PplWare Mobile

Empresa de robótica imprimiu em 3D quase uma centena de casas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. opas says:

    Falta de mão de obra?
    Passem ali no Martim Moniz e levem 150.000 daqueles “pobres refugiados que vão de férias para o País de onde vieram” que vivem á custa do erário publico A.K.A. contribuintes.

    • eu says:

      Para isso ele também tem de querer trabalhar na construção. Não basta dizer há ali muitos.
      As pessoas também tem aspirações (podem ser altas ou baixas), ou pura e simplesmente não querem trabalhar em construção e preferem andar a deambular.

  2. trolha says:

    A impressora apenas “imprime”/constroi paredes.

  3. Pedro+H. says:

    Tragam isso para Portugal. Telvez fique “barato” comprar casa. Isso depois de licenciamentos, comissões ao políticos, mudar a lei para que pessoas com casas impressas em 3D escalem no IRS porque é um luxo, e que mais? Não sei… se calhar uma coisa que é capaz de custar 20 mil euros ou 25 em Portugal deverá custar 300 ou 500 mil…

    • Zé Fonseca A. says:

      Já existe em Portugal, mas não é da icon. A premissa que fica mais barato que uma casa pre fabricada é falsa

    • Zé Fonseca A. says:

      Havelar era o nome da empresa, quando falaram comigo ainda não tinham nenhum cliente, só projectos

      • ZéTangas says:

        Tu és cá um personagem, se eu fizesse um backup de todas as coisas que já comentaste aqui sobre o que já fizeste/disseste/pensaste/viveste tinhas ai material para mais de 15 vidas. Mas passas a vida a aqui a comentar.

  4. Direitolas says:

    Pois mas para construir uma casa (quase) inteiramente de betão não é preciso nenhuma impressora de betão… bastam placas (e caixas e etc.) que sirvam de moldes e comuns auto-betoneiras.

    Pelo menos por enquanto (depois logo se verá), estas impressoras de betão também não servem para construir casas económicas para famílias de baixos ou mais baixos rendimentos.

    Dizem por aí que há muita falta de habitação em Portugal e a que existe actualmente que está fora do alcance da maioria das pessoas… mas se assim é por que razão insistem em soluções tradicionais cuja construção, obrigatoriamente económica, obriga também a que sejam de bastante menor qualidade? E mesmo estas construções “económicas” podem ser demasiado caras para muitas pessoas quer para comprar quer para arrendar.

    Por que não investir antes em casas pré-fabricadas fabricadas em série? Pesquisando, literalmente em menos de um minuto, encontrei em Portugal, uma casa pré-fabricada T2 com 60 m2 por cerca de 35.000€!!! Uma casa assim não só se tornaria bastante mais acessível na compra mas também no arrendamento. E, no entanto, o que se vê é autarquias a quererem gastar milhões na recuperação/reconversão/reconstrução de edifícios antigos ou até a comprarem casas, prédios ou apartamentos a privados para depois meterem no arrendamento acessível o que, feitas as contas, o mais certo é, mais uma vez, apenas darem prejuízo aos contribuintes como se os orçamentos públicos fossem ilimitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.