Uber e Hyundai querem levar o seu táxi aéreo para produção em massa
Na CES 2020, a Uber Elevate e a Hyundai Motor Company apresentaram uma parceria com vista no desenvolvimento e produção em massa do táxi aéreo Uber Air, uma espécie de carro voador.
Recentemente, as duas empresas deram a conhecer a necessidade de avançar com a produção em massa deste projeto, de modo a alcançar os objetivos de mudar o paradigma de mobilidade urbana.
Tal como acontece todos os anos, a CES foi palco para a apresentação de projetos surpreendentes e que prometem mudar o futuro em várias áreas. Um dos exemplos em 2019 foi o da Uber e Hyundai, que se uniram para alavancar o projeto Air da empresa de transportes.
O projeto Uber Air - a par com outros projetos de empresas concorrentes, entre as quais a Volocopter e Lilium - pretende revolucionar a mobilidade urbana. O objetivo passa por, ao invés do transporte ser feito pelo solo, ser feito pelo ar. Ou seja, recorrer a táxis aéreos para a mobilidade dos passageiros.
Foram agora adiantados mais pormenores sobre esta colaboração. Para além da componente tecnológica, resultado da sinergia entre as empresas, o principal destaque estará na produção dos veículos.
Hyundai é uma peça crucial no projeto de táxis aéreos da Uber
A empresa famosa pelo serviço de transporte de passageiros tem vindo a desenvolver o seu táxi aéreo há bastante tempo. No entanto, para além do conceito em si, e do seu desenvolvimento, outro grande desafio está na produção deste tipo de carro voador.
Nesse sentido, a Uber admitiu que a Hyundai é um membro importantíssimo na equação.
Acreditamos que a Hyundai tem o potencial necessário para construir os veículos Uber Air com custos nunca antes vistos na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves fiáveis e de alta qualidade em larga escala para reduzir os custos de passageiros por viagem. A nossa visão da "mobilidade aérea urbana" transformará o conceito de transporte urbano.
| Eric Allison, líder da Uber Elevate
A empresa não adiantou mais pormenores, mas é de esperar que a fabricante de carros consiga acelerar drasticamente o processo de produção e certificação destes táxis aéreos. A somar a isto, o histórico da Hyundai na indústria será de certo modo importante para reduzir os custos de produção e assim conseguir um preço competitivo para cobrar aos passageiros.
Primeiro carro voador começou já a ser vendido no passado mês de outubro
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Ars Technica
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Sempre ouvi dizer. Acima de 5 metros de altura ou é avião ou é desastre…
helicoptero, drones, OVNI, …
Mas… Como é que a UBER vai pagar pelo material? É que os relatórios de contas dos ultimos anos mostram que têm muitos milhões de prejuízo que tendem a acumular diariamente.
Ora,ora,isto é um serviço para quem tiver muito guito.E para certos países,claro está.Aqui em Portugal nem daqui a 10 ou 15 anos !! Era bom,era. 🙂
E daqui a 10 ou 15 anos vai haver o quê ? Lol ! A revista Popular Science afirmava em 2008 que, em 10 anos, os carros voadores seriam comuns e o Homem teria voltado à Lua várias vezes … hype, hype e mais hype …
Descarbonização? Vão ser eléctricos?