Quantcast
PplWare Mobile

5G é um flop em Portugal! CEO da Altice critica ANACOM

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Não é de agora, desde sempre que a Anacom é um entrave e podridão nas telecomunicações em Portugal.
    Ainda me lembro bem dos entraves que colocaram ao fim da assinatura telefónica, pois eram eles que ficavam acom a grande fatia.
    E as pessoas a pagar telefone sem usar e a pensar que era por causa da PT.

  2. Spoky says:

    Oxala que não entre em Portugal o 5G, e se for que seja bem longe da minha casa!

    Só faz falta a Nova Ordem Social para mostrar a essas empresas quem é que manda.
    #Mário Machado

  3. Apple says:

    Se for para aceitar o 5G que seja o americano. Se isso nao acontecer eu irei hesitar o maximo de tempo possivel.

    • Miguel says:

      Agora já vais tarde que a quase totalidade dos equipamentos já foram comprados á huawei.
      Pelo mesno os huawei são melhores e funcionam melhor que os da concorrência. Quanto a espiões não me importo, o Costa já nos xupa até ao tutano todos os dias.

      • Spoky says:

        Rir, os maiores espiões são os EUA… E tu nem te das conta disso! Pesquisa MK Ultra, CIA, Mossad etc

        Isto foi para o Apple, a China espia? Sim. Mas não me venhas com tretas, os EUA são mais perigosos do que pensas.

        Querem dominar o mundo, basta ver os confrontos que teve com China, Russia, Coreia do Norte por ai fora! Aos pontapés, julgam-se os maiores do mundo e os países aceitam e calam-se.

        Prefiro a Huawei que alguem dos EUA.

        • Jorge Fernando says:

          Aceitam porque não querem levar com um míssil atómico no meio dos olhos. Os EUA são o maior nojo que neste neste planeta

          • Miguel says:

            Já para mim o maior nojo é a China, países comunistas. Eu odiava ter de viver num desses países, já os EUA são um sonho para muitos, inclusive para as pessoas depaises comunistas.

            P.S – Se nao fosse o nojo dos EUA, a esta hora andavamos todos com suásticas tatuadas na testa.

          • Carlos Fernandes says:

            Miguel…. “Em 30 de abril, com o exército vermelho (comunistas) a poucos quilómetros, Hitler cometeu suicídio. A guarnição da cidade se rendeu em 2 de maio, embora a luta nas cercanias de Berlim prosseguiriam até 8 de maio, quando a guerra na Europa oficialmente acabou”… Foram os americanos?? Ajudaram, mas…

          • SSD says:

            Quanto muito teriamos de agradecer aos japoneses pq até essa altura tiveram tanta importância como nós, depois de serem atacados diretamente é que ss lembraram do resto do mundo, ou seja o costume americano. Isso e os alemães estavam desesperados nessa altura (ao ponto de nem controlarem a aliança já), a guerra ia durar e ia provocar muito mais baixas isso sem duvida mas não os façamos de santinhos que tiveram pena do resto do pessoal pq se eles tivessem acedido ao pedido de ajuda logo de início a guerra teria durado se calhar metade do que durou.
            Quanto ao tema específico nem americanos nem chineses, espero que a europa em peso apoie a Ericsson e comecemos a fazer crescer o que é pelo menos europeu

    • TRaveller says:

      5G Americano? santa estupides que seja europeu siemens e nokia, mas se tens 4g com alguma implementação podes bem agradecer a huawei e á china que investiu e bem para sermos pioneiros do 4G.

      • Alguem says:

        A china investiu bem ? Piada do dia.

        E na altura do 4G, a Huawei quase não estava presente no mercado Europeu ou mesmo Português. Podes agradecer à Nokia e à Ericsson.

        • TRaveller says:

          Do pouco que sei a Tmn fez uma fase piloto com a Huawei principal e Nokia siemens secundário antes mesmo do leilão em 2011 onde a Huawei fez o investimento. Da ultima vez que falei com o Alexandre o mesmo disse que Portugal podia ter tido um projeto piloto de 5G em Portugal com investimento novamente da Huawei e por causa da ANACOM o projeto passou se não estou em erro para a Polonia.

  4. Pedro Fernandes says:

    Porquê implementar o 5G se nem a fibra chega a todas as áreas residenciais? Não entendo. Tenho uma impressão muito negativa das nossas redes operadoras, zelam pelo seu próprio bem estar, e pouco pelos seus consumidores.

    • Miguel says:

      Porque o 5g é bem mais barato.

      • Manuel da Costa says:

        Bem mais barato?
        49,99 é o tarifário mais baixo para um cartão de telemóvel independente. Se quiseres ter no pacote de comunicações começa pelos 19,99, por cada cartão, e se quiseres tráfego ilimitado são mais 8 euros mensais.
        Se isto é mais barato…

    • Old_Spice says:

      Não me leves a mal e não é nada contra ti em especial, mas eu não percebo o porquê das pessoas atacarem tanto os operadores.

      É verdade que cobram preços algo altos, mas nos ultimos tempos a qualidade de serviço tem melhorado bastante. Todo os anos são gastos milhões a renovar a rede, a introduzir novas antenas para melhorar a cobertura, novos equipamentos no core, tudo isto para que tenhas uma melhor experiência.

      Claro que tem de zelar pelo seu próprio bem estar. São empresas gigantes. São feitas para gerar lucro. Não esquecer que empregam milhares de pessoas, tem de pagar aos fornecedores para lhes renovarem a rede e serviços anualmente, tem de pagar licenças para tudo e mais alguma coisa. Claro que tem de refletir isso nos consumidores. Havia de ser em quem?

  5. Mister says:

    5G, uma tecnologia que as pessoas não vão usar mas as operadoras vão aproveitar para cobrar mais, uma desculpa para subir os preços.
    Já imagino quando houver 5G em Portugal, será em Lisboa, Porto e pouco mais mas todo o país vai ver os preços subir.

    • Manuel da Costa says:

      Já existem… na empresa onde trabalho, assinaram um contrato com a Altice para ficarem com 16 cartões independentes de 5G por 300 euros mensais (questões de segurança levam a que não se tenha pacotes de comunicação multi). O contrato era para vigorar a partir de Outubro de 2020, se o 5G chegasse. A Altice sacou os 300 euros como se já tivesse em uso, quando ainda nem os cartões foram disponibilizados… por não estar disponível. Andam a cortar-se e nada de assumir que fizeram porcaria e estão a burlar os clientes.
      99,99999% das pessoas nem os 10mbs usam e pagam 400Gbs como se os fossem usar… é a mesma coisa que muita juventude paga 270 euros anuais pela Netflix a 8k quando nem monitores fullHD tem, além de gastarem milhares de Gb com os filmes 8k… que 3% desse tráfego viam com melhor qualidade.

  6. Thomas says:

    Flop é ADSL em 2020. Isso sim.

  7. costacurta says:

    Pessoal, Portugal é pequeno, minúsculo. Não tem escala. Para a dimensão que tem os nossos preços são muito bons. São os operadores os culpados, pela politicas publicas medíocres, que só nos conduziram a divida, corrupção e baixos salários? São as empresas que têm de oferecer os serviços, porque os nossos salários são vergonhosos?

  8. Joao Ptt says:

    Que palhaçada a Altice…. o CEO a queixar-se, quando nem tem cobertura integral no país do sinal rádio, com qualquer uma das tecnologias que suporta.

    Se a ANACOM, governo e parlamento fossem gente séria NÃO permitia tecnologia 5G ou qualquer outra posterior, a menos que as operadoras implementassem a cobertura rádio a 100% do território terrestre português, sem desculpas, 100% ou não poderiam sequer começar a fornecer o serviço sob pena de perderem a licença de forma permanente. E claro que tinham de garantir que tinham largura de banda suficiente e redundância.

    Menos que isto é andar a gozar com as pessoas, querem fazer o que bem lhes apetece, e aceito que tenham esse direito como empresa privada, mas o estado não deveria permitir que tais empresas operem em território nacional… se não é para cobertura integral, podem entregar a licença a outro que esteja disposto a tratar de fazer tal acontecer… que interessa esta ou aquela empresa ter a melhor Internet (insira aqui a sigla da moda do momento) se as pessoas não conseguem usufruir onde quer que estejam no território português… até podem apanhar em determinado local, mas depois vão para outro e já não apanham, ou tem péssima qualidade conforme o dia do ano e a hora.

    • TRaveller says:

      Com essa obrigação não havia operador nenhum em Portugal e estavas muito melhor, tenho uma casa no campo a 50kms de tudo mas quero fibra, 4G, Luz, etc nem que os custo seja superior a 300mil euros só em infraestruturas para isso e eu no máximo nos próximos 100anos vou gastar 20.000€ em comunicações e luz. Mas Elon Musk com biliões pode ser que trate disso com a sua rede de satélites e o preço deve ser igual para o mundo inteiro.

      • Joao Ptt says:

        Claro que havia, o estado implementava toda a infra-estrutura, pagava o zé povinho como de costume… mas para variar tinha usufruto directo de tal investimento, e depois ou geria tudo e vendia o serviço como era antigamente com a TMN, ou deixava os privados comercializar o acesso à rede conforme quem tivesse no momento em maioria no parlamento… a decidir tais coisas.

        A concorrência só é boa quando é para beneficiar todos, se são sempre os mesmos a beneficiar ou o estado força a correcção ou implementa ele mesmo quando forçar não for justo.

  9. TóSousa says:

    A “palhaçada” é geral, andam todos aflitos com o 5G e eu no meio de Lisboa onde trabalho nem 2G tenho da NOS, se me ligam o telefone dá desligado… e são 2 telefones diferentes, infelizmente ambos com NOS.
    Já reclamei e dizem que não vão mexer nas antenas… Por acaso em casa noutra zona de Lisboa já tenho 4G mas não preciso dele porque como estou em casa tenho WIFI.
    Andam todos aflitos porque querem cobrar o 5G para darem uma mão cheia de nada.

  10. Str says:

    Já a TDT é um caso de sucesso!!

  11. Jacinto says:

    Acho mt engraçado falar de leilão de 5g quando já se instalaram mt dispositivos em Portugal com esta frequência. Estando o estado já com mão numa empresa amiga para entregar o serviço. Acho mt piada a estas noticias só para fazer do povo parvo. Kakakakaka.

  12. Hard Nuts says:

    Eu não entendo (nunca vou entender) a “choradinha” pela Huawei. Sinceramente…é “fanboyismo”. É porque gostam de “barato e não necessariamente melhor”. A Huawei só destronou a Ericsson como fornecedor de equipamentos de rede porque era mais barata e não necessariamente a melhor. E para quem não sabe, a Huawei não é “privada” em sentido estrito: é controlada pelo Partido Comunista Chinês como “instrumentum” do regime. Por isso é “alavancada” pelo Estado… E achei muita piada a quem afirmou que os “americanos ajudaram” a ganhar a 2a Guerra Mundial…essa teve imensa piada! Foram os Soviéticos do meio da Sibéria tiveram uma epifania e resolveram ganhar a guerra pelo bem do mundo ocidental, não querem ver agora? Então e uma coisa chamada Pacto Molotov-Ribenthropp? Já se esqueceram? Se os EUA não tivesse entrado na guerra tu agora cantavas o “Deutschand Uber Alles” e fazias a saudação nazi…e encomendavas do “Nippon Express” porque a China seria um “estado escravo” do Japão.

    • Santos says:

      A minha choradinha não é pela Huawei é contra os USA e a opressão que continuam a exercer para que os países façam aquilo que eles querem.
      Ah e a seguir ao pacto vodka-cerveja veio a directiva 21 da parte de Hitler para a invasão da URSS. E o estaline podia ser muita coisa mas não era santinho nenhum para se deixar invadir só pq tinha uma assinatura num papel.
      De resto concordo contigo faltando uma alternativa portuguesa convincente, deixemos os americanos e os chineses atacarem se mutuamente e apoiamos a hipótese europeia

  13. CMatomic says:

    Estão mal habituados agora refilam , a pressa era muita , rapidez para roubar o espectro da TDT para o 5G estavam ate mais avançados que os Espanhóis .
    Espero que ANACOM não ceda .

  14. Hard Nuts says:

    Equipamentos 5G? Ericsson e Nokia all the way. Quanto à “Pax Americana” instituída…a China é alternativa? A Rússia? O Japão? O regresso do “Rule Britannia” (Império Britânico)? Considerando as alternativas prefiro a supremacia do qual e com o qual me identifico mais culturalmente, ou seja, os EUA. Mas cada um é como cada qual…existem aí muitos que gostariam de ver levantada a bandeira vermelha por todo o ocidente. Eu não muito obrigado…

  15. Hard Nuts says:

    Se realmente o concurso carece de legitimidade então não apresentem candidatura. E remetam as provas que alegam ter, de vícios e desconformidades, para um organismo de investigação criminal (ex. Polícia).

  16. SANDOKAN 1513 says:

    Não sei qual o maior flop ou logro,se a ANACOM se a Altice.Ou as duas em simultâneo. 😐

  17. rinaldo says:

    5G é bom para nos queimar o cerebro e a carteira.
    o povo precisa é de ter net a um preço acessivel e que tem mais dinheiro sempre gastará um pouco mais em extras e velocidades 5G
    A anacom é controlada pelas operadoras, tem de ser o povo a reclamar

  18. Crow says:

    O conflito entre a Altice e a ANACOM já não é novo. A Altice já tinha sido muito dura contra a ANACOM por causa do projeto da TDT com críticas semelhantes.
    As entidades reguladoras em Portugal são completamente inúteis pois não fazem o que seria esperado fazerem e ainda por cima criam mais uma barreira burocrática. São simplesmente mais uma fachada para albergar mais uns quantos “boys”.

  19. NelsonR says:

    Os comentários que por aqui andam são de bradar aos céus. Fala-se da Altice e Anacom sobre o licenciamento do 5G e começam logo os disparates. Falam em guerras, comunismo, espionagem, blá blá blá e não dizem nada de jeito. Bem mas vamos ao que interessa.
    O 5G vai chegar mais tarde do que se esperava, porque de facto há muita gente histérica no meio do processo. Licenciamento, aquisição, implementação, suporte, etc etc etc, são tudo factores que estão a influenciar a decisão do leilão das licenças e logo a atrasarem os processos de adopção da nova tecnologia. O mais certo é que deixaremos de ser um país pioneiro em implementação de novas tecnologias para sermos mais um que vai correr atrás do prejuízo.
    Entretanto se poderem melhorar o TDT e o 4G no interior do país, o pessoal agradece.

  20. Xnelox says:

    Não existiu o leilão porque o Tramp ainda é o presidente dos EUA. Estamos a aguardar pelos resultados das eleições na América para depois decidirmos se aceitamos propostas da Huawei ou não.

  21. Xico Rantas says:

    4G, 5G, fibra, etc. e tal. Vivo no interior do alentejo. Em certas zonas nem rede móvel tenho (Meo), quanto mais 4G.
    Fibra óptica? Onde? Aqui não há. Tenho ADSL com 1,2 mbps de velocidade e TV por satélite.
    Ainda no outro dia corri com um comercial da Meo á pedrada. A tentar vender-me não sei o quê…

  22. Algo says:

    “Flop”! Ahaha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.