PplWare Mobile

SIRESP: Altice Portugal fica com maioria do capital! Estado fica com 33%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    “A Altice Portugal é o único operador do país com capacidade para projetar este tipo de sistema, por razões de ordem tecnológica e operacional, de onde resulta a completa satisfação e total cumprimento da qualidade de serviço prestados.”

    Só a Alice? E a claranet? Essa sim era uma boa aposta.

  2. Joao says:

    Tb ha a vodafone e a nos que estao a altura ou mais para deterem esta rede a custos muito mais baixos

    • hommer says:

      pensas tu, não esquecer que a Altice(antiga PT) detém a maior rede de comunicações a nível nacional, eu já estava mesma á espera que eles avançassem para tomar controlo, depois do que se passou o ano passado com os fogos..

      a ZON e Vodafone, não lhe chegam aos calcanhares, e irem investir está bem está, não tens mesmo noção nenhuma dos custos , por isso é que a zon ficou com o suporte de cobre e burrifou-se para o assunto e voltou tudo para a Altice novamente…

      a Vodafone então nem sequer meter nisso…

      isto é o Portugal que temos…

  3. Rui says:

    Noticia em 21-10-2017
    O Estado vai tomar uma posição acionista no SIRESP e quer aumentar a “resiliência da rede” do sistema de comunicações de emergência onde vai investir um total de 8 milhões de euros, anunciou Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas. O Governo vai ainda implementar um programa enterramento de cabos, bem como de limpeza das vias rodoviárias e ferroviárias. Este último implicará um investimento de 28 milhões de euros em 2018.
    Quando se diz “…de forma proativa e sem qualquer custo.”, possivelmente deve-se entender sem custos para a Altice, pois quem vai investir são os Portugueses.
    https://www.dinheirovivo.pt/economia/estado-entra-como-acionista-no-siresp-vai-investir-8-milhoes-no-sistema/#

    • BRUNO COIMBRA says:

      Desde que funiones e seja um sistema robusto que efectivamente sirva para salvar vidas parece me um optmo investimento, gastar os meus impostos em estruturas para emergencias paréceme fundamental em pleno seculo XXI.

  4. Francisco says:

    Mais uma vez estamos num país que deixa de ser ‘nosso’, sem soberania.
    Dito isto, pouco me importa, desde que não desliguem o sistema de um dia para o outro só porque ficaram chateados, o que importa é estarmos seguros!
    Viva a República Monetária Portuguesa!

    • anon says:

      De que importa ter tudo nacionalizado se nada funciona como deve ser?

      • Joao says:

        Isso não é certo. Olha o caso dos CTT por exemplo….temos sim capacidade para gerir infraestructuras sem ter de as nacionalizar.
        Não concordo com politicas chavistas mas acho que ha sectores e infraestructuras/serviços que deviam ser controlados pelo estado.

      • Francisco says:

        importa pois. Portugal é constituído pelos portugueses. sem portugueses não há Portugal. em caso de haver problemas, o estado deve cuidar das pessoas, uma empresa privada multinacional está se a marimbar para os portugueses, querem é dinheiro.

        mas sim, foi como disse, desde que tudo funcione em condições, o que importa é estarmos seguros

  5. anon says:

    E responsabilidade também têm maioria?

  6. Balmer says:

    Não consigo deixar de pensar no tom de ironia que parece estar a ser levantado dado a noticia, e a imagem escolhida para o topo da pagina.

  7. Jorge Rodrigues says:

    SIRESP ….
    mais uma banhada para o bolso do português ….
    Se a Altice é assim tão boa …
    “Para a Altice Portugal, a rede SIRESP reveste-se de grande relevância para o país, por isso mesmo, de há alguns anos a esta parte, a Altice Portugal tem reiterado a necessidade de investimentos adicionais em soluções de redundância, tendo investido em meios técnicos e humanos no desenho das mesmas, nomeadamente através de tecnologia Satélite, de forma proativa e sem qualquer custo.”
    Não necessita de grandes redundâncias, afinal o SIRESP é suposto funcionar SEMPRE, o que se viu ser falso.
    Sim o Contracto desta PPP é uma brutal anedota, em que a Altice até nem sofre grande coisa com os falhanços monumentais que tem mostrado com este “serviço”….

    Portugal… um grande pais… com uma classe politica do mais reles que existe no planeta….

    • int3 says:

      PSD/CDS é que são bons.
      4 Milhões por dia nas PPPs, 700 milhões de isenções de impostos às PPPs, banqueiros corruptos condenados a pena efetiva estão em liberdade. Ricos amigos este PSD/CDS.
      SIRESP foi outro negócio danoso para o Estado. PSD/CDS sempre a echer os bolsos alheios enquanto o tuga paga metade do que recebe em impostos.

  8. Kabindas says:

    O estado fica com 33% de m3rd@ ? Sim, porque um sistema que precisa de carrinhas e autocarros com antena na cabeça espalhados pelas montanhas só pode ter sido resultado de uma diarreia mental de algum pseudo-engenheiro ligado á politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.