Quantcast
PplWare Mobile

A versão mais usada no universo Windows Phone é já a 8.1

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. VM says:

    Mais outro SO fragmentado?

    O iOS 8 tinha mais percentagem no início do mês passado… e é mais novo que o WP 8.1…

    E o iOS 8, devido ao tamanho, e ser uma atualização centrada nos developers e app’s (widgets, teclados e “localizações”), não teve muita vontade de upgrades…

    • Raquel says:

      np WP tens atualizacoes, o lumia denim chega este mes para todos.quantos androids tem o 4.4? quantos vao receber o 5.0? e a diferenca.

    • flavio says:

      A fragmentação do wp nada tem a ver com a do android. Aqui tens fragmentado em 3, e onde o wp 7 não pode ser actualizado para o 8

      • Diogo says:

        O WP7 não pode ser atualizado por causa do kernel. E não tem a ver porquê? O Android não tem versões como o WP? E poucos (raros mesmo) são os equipamentos antigos que vão receber o novo Android 5 enquanto que a Microsoft vai atualizar todos os WP8 para Windows 10.

    • Nuno Vieira says:

      A Apple tens quantos telemóveis a correr o iOS 8? Quantos é que existem a correr WP?

  2. Sargas says:

    Parabens ao pplware por este post. A minha opinião acho que o windows phone está a ganhar terreno, ao poucos os utilizadores começam-se a perceber das diferenças em relação ao Android. Deixei de usar um smartphone Android e adquiri um Windows Phone, e estou muito satisfeito. Acho que desde o S.O até ás suas aplicações se adapta perfeitamente ás necessidades do utilizador.
    O meu descontentamento no que toca a atualizações, é que a Microsoft dá prioridade aos NOKIA e aos utilizadores de outras marcas como os HTC 8X, ainda não receberam a atualização windows phone 8.1

    • Raquel says:

      bate o android em fluidez aos pontos, ate o lumia 630 e mais fluido que o galaxy note 4. Era so a google lancar o maps, hangouts e a dropbox lancar a sua app oficial para ser perfeito.

      • peferreira says:

        Se a Google deixasse de ter medo e desse permissão à Microsoft para acabar de fazer a app YouTube já ficava bastante feliz.
        Entretanto temos o myTube que apesar de não ser oficial faz um trabalho excelente

        • Daniel says:

          A Google nunca impediu a MS de fazer a app, a MS é que não a consegue fazer de forma que respeite as condições de utilização das API’s. Aliás, a MS veio com a desculpa que era impossível fazer, e esqueceram-se de por acaso ver se já alguém havia feito. E a resposta é: sim! E bem antes da MS sequer ter começado, pois é o youtube player da PS3 (nem sequer é PS4).

          • censo says:

            Por acaso viste como era a app feita pela Microsoft? A Google, nem no seu próprio OS conseguiu fazer uma app com tal qualidade. Por isso fez birra!

          • MM says:

            O que não faltam na store são apps de youtube que quebram brutalmente as regras da Google e esta ignora… apenas não ignorou a app da MS. O Google claramente que está amuada com a MS 🙂
            Para mim é indiferente, não preciso da google para nada.

          • peferreira says:

            Segundo sei a Google impediu a MS nao 1 mas 2x. A primeira com razão porque era possível fazer download dos vídeos a partir da app. A segunda porque precisava de ser feita em HTML 5. Coisa que nem a própria Google faz no seu SO.
            Se tu reparares, a store do Windows não apresenta nenhum produto oficial da Google a não ser a app de search.
            Não sei o que parece para ti mas para mim parece medo.

        • poio says:

          porquê uma app oficial quando não te faltam apps (metrotube p. ex.) em que não tens publicidade e ainda consegues fazer download dos conteudos?

      • Humberto Vasco says:

        Quando a maioria das “apps” nada são do que uma webview pura e simplesmente, sem nada além disso, é normal que seja mais “fluído” (mal não fosse). No entanto a ironia é que metendo html 5 no browser do WP e este já não o papa assim tão bem.

        • José says:

          Hum, folgo muito em saber disso! É que como utilizador intesivo de W.P. 8.1, ainda não me tinha apercebido. Ainda bem que existem almas caridosas para nos auxiliar.

        • censo says:

          Quando puderes comprar um windows Phone podes vir aqui mandar bitaites desses.

        • korkin says:

          Humberto Vasco a ,maioria das apps não são weview. mytube, onetube e tubecast são 3 exemplos de aplicações cliente do youtube e olhe que qualquer uma destas 3 apps é melhor que a app youtube oficial do android e digo isto porque já experimenteI. Cumprimentos.

        • MM says:

          Isso das webapps não é bem assim.
          De qualquer maneira, eu até uso muitas webapps porque quero: não ocupam espaço no tlm e muitas nem faz sentido sequer haver uma app para elas (na minha opinião, claro).
          Tenho uma app que se chama WebApps que uso bastante (é um deposito de webapps).
          Mesmo que isso que dizes das webapps fosse verdade, eu nem vejo isso como um contra.
          Mas claro, compreendo que seja um problema para os Androidianos, já que estes são dependentes de apps para tudo…

    • flavio says:

      A nokia é da microsoft, por isso é normal estes receberem updates primeiro. E claro, tem de existir vontade da htc também em lançar updates

      • Nuno Paulo says:

        A nokia já não é da microsoft.

        • Humberto Vasco says:

          A Nokia (a divisão dos equipamentos moveis) não é outra coisa mais do que MS. Se me disseres que já não se chama Nokia, aí sim, terias razão.

          Mas a ser totalmente correcto: a Nokia nunca foi microsoft, foi a divisão de mobile que foi comprada e o nome extinguiu-se recentemente nesse contexto (agora os novos equipamentos não são mais Nokia Lumia, é somente Lumia).

  3. nmjhj says:

    é sempre bom ter alternativas

  4. jose says:

    comprei o meu Lumia 535 DS na amazon fr a 115 euros portes incluídos(não quero fazer publicidade a loja) esta um preço fantástico.
    Só nao sei quando o recebo ainda nao tem data de envio. 😀

  5. Fernando says:

    O universo é bem amplo, não? Duvido que lá em Andrômeda eles estão usando a versão 8.1

  6. luis says:

    O nome NOKIA deixou de existir nos equipamentos da Microsoft! Pois segundo eu sei, a NOKIA foi vendida á Microsoft.

  7. NewJ says:

    Nestas notícias sobre WP8.1 só me faz confusão colocarem sempre uma imagem do que pode ser um 8.0, pois umas das coisas que mudou no 8.1 foi precisamente a possibilidade de personalização do ambiente inicial. A imagem que colocam tanto pode ser de um 8.0 como de um 8.1, já se colocassem uma imagem com 6 tiles horizontais e com um background com imagem no fundo e nos tiles transparentes das apps, já se teria a certeza que se estava a ver um 8.1 e não um 8.0.

  8. JP says:

    O windows phone podia estar melhor, mas está a aguentar-se bem. ja convenci alguns amigos a fazer a transição para WP. Eu ainda ando com o meu velho nokia 610 com wp 7.8. e tenho a indecisão se mantenho wp ou mudo de OS. Há apps que simplesmente não existem !

  9. NewJ says:

    Metem sempre uma imagem que tanto pode ser do wp8.0 como do wp8.1.
    Metam uma com 6 tiles horizontais e com imagem de fundo com tiles transparentes porque é assim que é o wp8.1 e não o 8.0.

  10. luis rocha says:

    Wp 8.1 é um dos melhores que já tenho, visto que sairá uma nova actualização para Wp 10

  11. GM says:

    E para quando a actualização do Samsung Active S para WP8.1?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.