E Porque Hoje é Sexta
Vídeos
Assaltante deu um tiro na própria perna... QI máximo!
Tornou-se viral. Segurem-se!
Coisas que o mundo pariu
Vamos à aula de hoje
Bom fim de semana!
1 2
Bom fim de semana!
1 2
Autor: Vítor M.
E as fantásticas imagens semanais?
Já lá estão.
Bom fim de semana.
Chapada está a levar zelenkflix na sala oval. Se fosse eu já tinha metido a cabeça num saco.
Está a resistir, isso sim. Trump é uma comédia.
Não é uma comédia – é uma tragédia. Para além da diferença na correlação de forças políticas, há uma grande diferença nas pessoas que rodeiam Trump no primeiro mandato e no segundo. Na sequência dessa reunião, escreveu, John Bolton, que foi Secretário de Estado no primeiro mandato:
“Trump e Vance declararam-se do lado da Rússia na guerra russo-ucraniana. Este é um erro catastrófico para a segurança nacional da América. E vamos ser claros: Trump e Vance agora são pessoalmente os donos dessa política. Não é a visão da maioria dos americanos de nenhum partido político”.
Até Marcelo Rebelo de Sousa diz: “Só não vê quem não quer”.
JD Vance é um hipócrita, e armou esta armadilha para fazer bullying ao presidente da Ucrânia. Mas, atentem, isto apenas está a começar, se a Europa não puser a mão dura em cima da mesa e responder ao cor de laranja com palavras fortes.
Temos de pensar que na Europa está 10% do consumo, e que são 10% de pessoas, na sua generalidade, formadas, com qualidade de vida acima do que acontece no resto do mundo.
Se és tão defensor da democracia aceita que doi menos. Trump quer gostes ou não foi eleito por a maioria dos Americanos.
A mim não me dói nada. Não é o meu presidente nem gosto ou venero o fulano. E ele não é nenhum defensor da democracia, é um “avacalhador” do mundo, apenas para tirar proveitos económicos de forma fácil. Porque tem medo da China, porque é um cobarde face ao que representada Rússia.
É um YóYó… ora diz uma coisa, ora nega. Um caráter doentio, um autêntico pateta. Mas, temos de ver a coisa pelo lado positivo. A Europa precisa tomar conta dos seus destinos, não precisamos da América como polícia do mundo.
Temos humano mais capazes, temos é de investir nos europeus e ter políticas humanas, mas concisas, unitárias, unificadoras e pensadas para tornar cada país mais forte e produtivo. Deixar de tratar alguns como pedintes, obrigar e auxiliar ao desenvolvimento.
Deixar de fazer acordos pelas costas uns dos outros, ter interesses comuns, sem perder, claro está, a identidade de cada país. Isso é possível, mas é preciso deixar de ter países com governos fracos e, sobretudo, representantes miseráveis na UE.
Faltou referir que não temos, nós Europeus, políticos a sério, e mais gritante ainda uma população que não sabe nem votar nem o que quer. Políticos precisam-se.
E por acaso os Américas sabem o que querem ou gostam é de folclore, tipo Riviera de Gaza.
Uma falta de profissionalismo total da sala Oval. estas coisas devem ser á porta fechada. Também pode ser uma das exigências do fetiche do ex KGB- dá a paz mas só se humilharem o gajo que luta pelo seu pais. Homens fracos criam tempos muito difíceis. Criam desiquilíbrios muito grandes a nível governativo.
Enquanto houver monstros neste mundo, só há progresso civilizacional quando o nível de segurança para manter esse mesmo progresso avança em proporção igual.
A ideia era fazer bullying com o homem, aliás, estava tudo preparado, até um palhaço a perguntar por que razão Zelensky não usava “fato e gravata”. Era JD Vance é o boneco de serviço que lançou o ataque. Logo ele que foi tecer comentários sobre as eleições na Alemanha.
A Rússia ficou satisfeitíssima com o fracasso desta visita. Trump está no bom caminho para obedecer a Putin. Aliás, já fala como ele, ao querer tomar à força continente de outros países.
Também não percebo como é que Zalensky aceitou ir assim, com toda a conjuntura que sabemos, enfiar-se na boca do lobo! Falta de estratégia! Para mim, agora, até já aceito a China como parceira, americanos de m….parolice e arrogância… onde estão os intelectuais americanos? Por quê estão tão caladinhos? (Cheira-me e medo….) Onde está a elite americana? Gostam de ver o espetáculo do seu Líder totó? Para a Europa não está tudo perdido. Procurar novos e melhores parceiros comerciais, união total, voltarmos a ser a grande e bela Europa! Com muito orgulho! Bom fim de semana!
Aceitou porque tem o povo dele a morrer. Se calhar até vale a humilhação de estar de mão estendida. Enfim. Só o quiseram enxovalhar porque esteve ao lado de Biden (que também o usou em troca de armamento).
+1
Sou Conservador, aceito com UTEIS as criticas que o senhor Vance fez á Europa sem rodeios aqui há uns dias, começamos a estar com sérios problemas nalgumas temáticas, há uma gigantesca inercia para Não os resolver, mas este episódio, foi execrável, não vai ser esquecido pela historia de forma alguma, e como eu há muitos revoltados com o espetáculo hediondo. A culpa também é da Europa, na apanha da banana faz décadas. Putin tem armas nucleares, que bom para ele, os outros também têm. Mais uma vez, aquela zona do mundo a dar problemas ao resto do globo inteiro. É melhor calar-me. Que assinem o acordo de esmiframento económico e o Vlad Dracul que volte pra fossa sanitária de onde veio.
Mesmo antes da operação russa na Ucrânia, o país era conhecido como o Estado mais corrupto do mundo, traficando armas, drogas, órgãos e humanos, para não falar dos laboratórios de armas biológicas. Então, por que razão isso teria mudado? Vimos muitos dos quadros de Zelensky, e o próprio Zelensky, enriquecerem consideravelmente com a chegada de ajuda ocidental, alguns enviando os seus filhos para longe dos combates.
um regime que proíbe a oposição, fecha os meios de comunicação e rapta os seus cidadãos nas ruas para os enviar para a frente de combate, mas a AFP, financiada pela USAID, vende-nos um Zelensky adorado pelo povo.