Quantcast
PplWare Mobile

Afinal o sinal TDT tem disponibilidade de quase 100%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Diogo says:

    Eu também sei colocar sondas em pontos chave para parecer que esta tudo bem. que venham a minha zona ver se é assim. sinal baixissimo e so com amplificadores e paciencia a apontar. E convem ir rezando ao Sao Pedro para não faça mau tempo

  2. Pedro says:

    Esta noticia não é noticia, é sim uma mentira completa. Nem vou comentar o porquê….

  3. pro tdt says:

    confirmo e verdade!!!
    cubertura a 100% nas instalações da anacon.
    o resto e espanha e marrocos.

  4. david says:

    eu ainda hesitei e fui ver o calendário… queres ver que hoje é dia 1 de Abril?

  5. Jls says:

    Bem me parecia que esse estudo estava a cheirar a esturro, mas depois de o abrir vi logo o gato. Não incluem as ilhas! Nas ilhas esses dados iam todos baixar. Há zonas da ilha da Madeira que têm que usar o posto emissor do Porto Santo, isto porque por sorte conseguem apanhar o sinal! As entidades responsáveis pela distribuição do dito sinal, fizeram um acordo com a NOS Madeira, para venderem um pacote satélite a quem não tem sinal.

  6. Alucard says:

    Estudos feitos pela ANACOM não tem nenhuma credibilidade. Todos sabem que estamos sem entidade reguladora no sector das telecomunicações. O que temos é um escritório de lobby das grandes empresas do sector. A TDT portuguesa continua a ser um negócio vergonhoso, em que os telespectadores não saíram beneficiados, antes foram “convidados”a aderir à televisão paga para continuar a ter aquilo que tinham de graça.

  7. Tony das Couves says:

    Apesar da TDT a verdade é que Portugal continua a ser um país preso no século passado no que toca a sinal e canais de TV abertos, muito por culpa da forma como o governo de Sócrates escolheu fazer as coisas. Para os políticos, os lobbies continuam a ser sempre mais importantes do que as pessoas.

    • Alucard says:

      Queres elaborar? Por acaso, sei que por volta de 2009 se falava que a TDT ia ser lançada com o 5º canal generalista, a Telecinco.

      Agora, o 5º canal que temos na TDT é o “TeleCirco” da ARTV. Esta história anda de facto muito mal contada.

      • luis verdasca says:

        O 5º canal foi para tribunal. penso que o processo acabou à pouco tempo.
        O canal da AR n tem nada q ver. Há um espaço vazio, destinado ao 5º canal. Não sei algum dia será usado. E há também o espaço HD, que não é usado.

        Aqui o esquema foi dar a coisa à PT. Inicialmente, a TDT tinha ido para a AR Telecom.
        Sem TVI, visto que a TVI n conseguiu ganhar o concurso, algo conseguido pelos outros canais.

        Passado uns tempos, por alguma razão (parece q foi por falta de meios da AR, n sei se é verdade), fez-se um novo concurso, ganho pela PT, já com a TVI incluida.

        Obviamente a PT fez o que melhor sabe fazer: destruir a TDT, de forma a ter mais clientes no cabo. Isto foi assumido publicamente por eles. As outras, que acabam por ser irmãs, fizeram o mesmo. A NOS chegou a ligar às pessoas a mentir (diziam q era obrigatório passar para o cabo) para as convencer a assinar. Obviamente, a ANACOM não fez nada, todos sabemos como aquilo funciona.

        • luis says:

          Não foi só a NOS. Um funcionário do MEO chegou a dizer ao meu pai que a televisão ia passar a ser feita por cabo e era obrigatório pagar uma mensalidade.

        • luis says:

          Não foi só a NOS. Um funcionário do MEO chegou a dizer ao meu pai que a televisão ia passar a ser feita por cabo e era obrigatório pagar uma mensalidade.

  8. tiago says:

    Estudos encomendados! Dizem que é ‘estabilidade de serviço elevado’, coisa que nao é verdade, onde vivo, nem precisa de chuver ou fazer vento, e quase todos os dias de um momento para o outro perde o sinal.
    Na minha opiniao, para alem de ser um estudo encomendado, so demonstra que isto é assim propositado para que as pessoas que ficam fartas de tar sempre nesta situaçao, adiram aos pacotes de canais pagos.
    Nao me venham ca com historias da carochinha, so acredita quem quer!

  9. Joao Torres says:

    TDT não existe em Portugal
    (Existe é MEO, NOS e VODAFONE)

  10. Marcio Silva says:

    Um dia a Madeira e os Açores vão pertencer a Portugal para ser incluídos nestes estudos! Ou será que não foram porque simplesmente não funciona por cá?

  11. Diogo says:

    A Portugal Telecom é a entidade que instalou toda a infra-estrutura de rede necessária para cobrir o país com Televisão Digital.
    Assim sendo e visto terem serviço de satelite nao sei porque nao metem os 4 canais de sat em aberto para todos podermos apontar uma parabolica e ver, ah pois… é melhor cobrar preços absurdos por um kit de MER** para convencer uns patos a aderir ao pacote sat e porque nao um M4O

  12. António Guerreiro says:

    Anacom é pura FACHADA!!

  13. yaclicka says:

    Só gostava de mencionar que dos diferentes pacotes (MEO, NOS, VODAFONE, etc…) que pagamos somos obrigados a X de canais dos quais mais de metade ou não os vemos por falta de tempo ou porque não gostamos deles, mas temos de os pagar sem sem hipótese de escolha pelos canais que desejamos e depois com agravante de ter que gramar com a publicidade. No tempo dos canais livres era compreensível termos de gramar com a publicidade agora é incompreensível pelos preços que se praticam.

    • António Guerreiro says:

      Para alem disso, pagamos ás operadoras e ainda pagamos uma segunda vez na factura da Luz na treta chamada “Taxa de Audio visual” !!!

      • nt says:

        Já se sabe que a essa taxa da taxa ainda pagas a taxa do IVA…
        E assim não é necessário austeridade (para a assembleia)… Como um patrão à uns anitos atrás disse “… Ainda não pagamos, mas não estamos a dever nada a ninguém…”

      • luis verdasca says:

        Isso é errado, obviamente. O que tu pagas na factura da electricidade é a RTP1, RTP2, RTP Açores, RTP Madeira, Antena 1, Antena 2, Antena 3, RTPplay (internet), aplicações RTP e conteudos comuns que aparecem nos canais da RTP no cabo. Desconheço se a RTP Africa, RTP Internacional e RDP Africa estão incluídas.
        Os ingleses pagam, pela BBC, 10 vezes mais.
        A SIC e TVI em sinal aberto são pagas com publicidade.
        Tudo o resto do cabo é pago com a mensalidade.

  14. JM says:

    E os nossos “vecinos” com mais de 20 canais. Ainda por cima eu que estou a mais de 150km da fronteira apanho por vezes melhor los de nuestros hermanos do que os da tugôlandia com o emissor a 40km e horizonte despejado. E isto com equipamento adequado, boa antena e amplificador da têleves de baixo ruído. Nem imagino muitas zonas mais escondidas com antenas de meio metro xD

  15. luis says:

    A TDT foi uma falcatrua para caçar mais uns patos para a tv por cabo. A prova é que estando o emissor em sapadores não se apanha emissão na mouraria que fica a um quilômetro.

    • Vlad says:

      Embora o TDT também tenha sido utilizado como forma da PT fazer uma boa massa e de favorecer os fornecedores de televisão, a principal razão para a sua existência era libertar as frequências VHF ocupadas pela emissão de TV em canal aberto.

  16. luis says:

    A TDT foi uma falcatrua para caçar mais uns patos para a tv por cabo. A prova é que estando o emissor em sapadores não se apanha emissão na mouraria que fica a um quilômetro.

  17. Bruno says:

    E para quando transmissão em FullHD?

  18. Marco says:

    TDT ? Para ver lixo em mais de 80% do horário ? …. A transição da TV em PT, mostra bem o quanto os políticos são corruptos. Veja-se os lobbys da TVI e SIC contra a abertura dos canais pagos da RTP à TDT. Canais pagos por todos os contribuintes e negados devido a políticos corruptos e operadoras de TV que se estão a cagar para quem lhes paga.

  19. Eu says:

    Uma fantochada já comprei diversas antenas e nada que me venham dizer que no centro da Praia da Luz tem sinal, e no resto do País 4 canais, cada um pior que o outro, ponham os olhos nos vizinhos do lado com mais de 30 canais na TDT.

  20. Eu says:

    Têm que colocar mais uma sonda na Praia da Luz, Lagos , Faro a cor será certamente vermelha.

  21. jmc says:

    se o estudo é da anacom podemos confiar

  22. Eu says:

    Ainda não percebi, “a disponibilidade é de quase 100%”, não deveria ser mesmo de 100%, quando se faz uma alteração do analógico para o digital não deveria ser para servir toda a população portuguesa, ainda para mais com o gasto em antenas e aparelhos novos “descodificadores e televisores, Lcds e LEDs”.
    Aquilo que aconteceu foi um negócio colossal para as PayTv da qual faz parte uma associada da ANACOM a MEO.

  23. Manuel says:

    E colocar mais canais na TDT?
    Não interessará a quem mais ordena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.