Alerta: AOC manda recolher monitores na Europa
A AOC é uma das principais marcas a nível global no mercado de monitores. Hoje, através de um comunicado enviado ao Pplware, a empresa informou que está a recolher todos os monitores modelo PDS241 e PDS271 na Europa uma vez que foram detetados problemas técnicos.
Se tem um monitor modelo PDS241 ou PDS271 da AOC desligue-o já da corrente elétrica.
Devido a um problema técnico com o adaptador de alimentação externo e caixa de entrada de sinal de um reduzido número de unidades, a AOC está a mandar recolher dois modelos de monitor: o AOC PDS241 e o PDS271.
Problema com caixa externa de adaptador
Os monitores AOC PDS241 e PDS271 usam um pequeno adaptador externo para a energia e saída de sinal de imagem. Um pequeno número dessas caixas, desenvolvidas por um fornecedor externo, acabou por não cumprir os requisitos das distâncias mínimas dos componentes internos.
Por essa razão, o risco de um choque elétrico não pode ser completamente posto de parte. A AOC solicita assim aos clientes na Europa, que parem de usar os seus monitores PDS241 e PDS271 e os desliguem da tomada elétrica de forma a evitar qualquer risco potencial relacionado ao adaptador externo em causa.
A AOC está atualmente em contacto com os parceiros de distribuição para garantir que os proprietários dos monitores AOC PDS241 ou PDS271 possam devolver as suas unidades de forma fácil e obter unidades de substituição sem defeito rapidamente.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho 1 AOC de modelo diferente mas assustei-me quando li o título. Obrigado por partilharem isto
Obrigado pelo aviso! Tinha acabado de comprar um dos modelos 🙁
Continuem com o bom trabalho.
Cumprimentos
E é assim queima empresa seria deve operar . Nunca comprei um monitor dessa marca mas no futuro talvez compre um.
Pois, são demasiadas poucas as empresas que reconhecem os defeitos dos seus produtos, e e aceitam a troca ou reparação
Eu sou um dos possuidores de um destes monitores PDS271.
Depois da leitura deste artigo contactei o distribuidor onde comprei o monitor. Na resposta foi-me dada a indicação para contactar o suporte da AOC.~
Fiz isso mas uma semana depois não obtive qualquer resposta. Portugal deve estar fora da Europa 🙁
Recomendam-me algum outro contacto ou procedimento?
Obrigado antecipadamente