PplWare Mobile

Encontradas mais de 8.600 falhas de segurança em pacemakers

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. som1 says:

    vi um video no youtube(game theorists) à quase um ano sobre o jogo watch dogs que falava disto e já agora não é só os pacemakers, as bombas para diabetes támbem podem ser atacadas

  2. a says:

    Ainda se “compreende/tolera” ataques informaticos a bancos/instituicoes/empresas/privados/etc… (na esperanca de obter dinheiro, roubar informacao, etc)…. agora, atacar sistemas que existem unicamente para nos manter vivos, isso ja muda de figura, e se existir alguma alma no mundo que tenha a intencao de atacar pacemakers / sistemas de suporte de vida, etc… so pode ser uma mente muito doentia e que nao devia ter nascido.

    • som1 says:

      concordo e a pessoa que queira fazer mal nem precisa de fazer nada no pacemaker é só dizer a pessoa que tem um que ou ela faz uma certa coisa ou então que lhe a matam remotamente usando o pacemaker

    • Woot! says:

      E porque não? Imagina que o trump usava um pacemaker, de certeza que iria ter muita gente interessada em atacar essa vulnerabilidade.
      Quem diz o trump diz qualquer outra pessoa importante, existem milhares de pessoas com pacemakers, certamente muitas podem ser bons alvos devido aos seus cargos.

    • MacacOS says:

      Com tanto tolo disposto a matar “porque sim”, como se tem visto ultimamente, quantos não haverão dispostos a matar por dinheiro?

  3. Carlos says:

    Bom, o facto de não haver autenticação entre o pacemaker e a máquina que o programa não é assim tão crítico.
    Primeiro era preciso o ácaro ou ter acesso a uma máquina dessas, o que não é assim tão fácil porque custam pipas de massa, ou saber o protocolo de comunicação e ter conhecimentos técnicos para poder duplicar a poder duplicar, e depois precisaria saber quem tem um pacemaker, e especificamente um pacemaker compatível com essa máquina.
    A questão é que não há assim tanta gente com pacemakers que valha a pena o trabalho.
    É que isto dos ácaros é como apanhar fruta, se há frutos bons nos ramos mais baixos, porquê começar pelos de cima?

  4. antonio says:

    Se alguem puder faça no LULA, depois, michel temmer, e na dilma 🙂

    • Vítor M. says:

      É, de facto para esses lados a coisa está difícil. O Brasil é uma país que tem tudo para ser gigante, mas não tem tido sorte com os políticos (os nossos cá também não são exemplo, mas aí é bem pior).

      É pena, porque é um país fantástico com um povo igualmente fantástico.

  5. Juca Manuca says:

    então mas agora os pacemakers vêm com wifi? ou bluetooth? os 1ºs nem sequer comunicavam com nada, simplesmente detectavam o ritmo cardíaco e sempre que este baixasse demasiado entravam em acção! enfim, só modernices da treta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.