Alerta: Há uma burla a circular em nome da Vodafone! Cuidado
Não é novidade para ninguém que por estes dias têm circulado muitas campanhas fraudulentas com o objetivo de roubar dados e dinheiro aos utilizadores.
Depois de usarem a MEO, os piratas informáticos usaram agora o nome da VODAFONE e lançaram uma campanha fraudulenta via e-mail.
Se recebeu um e-mail a dizer que pode ganhar um Apple iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Apple Watch gratuitos...ignore! É fraude! O e-mail chega em nome da Vodafone, mais concretamente em nome do Serviço de Apoio ao Cliente Vodafone.
Depois de usarem o nome da MEO, os piratas informáticos lançaram agora uma campanha fraudulenta em nome da Vodafone. De acordo com a informação no e-mail...
A Vodafone encontra-se a celebrar o seu aniversário durante os próximos 7 dias (Maio.2 -> Maio.9) de forma a agradecer a sua lealdade por utilizar-nos como seu Fornecedor de Internet.
Iremos selecionar diariamente 10 utilizadores sortudos que irão ganhar um prémio exclusivo da nossa parte, incluindo Apple iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Apple Watch gratuitos por nos escolherem. E o seu endereço IP 2001:818:ea7f:200:58cb:6972:ebda:891a Foi selecionado.
Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo abaixo para ganhar o seu prémio. Despache-se! 8 utilizadores receberam este convite e existem apenas 2 prémios restantes para ganhar.
É mentira! Trata-se de uma fraude. Se recebeu devem ignorar de imediato.
Como podem ver pela imagem seguinte, os utilizadores ao darem continuidade ao processo é indicado que ganhou um prémio e que o pode reclamar.
Carregando no botão é solicitado uma série de dados pessoais que depois serão "roubados" pelos atacantes.
Estejam muito atentos à vossa caixa de correio. Como referimos, já circulou uma campanha fraudulenta em nome da MEO e agora em nome da Vodafone. Todos os cuidados são poucos.
Este artigo tem mais de um ano
Que cambada de burlões,de gatunos.Sempre na mama,a viver destes esquemas,destas trafulhices.Metem-me nojo estes gajos.
“Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo ”
Anónimo? Lol
Isto é um pouco de bom senso. Então a Vodafone ia dar um smartphone de 1300€ sem obrigar ao cliente subscrever um serviço que lhe garantisse o dobro?
Este fenómeno não aparece só por e-mail. Em determinados acessos a páginas credíveis, aparece e já há algum tempo atrás, inclusivé no acesso ao pplware.
O que fiz? Limpei o cache do navegador e os ficheiros temporários do pc. Este procedimento foi muito eficaz no meu caso.
Pedro Pinto
Alerto que hoje ao ler noticias no sapo.pt, apareceu essa publicidade mas da NOS.
Fica o alerta.
Também há um da NOS a circular
Mais uma vez um exemplo de como a estrutura de e-mail não está preparada para criar o controlo nas pastas de saída não atribuindo assim a responsabilidade de entrega ao remetente. Ao invés disso, atribui o ónus ao destinatário.
#p2t #p2temail
Obrigado por esse apelo tão interessante, é verídica essa situação.
Já ouvi o meu amigo a dizer que ele tem muita sorte, a VODAFONE vai me oferecer umais Iphone 11.
Este esquema é tão ingénuo e fácil de detectar, que me espanta haver ainda quem seja tão asno e caia nessa burla infantil.
Basta ter a escolaridade mínima obrigatória, para reparar mo tipo de redacção que utilizam.
Um dia destes ainda vai aparecer quem venda a estátua do Cristo Rei a prestações… e quem se apresse a comprá-la…
A Vodafone só por si é uma burla.
Quem escreve publicamente que a VODAFONE só por si é uma burla, não passa de um parvalhão anónimo que trabalha na concorrência!
Sou cliente da VODAFONE há vários anos e só tenho motivos para estar satisfeito!
Claro que não adianta subscrever os serviços de uma operadora (qualquer) e não poder pagar 80€ ou 100€ de assinatura.
E ainda por cima não ter um computador de 2 mi euros e um televisor de 4 mil..
De pleno acordo sou cliente Vodafone fibra há 4 anos e nem pensar mudar. Um excelente serviço, rapidez, qualidade e 100% quer na velocidade, no meu caso 400 Mbits de downloads e 100 de uploads. A box – VBox +4k divinal. A Internet, bem como serviço 4G fantástico e na minha zona 5 barras, mesmo nesta sobrecarga do Covid e a rede MEO meia barra. Por serviço de excelência o da Vodafone. Evidente há que ter bons equipamentos próximo da gama topo de gama, até tenho um data switch TP Link 24 Portas smart easy de última geração que me permite ter uma rede completa e sofisticada em casa em integração com o smart router da Vodafone onde adicionei ainda uma rede DECO 9 Plus.
Ainda tenho contrato com a Vodafone pago em média cerca de 100€. Apresentaram‐me 3 faturas com uma parcela que dizia: Pagamentos a entidades externas, sem indicação do que foi pago e a quem. Após reclamação disseram-me que a entidade era a Apple. Eu não sou nem nunca fui cliente da Apple mas um utilizador dos telemóveis do meu contrato sim. Foi-me comunicado pela Vodafone que se não pagasse me suspendiam o serviço, em vez de ser a Apple a suspender o serviço ao seu cliente, não, era a Vodafone a extorquir-me o dinheiro e assim se foram 200€, continuo sem saber o que paguei e se o dinheiro foi para a Apple já que não me apresentaram qualquer documento comprovativo.
Se isto não é burla é extorsão.
Quanto às ofensas… não faz parte do meu carácter ofender alguém.
Fique bem.
Não estás sozinho
https://youtu.be/DrygfhLsTjU
Tenho o serviço vodafone e estou mortinho pela fidelização que termine, tenho a box sempre a reeiniciar simplesmente por a utilizar.
A Vodafone para mim não e mais confiável desde que me ligou a falar que meu contrato estava acavar só para eu fazer outro novo ainda faltava quase 4 meses de contrato e nem melhor me apresentou e muitos erros por o meio até na recolha de equipamento a pessoa do Vodafone assinar com meu nome ou seja assinatura falsa foi alegado prática da Vodafone do causa do vírus a Vodafone não deixa o cliente assinar pois não tinha canetas ,o que mas tenho em casa são canetas até posso oferecer a Vodafone e não e tudo tem muitos erros como querem 300 euros por eu mudar de operadora foi mandado cortar o serviço deles e a Vodafone ainda mandou outra fatura de 29’90 sem eu ter o serviço estou cansado de reclamar. Meu contrato era de 150 megas mais televisão e telefone 150 canais teria que ter era o pacote como não tem box só tinha 60 mas contrato está como 150 mudou para de pois 100 canais eu tinha os mesmos 60 canais .pergunto quem tem razão ???? Vodafone ?????
Ó Filipe, ERROS da Vodafone?…
Nem deste conta de que, entre erros grosseiros de ortografia e gralhas, sintaxe, gramática e redacção, deste no teu comentário mais de 30 erros!
Deve ser por o teu contrato estar “acavar”…
O que interessa é que percebeste https://en.wikipedia.org/wiki/Typoglycemia
Pareces mais é um moderador da Vodafone.
Ou então daqueles coitados que têm a marca entranhada no cérebro.
Não é por acaso que a marca tem a cor vermelho, puro markting copiado da Cocacola.
Dizem que ganhei um smartphone ,que nao tenho que pagar o freta, mas pedem meus dados pessoais para pagar 1 euro! Tambem fingem ser Continente…