PplWare Mobile

OMS: 80% dos moradores das cidades do mundo, respiram mau ar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Timmy says:

    Como Açoriano, devo dizer que felizmente não sei isso o que é.

  2. leandro says:

    Olho para esta noticia e só penso em fazer publicidade!

    Farto de poluição? Caçando da rotina?

    Os Açores aguardam por sí 😉

  3. Sérgio Pimenta says:

    E o Porto? Não tem má qualidade do ar? Estranho… Pergunto isto porque moro no Porto.

  4. SSilva says:

    Eu sei que não resolvia o problema por completo, mas era já grande ajuda se a aposta dos carros eléctricos fosse levada a sério. Mas infelizmente os interesses por detrás da venda do Petróleo e das Gasolineiras impede esse crescimento… Como tudo no mundo, o jogo de interesses é que estraga tudo, só pensam neles e o resto que se lixe.

    • Luis says:

      Tesla Model 3

    • Kekes says:

      O futuro próximo passa pelos híbridos. Os eléctricos não são acessíveis e práticos, ainda necessitamos de mais tempo. Veículos híbridos com autonomias de 50km com possibilidade de carregar, faria com que para viagens diárias nem fosse necessário combustível e nas mais largas tivesse um consumo óptimo. Eu já fiz Lisboa Porto num yaris híbrido com consumos de 4.1, o que é óptimo.

      • APereira says:

        Consegues isso em alguns carros a diesel com relativo cuidado…
        A cena era que pudesses circular a velocidades um pouco mais altas utilizando apenas o motor eletrico e o motor a combustao apenas para carregar as baterias.

        Um hibrido é fixe, mas para andar dentro da cidade em que os consumos vao ser ainda mais baixos que aquilo que referes.

  5. Kekes says:

    O grande problema na Europa foi o diesel. A Alemanha incutiu essa gama de motores para terminar com a concorrencia e dominar mercados. Temos que terminar com o diesel para ligeiros de passageiros.

    • APereira says:

      Da Europa nao, de alguns paises da Europa(Portugal é um deles).

      Aumentaram a carga de impostos na gasolina(combustivel mais limpo que o gasoleo) e apareceram os TDI e afins, que deixaram de ser carros lentos, barulhentos e afins como os antigos diesel.
      A agravar a isso, o governo de Portugal, apenas por o carro ser comercial baixa os impostos, mesmo que seja um particular a comprar, claro está que os putos todos foram comprar carros a diesel, porque era mais barato, porque andavam bem, porque o IUC era mais barato(comparado com algo com potencia similar a gasolina) e porque podiam comprar o carro mais barato.

      Hoje, tudo acha que diesel é que é, acham que poupam muito dinheiro ao comprar carros a diesel, mas a poupanca na verdade…é falsa…
      O valor que pagas a cabeca por um carro a diesel, apenas por ser diesel é absurdo e dá para muitos litros de gasolina (calculado pela diferenca claro).
      A maioria do pessoal nunca chega a poupar o valor que pagou a mais, pois antes disso vendem o carro.

      Por exemplo, eu estou no Uk a maioria dos carros a circular sao movidos a gasolina, a gasolina e o gasoleo sao ao mesmo preco (quando a gasolina nao e mais barata) e tenho 3 carros a gasolina de “alta cilindrada”, gasto muito comparativamente a ter um diesel de potencia similar?
      Nop…a diferenca é pequena e as cilindradas dos carros altas… 2.0cc Turbo , 2.8cc e 3.2cc.

  6. David says:

    Cá na minha terra passar perto de um caixote do lixo e sentir o cheiro a lixo já é dramatico, no caso de quem habita cidades vivem mesmo dentro de um caixote do lixo.

  7. mr.peg says:

    Eu vivo em Albufeira e…não sei o que dizer.

  8.  says:

    quem estiver indeciso no curso que quer tirar vão para ciencias das celulas estaminais, tratamentos de cancros, é o que ja está a dar dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.