4 municípios vão ficar sem eletricidade no domingo: o seu está na lista?
A E-REDES –Distribuição de Eletricidade, SA informou que, para garantir a qualidade do serviço, irá realizar trabalhos localizados na sua rede de distribuição, exigindo uma interrupção temporária do fornecimento de eletricidade no dia 30 de novembro de 2025 em vários municípios. Saiba quais.
A operadora E‑Redes anunciou que no próximo domingo haverá interrupções programadas no fornecimento de eletricidade em 4 municípios portugueses, com o objetivo de realizar trabalhos de manutenção na rede.
Lista de Municípios sem eletricidade
Os municípios afetados serão Sintra, Lisboa, Portimão e Loulé. Pode ver aqui as localizações concretas.
- Faro – Freguesias de Almancil, das 7h às 11h (Rua do Mirante) e Quarteira, das 7h às 11h (Avenida Infante de Sagres);
- Portimão – Freguesia de Portimão, das 5h30 às 10h (Largo Padre Gloria, Rua Cerca Do Colégio, Rua Padre Da Glória)
- Lisboa – Freguesias de Alcântara, das 5h às 11h (Doca de Santo Amaro) e Campolide, das 5h às 11h (Avenida José Malhoa, Rua Cardeal Saraiva)
- Sintra – União das Freguesias de Almargem Do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, das 5h às 11h (Estrada da Serra, Entrada Lugar, Estrada Maceira, Lugar Serra Maceira, Rua António José da Silva e Castro, Rua dos Touros, Travessa dos Trabalhadores)
A E-Redes salienta que estes cortes são temporários, afetando apenas zonas localizadas, e visam garantir a qualidade e segurança da rede elétrica (como a realização de manobras, ligações, reparações ou manutenção).






















Mas outra vez ?? E quase sempre nas mesmas zonas de há 1 mês para cá ?? É muito estranho.
O que eu estranho é esta onda de comunicados… a continuar assim vamos ter comunicados semanais nos próximos 10 ou 20 anos.
Parece que agora todo o país tem de saber que esta e aquela e aqueloutra ruas vão ficar sem electricidade por umas poucas horas. E, mesmo assim, aposto que muitas pessoas afectadas à vez serão apanhas desprevenidas na mesma.
Não posso deixar de pensar se não seria melhor uma mensagem por difusão celular ou algo do género e apenas aos afectados em cada semana…
Todas as semanas há cortes. basta ir ao site da E-Redes.
Sim porque as redes não é só instalar e já está.
Prefiro cortes programados do que apagões provocados por falta de manutenção.
Mas sim a recorrencia é estranha.
Se soubesses como andam as redes em Sintra, se calhar compreendias o porquê destes cortes temporários…
Só não percebo fazerem notícias, de algo que já andam a ser feito, há 4 anos…
Na zona, onde resido (concelho do Seixal) fizeram cortes, desde Junho 2023 até Abril de 2025 (muitas pessoas, pensaram que o apagão foi devido a um, desses cortes, pois eram 5-6 ruas, de cada vez, com o pormenor que era entre as 5 e 10 da manhã, de domingo). A E-redes colocava um papel, nas caixas do correio, 2 semanas antes, do corte. Normalmente, era feito, pelas 5, pelas 8, já havia electricidade.
Desde o mês passado, passaram a dar notícias, como sendo “cortes generalizados, em largas partes dos territórios”. Com as mudanças de consumo, foi preciso mudar linhas e caixas de distribuição.
Vao trocar os fusiveis para restabelecer a electricidade. E so rir.
bebe agua
Muita da rede aérea danificada pelo Martinho, ainda está a ser renovada… na altura fazem apenas a reparação temporária… agora tem de ser definitiva.
Tantos elektros que vão ficar encostados.