E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – George Clinton & the P-Funk All-Stars
Da fusão, do funk, soul e rock, foi criado um estilo inovador…o chamado P-Funk. Na sua origem, estiveram os grupos Parliament e Funkadelic, que depois se fundiram em 1975, cujo principal mentor, foi, George Clinton. Considerado, a par de nomes como, James Brown ou Sly Stone, um dos grandes inovadores do funk.
Foi o produtor do segundo trabalho “Freaky Styley”, dos Red Hot Chili Papers, que os lançou para a fama, definitivamente. Pertence ao Rock and Roll Hall of Fame, juntamente com outros 15 membros, dos Parliament-Funkadelic.
2 – Parliament-Funkadelic
Ficamos também com uma amostra, deste ascético projeto, do qual falamos no ponto anterior. Só ao alcance dos predestinados!
3 - Bootsy Collins
Outro dos integrantes do movimento P-Funk, fez parte dos, Parliament-Funkadelic, The JBs, Bootsys Rubber Bnad, Axion Funk, Material, entre outros. A sua voz e os acordes do seu baixo, ficaram na história. Também pertence ao Hall of Fame..
4 - James Brown
Este senhor, ou melhor, este…”Zeus”, fica isento de quaisquer apresentações e num grande destaque, que hoje damos ao funk, teria que estar presente.
5 - Mothers Finest
Com início. no dealbar da década de 70, foram um dos grupos pioneiros do funk-rock. Trabalharam com nomes como, Molly Hatchet, Blackfoot, Marshall Tucker Band ou The Outlaws.
6 - Maze feat.Frankie Beverly
Terminamos esta nossa incursão, pelo funk, Norte-Americano, com estes janizaros, numa autêntica epifania sonora. A lista dos seus membros, desde a década de 70 até hoje, é um autêntico lençol. Mas a qualidade nunca se perdeu.
7 – Average White Band
Saímos dos Estados Unidos, vestimos um “Kilt” e vamos até à inóspita Escócia, onde entre um malte envelhecido e uns tons Celtas, demonstramos, que na Europa, também se fazia e faz funk capitoso ! Estão ativos desde a década de 70.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
… e sem airbag, espectáculo LOLOL bom fds!!
Bom fim de semana.
Está concluída a negociação; vamos ter um governo ios com apoio android e wp 🙂
Bom fim de semana
Bom fim de semana 😉