Quantcast
PplWare Mobile

A sua TV fica com o som mais alto nos anúncios? Isso vai acabar!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Pinto says:

    Por causa disso, coloquei o volume da TV em auto e nunca mais tive problemas com picos mais altos e mais baixos.
    Mas se a publicidade é feita dessa maneira, acho bem que seja regularizada.

  2. sem anuncios says:

    Quando passar anúncios é simples, desliguem a TV.. E só liguem alguns minutos depois uma publicidade demora entre 5-15 minutos.. no maximo 20 minutos.. é só esperar alguns minutos e voltar a ligar

    É assim que eu faço, anuncios irritantes ou intervalo = Televisão Desligada, ou vejo assim que terminar a gravação e puxo para trás.. adeus anuncios

  3. Theboice says:

    agora que se chegou à conclusão de que muita gente deixou de ver tv, e não são mais porque não têem solução ou porque já somos país de idosos e de difícil mudança, é que resolveram algo que se anda à anos a reclamar, daí termos uma entidade reguladora que serve somente para agradar às tv’s e garantir jobs for the boys

  4. Carlos Patrão says:

    Um pouco off topic, mas para mim um grande passo que falta dar na tv digital de hoje é o de escolher a fonte se audio. Quantas vezes nos deparamos com alguém a falar numa língua estrangeira que até dominados e por cima temos o nosso jornalista/comentador/etc a traduzir por cima e mal na maioria das vezes? Nestes momentos seria simples acho eu ter a opção de ouvir o som original ou o português…

    • Hugo says:

      Em espanha funciona assim

      • rui says:

        Confirmo e aproveito. Em casa dos meus pais “apanham” os canais da TDT espanhola e eles costumam ter som original (em inglês) e legendas em espanhol pelo meu pai que pouco percebe de inglês. Na nossa também deveria dar para escolher isso. Mas eles nem querem saber. Já para não falar da qualidade de som que a nossa é ainda pior do que quando era o “sinal antigo” (digo assim para simplificar). Quando a esta parte das publicidades só digo isto: FINALMENTE (escrevo mesmo em caps). Mas já nem vejo tv. Só vejo quando joga o clube de futebol que apoio ou outro jogo interessante ou corrida (o que na maioria das vezes acaba por ser num café com os amigos). De resto, twitch, youtube, filmes, …

      • PL says:

        Em Espanha não funciona assim, isso só acontece nos filmes e outros que tal.
        O que o Carlos fala é quando um programa em directo faz voz over para traduzir porque não há tempo de colocar legendas, em situação idêntica os canais espanhóis não tem a voz sem o over porque o som original está a ser emitido em espanhol

        … Nem sempre tudo é melhor lá fora.
        Nos só emitimos filmes em voz original e com legendas, os espanhóis nem sabem o que são legendas … Eles traduzem tudo, por vezes até nomes de bandas

  5. Kinato says:

    Excelente notícia! Finalmente vamos ter o nivel do som adequado as nossas necessiadades e sem imposição de terceiros.

  6. Raquel Pastel says:

    Aconteceu-me deixar cair uma peça de porcelana antiga quando me assustei com a variação de volume da tv para muito alto, onde me devo dirigir para fazer queixar ou receber a indemnização? vou esquecer os problemas que se podem vir a manifestar a curto ou médio prazo se me pagarem pela porcelana.

  7. apache says:

    Excelente!

    São uns aldrabões, mudo logo de canal, ou desligo. Metem TODOS os programas baixinho, e a publicidade alta! Não querem uma pessoa a ver TV? Ainda bem!

  8. Az8teiro says:

    Foi por isso que deixei de ver tv pra mais de 3 anos..

    • jorge santos says:

      Afinal não sou o único…

      • rudua says:

        Idem. Lol eu também é raro ver

        • ervilhoid says:

          É raro ver TV, mas não pela publicidade..

          Alguns canais deveria ser proibido ter publicidade, mais concretamente a sport TV, é pago e tem publicidade até dizer chega, o som nos anúnicos aumenta e de que maneira.. Como é possivel? Quase tudo o que tem publicidade é grátis mas estes não querem saber, nao admira que tenham faturaçoes na ordem dos milhões em jogos grandes so com publicidade.. A SporTV podia ser em canal aberto que fazia fortunas, mas tem que se manter c*****

    • Mota says:

      +1

      Publicidade a mais e muita falta de programas culturais ou de entretenimento. Já não posso com a m*rdas das novelas e programas do 760.

      Tv pra mim, só noticias. Depois desliga-se.

      • apache says:

        É como aqui! É a única coisa que se suporta.

      • Homo Erectíssimo says:

        Concordo a 100% contigo,”Mota”.Realmente é de arrepiar os cabelos ver qualquer canal generalista português como a RTP 1,a SIC e a TVI !! Têm programas execráveis e de meter dó !! Envergonha-nos a nós enquanto portugueses,palavra de honra.

    • Carlos says:

      Cá em casa ninguém vê TV há 10 anos (mais ou menos).

  9. Carlos Suarez says:

    Perdoem-me, mas isto refere-se a Tv de Portugal ou Brasil, ou os dois?
    Pergunto isso porque aqui no Brasil praticamente todos os canais fazem isso, quando entra os comerciais a gente leva cada susto, pois o volume aumenta muito.

  10. Nuno says:

    FINALMENTE já vem tarde.

  11. Pedro O says:

    E uma norma regulatória da EBU implementada em PT pela ERC.

  12. Off-topic says:

    Ainda bem. já vão com alguns anos de atraso

  13. jorge santos says:

    Que pena!
    Por essa razão deixei de ver televisão. Agora posso ganhar outra vez o vício de ver alguma televisão de vez em quando.

  14. pedro says:

    até que enfim!!! finalmente vai começar a haver algum respeito pelos espectadores / consumidores ….. o que se passa é um abuso!!! Para isto ser um país civilizado só falta também acabarem com os períodos de fidelização de 24 meses nos operadores de comunicações …..

  15. M says:

    Sera que também vai ser aplicavel aos canais de cabo/satelite? É que por exemplo o Nacional Geographic Channel é o campeão dessa estupidez. Eu que vejo o canal frequentemente, durante os programas estou com o volume bem puxadinho para conseguir ouvir alguma coisa mas quando transmitem publicidade o som do canal aumenta de tal maneira que se ouve no resto da casa.

  16. Arkan says:

    Agora tenho inveja…o canal SBT, bandeirantes, do Brasil, eles colocam cada propaganda alta…..e fora mensagens subliminares de produtos, tipo flash.

    nem em modo auto tem como arrumar o som….

  17. Insider says:

    Os canais infantis são piores do que os generalistas ! Sempre com som desligado entre desenhos animados !

  18. Luka says:

    Sempre que entra publicidade mudo logo o canal ! Assim acaba-se a festa !

  19. Marco says:

    Do pouco que vejo só mesmo os telejornais da TDT e quando vão a intervalo o comando está à mão … o resto da TV em sinal aberto é lixo televisivo … já os canais pagos … também tem que se lhe diga, no entanto como raramente me perco pela tv, não sou assinante …

  20. José says:

    Dos canais nacionais abertos , o mais equilibrado a nível sonoro até é a sic .

  21. Bruno M. says:

    A única coisa que vejo na TV são os filmes e séries directamente da box android.
    De resto TV só canais de música e muito raramente.

  22. Pedro says:

    Exemplo onde também se verifica o mesmo é no Spotify, mas atingem extremos. Acontece de estar a ouvir de noite pelas colunas e sou obrigado a dar mute porque a publicidade começa aos berros

  23. Joana says:

    As pessoas dizem aqui que que mais que o problema do volume sonoro, não vêem televisão ou veem muito pouca e eu sou uma delas, e que não podem com anúncios, mas as alternativas que se calhar consomem, e eu tb consumo, estão carregadinhas de anúncios tão ou mais intrusivos. São sites de todos os géneros, é o Youtube , são os sites legais de streaming,etc. Muitos até tem publicidade paga confundindo-nos com alegada informação. Ou seja, sinceramente não me choca a publicidade.

    Aliás, se forem subscritores de certos serviços de TV em direto, em que vos cortam a emissão para publicidade no país de origem, ficando um ecrâ preto a dizer que estão em intervalo, até acabam por achar piada à barulhenta publicidade, pois aquele silência é ensurdecedor .:-)

  24. tilt says:

    Melhor, é não ter TV, cá em casa não entra nenhuma.

  25. Big Boss says:

    Lei sobre o volume dos anúncios da FCC- “Anacom” Norte Americana.
    https://www.fcc.gov/media/policy/loud-commercials

  26. Alberto Ashikawa says:

    Sorte de vocês, aqui os anúncios continuam a “bombar” e assustar a todos, acho até que em vez de chamar atenção criam um efeito contrário de afastar as pessoas, eu mesmo mudo de canal rapidamente quando percebo que vai entrar uma publicidade durante a programação.

  27. Joao 2348 says:

    Só porque é muito difícil colocar um limitador de volume de som… cof cof! É só rir, ao meu pai ainda tentaram esse argumento “técnico”, claro que ele como técnico começou-se logo a rir e disse logo a solução e tiveram de se calar. É engraçado que NUNCA ouvi um aumento de som para um programa/ filme/ série, mas para a publicidade era quase sempre!

  28. Jorge says:

    não é só nos anuncios, tenho reparado que na tvi a intensidade do som é superior aos outros canais, entao quando a maria começa a ver as novelas parecem que andam com megafones

  29. Manuel says:

    Mais uma regra para não se cumprir…
    Quando se lembra esta entidade de colocar vários canais na TDT?

  30. Ricardo Moura says:

    No final da história, a culpa vai ser das televisões dos portugueses que estão todas avariadas. Tenho dito.

  31. iphone features says:

    Ola, tenho uma tv panasonic e um home panasonic, ja testei todos os cabos posiveis hdmi aux audio e video nem um fez sair o som da tv no home o hdmi no home diz out e arc , o unico que eu nao testei foi o digital que na tv diz out e no home diz in sera que seria esse o cabo? Ou falta mais alguma configuracao com o cabo hdmi? Desde ja obrigado!

  32. Gabriel Ferreira says:

    Nao sei porque vao fazer isso hoje em dia ha anuncios melhores que a progamacao do Canal televisivo por isso

  33. Engel says:

    É um absurdo, um desrespeito aos nossos ouvidos, entre uma programação a televisão fica baixa demais e as propagandas altas demais optei por não mais assistir televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.