas desde que a Altice pegou na MEO.
Essa é para rir?