PplWare Mobile

ALERTA: Governo declara Situação de Alerta em todo o território continental

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    Ai agora? Já está um calor do caraças desde finais de Junho.

  2. Theboice says:

    Fogo de artificio é todos os dias…

  3. Marcelo says:

    Não se preocupem que dada a quantidade de recursos enviados para a Europa Central, e tendo em conta que somos governados por gestores competentes e com sentido de estado,
    Portugal já deve estar mais do que preparado para os incêndios, com drones a patrulhar os céus, e helicópteros a granel espalhados por todo o País, quer de equipas de intervenção rápida, quer de equipas de socorro.

    Não se preocupem que os nossos gestores são competentes e teem sentido de estado, e antes de rebentar com o nosso dinheiro, primeiro prepararam o País para o que é preciso, neste caso os Incêndios e a detecção dos criminosos que os lançam com drones no ar de patrulha e reconhecimento até com base na Inteligência artificial.

    Portanto as centenas de mortos com o fogo, a falta de asistência, a desorganização total, e até o ordenamento por parte das autoridades para forçar as pessoas a ir para as matas e acabarem mortas lá…

    Esqueçam que isso não é verdade, e é tudo invenção, pois em Portugal ninguém morre ou fica ferido em incêndios, ninguém morre ou fica ferido com queda de pontes, e outras coisas tipicas de um País de 3º mundo.
    Esqueçam isso tudo porque é tudo mentira.

  4. Joao Ptt says:

    Já activei o strobe amarelo. Alerta.
    E já notei a diferença, em vez de não ver a polícia o dia todo, o carro já passou pela rua uma vez. Alguém levou o alerta muito a sério.

  5. Manuel da Rocha says:

    Estive numa pequena aldeia, perto da Guarda. Numa aldeia que já chegaram a ser 5000 residentes, hoje são 106 (mais uns estrangeiros, que lá vivem mas, não votam cá). 95% dos terrenos, estão abandonados. Até casas, que conheci donos, filhos e netos, estão cheias de silvas, giestas e ervas, mais altas que eu. Tudo seco e basta uma fagulha, lá se repete 1994 e 2003, anos terríveis, com várias casas ardidas. Em 2015 ardeu tudo, sem atingir casas, num fogo que durou 84 dias, invadindo Espanha e voltando, para Castelo Branco.
    Quando perguntei, ao presidente da junta, porque não fazem limpeza, dos terrenos, ao lado das casas ou nas casas, abandonadas, no povo (centro da aldeia). A resposta “Não se pode. Umas não há nenhum herdeiro identificado, outras tem processos de registo pendentes, algumas há 70 anos. Não podemos fazer nada, nessas. Ainda nos processam e não há dinheiro.”

    • sr das eolicas says:

      O ministro dos negócios estrangeiros leu isto e ja mandou uns milhares de refugiados para lá. Ha que preservar o bom do… Espera aí

  6. sapoide says:

    Tiveram que fazer qualquer coisa, tipo um comunicado quando os pais saem de casa para ir de férias e dizem, meninos vai tar muito calor, não façam isto e aquilo, vá que nós vamos de férias e só voltamos em Setembro LOLOL

  7. Sérgio V. says:

    O fogo de artifício contribui para muitos incêndios deixa estar. Quando é que está boneca se demite? Fez um péssimo trabalho à cerca do incêndio o PNPG. Já para não falar que nem sabia quantos meios aéreos havia e que isso era irrelevante.

    Não percebe nada do que está bali a fazer, é apenas um tacho

  8. Filipe says:

    Só agora?!
    Já não é preciso! Obrigado!

  9. X says:

    Crianças a perguntar aos seus pais quem deu cabo do verão. Visões do futuro.

  10. Mário says:

    Como temos muita vegetação seca deveria ser proibido até as próximas chuvas fogos de artificio, existe alternativas como espectáculo de luzes, drones…

  11. AlbertoDosAres says:

    Sim.. por isso passaram o IVA dos AC’s para 23%…. estão muito preocupados com a população… chulos!.

  12. altafara says:

    Que há má gestão já nós sabemos mas a nível global o que vivemos é um yype climático que vai servir de gatilho do medo para ainda maior controlo. Acho que o mundo anda mesmo cegueta! Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.