PplWare Mobile

A Adobe começou finalmente a matar o Flash

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Asdrubal says:

    Existem muitas aplicações em flash, e até mesmo jogos 3D em flash, não só animaçõezitas de sites web. Penso que vai ser muito complicado acabar com o flash.

  2. Rafael says:

    RIP… Amen!

  3. shark says:

    finalmente vão acabar com essa porcaria 🙂

  4. Miguel Sampaio says:

    Concordo com o uso de tecnologias mais eficientes como novos padrões HTML5, SVG…
    Mas entendo porque falam mal do Flash… uma vez que quando ele surgiu na altura Macromedia a “Internet” nunca mais foi a mesma, pra min é o mesmo que cuspir no prato que já se comeu.

  5. N'uno says:

    Parar no tempo é morrer em termos tecnológicos. Este movimento da Adobe faz todo o sentido e permite que os flash-dependentes se possam adaptar às novas realidades. Pena é que tenha tardado tanto a acontecer!…

    Já agora, bem mais preocupante que os sites e aplicações antigas suportados em Flash, é a dependência dos sites das Finanças e outros que tal, da Administração Pública, de outro monstro cheio de buracos, as applets Java.

  6. Zé Montanelas says:

    Não percebi..
    Se o Adobe Animate não é baseado em Flash (ActionScript) então em que tecnologia built-in já integrada no browser se baseia?

  7. Debian says:

    Só para realçar que o Flash não vai deixar de existir apenas vai mudar de nome.

  8. says:

    O Habbo Hotel não é programado em flash?

  9. João Fonseca says:

    Eu ja alterei tudo que programei em FLASH para o canvas HTML5, convertendo o código de ActionScript3 para Javascript com a livraria createJS. Mas ainda há muita coisa que o flash tem que o createJS não. O suporte de textos no canvas é péssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.