Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Malware Numando usa YouTube para atacar serviços bancários do utilizadores

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Carlos Santos says:

    Na mail entendi as precauções a tomar. E no Youtube – Como é que sei se o vídeo é perigoso?

    • na says:

      Os videos nao sao perigosos. O titulo ou outro campo livre para inserção de informação(comentarios, descricao, etc) nesse video, pode conter conteudo encripado usado por este malware. Se nao tiveres infectado pelo o malware nao tem stress…

  2. Wilson says:

    Eu não sei ler. Não entendi como o Youtube é usado por criminosos. Vou ficar sem usar esse serviço publico para evitar problemas futuros.

  3. agamotto says:

    “Geographically, it focuses almost exclusively on Brazil with rare campaigns in Mexico and Spain.”

    Não fala em Portugal…

  4. rjSampaio says:

    Em vez de “alerta” se usassem “insolito” ainda vá, porque rigorosamente ninguem têm de ficar em alerta ou preocupado com o youtube (sem ser o proprio youtube ;P)

    • Vítor M. says:

      Alertar para estes “engodos”. Não só no YouTube como noutras plataformas podem estar “disfarçados” estes tipos de malware e é na forma mais “inocente” que se consegue ficar vulnerável. Alertar para desconfiarem de situações descritas pela empresa de segurança. Atualmente isso já não tem nada de insólito.

      • Fran says:

        Não há nenhum engodo no YouTube neste caso. Serve apenas um propósito, o de repositório de configuração de fácil acesso, extremamente fiável e não dá muito nas vistas, tendo em conta o volume de acessos que tem e o volume de dados que são transferidos.
        Até podiam usar aqui o Pplware, na zona dos comentários, mas não estariam nas condições que descrevi acima sobre o YouTube.
        Quem diz YouTube, diz qualquer site de uso massivo na região.

        • Vítor M. says:

          É esse o engodo. O acesso fácil e massivo. E sim, a empresa de segurança fala noutros serviços também. Mas não é em todos, há alguns escolhidos pela facilidade, por isso não existe em todos e muitos maiores que o YouTube, por exemplo.

  5. Asbrubal says:

    É um virus zuca, só os zuca desenvolvem em delphi.

  6. Davi says:

    É possivel espalhar pelo WhatsApp ou Telegram? Delphi é tão anos 90.

  7. Sem Nome :) says:

    Obrigado pelo alerta! : ) Lição para mim: manter APPs atualizadas, não guardar informações secretas no tele, não abrir links dos vídeos sem certezas, manter a segurança reforçada por APPs de segurança e autenticação por dois passos.

    • rjSampaio says:

      mas qual alerta?!?!

      relativamente este “alerta”, tu como utilizador do youtube não tens rigorosamente nenhum perigo…

      • Sem Nome :) says:

        “Alerta: Malware Numando usa YouTube para atacar serviços bancários do utilizadores”

        Eu só partilhei as minhas ações continuas de proteção de segurança no mundo online. Cada um faça o que quiser… Além disso, queres acredites ou não, eu nunca acreditei que poderia ser roubado só por abrir links… E não é que um dia aparece um anúncio (falso em nome da MEO) no YT, eu abro e clico num botão e, sem fornecer qualquer info minha e abri no navegador anónimo, começaram-me a cobrar dinheiro pelo meu número? Foi por curiosidade ‘-‘ (Felizmente, pedi e a minha operadora cancelou essa compra semanal) Infelizmente, mesmo que sejam pouquíssimas as vítimas, há sempre maneira de alguém ser roubado.

        Por isso, lamento mas acabo por não concordar com: “não tens rigorosamente nenhum perigo…” Obrigado ; ), mesmo assim prefiro sempre manter um pé atrás. Inclusive, uma das opções de denúncias de vídeos e anúncios é precisamente ‘ser fraudulenta’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.