E Porque Hoje é Sexta
Vídeos
No Japão eles não brincam, é pelo pescoço
Pegou pelo pescoço. Esse é bão. pic.twitter.com/7GjwEmcMII
— Tumulto BR (@TumultoBR) September 13, 2024
Vídeos que viralizaram na web esta semana
Dasss atranquilho do caray
Loll pic.twitter.com/IXGnWUSAs2
— Enez Özen (@Enezator) September 12, 2024
Cenas à americana
Vamos à aula de hoje
Bom fim de semana!
1 2
ela tem mais esperteza, inteligência e escrúpulos num dedo que ele tem no corpo todo.
De Portugal e das prisões, difícil, difícil é não sair…
Bom fim de semana!
Bom fim de semana a todos !!
Cuidado com o cão e o gato lá de casa!
Trump diz que há imigrantes ilegais a comê-los. Que viu na televisão – sketch no 1º vídeo 🙂
Até parece que não é verdade, mas pronto, acho uma piada a pplware brincar com a situação. O que não faltam são vídeos e relatos nos próprios media sobre esse assunto.
Sem dúvida, pois se Trump viu na televisão … só pode ser verdade 😉
Só que o debate estava sujeito a moderação e a fact-check.
Trump disse isso e os moderadores disseram que a CBS tinha contactado o autarca da localidade, Springfield, que disse que não havia factos a suportar. Trump ficou pior que estragado. Já não quer mais nenhum debate para não voltar a fazer tristes figuras.
Sim, sim. Tantos relatos e videos que nem sequer existe uma única queixa nas autorudades de nenhum dono de gato ou cão sobre isso lhe ter acontecido. E agora são os gansos, daqui a uns dias vão ser as vacas. Comem tudo, os haitianos.
Já tu, comes a palha toda que te põem à frente, está visto.
O AVES, para uma pessoa tão informada como devias saber que em julho foram raptados dezenas de gatos na margem sul.
A desinformação social diz que era para lutas. Como era para lutas se os animais se encontravam normalmente juntos.
Gozam com o Trump, mas também temos quem os coma em Portugal.
Enfim, a ignorância é terrível.
Bom fim de semana.
Luís Pedro Nunes, “Expresso”, 11/07/2024
“O nada estranho caso dos gatos do Barreiro – De raptados a menu de imigrantes em 48 horas: anatomia de um boato” (extrato)
“Não é todos os dias que vemos um boato nascer perante os nossos olhos. Mas foi o que aconteceu com o caso dos “gatos do Barreiro raptados”, que, em menos de 48 horas, se transformou em “imigrantes andam a caçar e comer gatos no Barreiro”. Vamos aos factos. No dia 25 de junho, a Lusa enviou para as redações um take em que titulava que desapareciam “dezenas de gatos no Barreiro”. No início da notícia, já eram “centenas de gatos raptados por cidadãos não identificados”. Julgo que a utilização de “rapto” no contexto do desaparecimento animal tocou num nervo: a notícia, tal qual a Lusa a relatou, saiu um pouco por todo o lado, de jornais a sites de TV — uma cuidadora tinha ouvido testemunhos de que homens apanhavam gatos. Escrevo este texto 20 dias após a notícia ter mobilizado patrulhas de cidadãos a fazer vigílias noturnas e perseguições. Nem a polícia, nem a Câmara do Barreiro, nem o ICNF, que tem o pelouro dos animais errantes, têm qualquer dado de que esteja a decorrer ou tenha ocorrido qualquer “rapto de gatos”.
Mas “certa” internet (aquela que diz “abram os olhos”) tem a certeza de que são imigrantes que os estão a caçar para alimentação. “Os mesmos de sempre.” Os culpados disto tudo, portanto.”
Não ligo a patetices de racistas e xenófobos, seja qual for o país. Em todo o caso, no Barreiro, tratava-se de colónias de gatos errantes, em que o número aumenta ou diminui por razões várias. Os de Trump são cães e gatos roubados às pessoas. Quem lance e a desinformação e o que pretende, percebe-se bem. Estou em crer que não engana ninguém.
Mas não foi só no Barreiro. Informa-te melhor antes de dizeres disparates.
Para tua informação não sou nem racista nem xenófobo. Apenas alguém que se baseia em dados concretos, não na “manipulação social”, porque há muitas fake, mas se forem transmitidas por eles são verdades absolutas.
Abre os olhos…
Só pertences, como diz Luís Pedro Nunes acima, a “certa internet (aquela que diz “abram os olhos”) 😉
Já sei. Por andares sempre a citar notícias consideras que és mais inteligente que os outros. É notório nos comentários aqui.
Deves viver num palácio de cristal, que não sai à rua para não apanhar vírus. Contudo, a realidade é outra, não é a que citas diariamente.
Acrescento ainda que ainda sou do tempo que colocavam palas nos olhos dos burros e cavalos aqui na aldeia. Por isso não te consideres um expoente máximo de sabedoria. Deves ser mais humilde e reconheceres que outras pessoas podem estar certas.
Vai lá comer um guisado de coelho à tasca. No fim pede para ver a cabeça e as patas – pode ser gato 🙂
Uma pessoa tão inteligente e não percebe de onde saiu a crendice de que havia que comesse gatos – e como é que a diminuição de colónias de gatos se converteu facilmente num boato de raptos de gatos por imigrantes para os comer.
Se acreditas mesmo na história, fica a saber que não há qualquer grupo étnico a que se atribua que se alimentam de gatos. Não passa de histórias de tasca – de portugueses “a comer gato por lebre”.
A prisão de Vale dos Judeus não é de alta segurança, a de alta segurança é a de Monsanto.
Se uma Kamela é demais, imaginem cinco.
Em relação aos gatos e cães, isso é que eu ficaria admirado se os haitianos, esses fazedores de Vudus, os utilizassem para comida e outras coisas.
Falaram com o autarca?
E falar com as pessoas, não dá jeito, não é?
Podem ouvir o que não querem, assim falamos com o autarca, que diz que está sempre tudo bem, claro.
Só burros… Santa ingenuidade.