PplWare Mobile

TV: Hisense bate recorde de qualidade de imagem


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. TT says:

    não é só a qualidade de imagem que conta, a qualidade em geral também é importante, nisso duvido que tenha a qualidade de uma Samsung ou LG.

    • Daniel says:

      Já tive TVs das três companhias. E Hisense é de longe a melhor.

      • Joao says:

        ya se tiveres tvs de 300 euros da samsung e Lg e uma de 2000 da Hisense, acredito que seja melhor….é que nem estao na mesma liga a Hisense vs Samsung ou LG (e eu nao sou fa das duas).

        • andre says:

          se for para comprar tvs de 600€ a hisense fica na frente em relaçao qualidade/preço vist oo painel VA ser mehlos que IPS e VA é igual ao samsung.. logo mais barato e mesma qualidade

    • Rui says:

      Para bater essas 2 marcas, basta a Panasonic e a Philips. Compare os topo de gama destas 2 marcas com as 2 que referiu!
      Nem sempre as marcas que fazem mais publicidade e vendem mais, são as melhores!!!!!! O mesmo passa-se com os carros, electrodomésticos, etc….
      Se lhe perguntar por exemplo qual a melhor marca de electrodomésticos, tenho a certeza que respondia Teka, Electrolux e por aí a fora, quando as marcas topo de gama chamam-se: Miele e Gaggenau, e só depois vê marcas premium logo a baixo destas duas: Bosh, Siemens e Balay. Todas as restantes marcas aparecem abaixo destas 5 e como é fácil perceber as 2 melhores do mercado praticamente ninguém vê publicidade delas!!!!!!

      • Joao says:

        bem se ligarmos o que a proteste diz (que levo sempre com uma pitada de sal) em eletrodomesticos a samsung e lg sao melhores que o restante. ficando a frente da Miele, Bosh, etc. seja como for prefiro comprar siemens ou bosh ou balay also..Miele é demasido caro para o que oferece, a concorrencia ja os apanhou a muito. Mas fica bem ter uma cozinha so com electrodomesticos Miele…nem que seja para mostrar aos amigos.

        • qwert says:

          A Proteste compara qualidade / preço … É uma coisa diferente de qualidade.
          O que eu sei, é que os electrodomésticos Miele, funcionam sempre impecáveis, sem barulhos sem descoloração das tintas , sempre que existe um problema ele avisa . E se 10 ou 15 anos depois uma peça se desgastar (como aconteceu com as molas do tambor da maquina de lavar roupa) , um telefonema , e no dia seguinte está aqui em casa um técnico da Miele que faz uma revisão completa à maquina , substitui as peças com desgaste e diz …. daqui a 10-15 anos terá de muda-las outra vez …

          • joao says:

            nao é verdade do que dizes..nao comparam so qualidade/preco..ja vi que nao tens conta deco..senao vias as reviews deles a fundo…testam MUITA coisa uma delas é a “escolha acertada” outra é “melhor do teste” a escolha acertada é isso que falas..relacao preco qualidade…melhor do teste é mesmo isso melhor..independente do valor.
            seja como for levo sempre os testes deles com uma pitada de sal ke os testes deles em informatica sao uma desgraça…sao de de um amadorismo que ate doi..nota.se que nao percebem um boi do assunto…por isso nos outros campos nao faco ideia se sao melhores que nao domino as outras areas…dai a pitada de sal….
            quanto aos aparelhos de a 10 ou 15 anos….tambem tenho da bosh ou da siemens que duraram 20…compra agora compra..depois ves la made in china como o resto..e poupam em tudo ke é sitio….alguem de ke 10 a 15 anos hoje em dia para um electrodomesto é tempo infinito…tudo muda em menos de 5.

        • Pina says:

          Isso não é verdade. Em todos os testes a Miele é o melhor eletrodoméstico, não é a escolha acertada mas isso não que dizer que não seja o de melhor qualidade.

        • Rui says:

          João? Acredite no que lhe digo, em electrodomésticos, nenhuma marca chega à qualidade da Miele e Gaggenau. Agora se é a melhor escolha, ou tem até menos funções que as outras marcas……. uma coisa pode ter a certeza, essas marcas só têem olhos para a qualidade acima de tudo o resto. E a minha opinião não é baseada no que diz a Deco, é com base em quem instala essas marcas. Se reparar nos preços dá logo conta 🙂
          Acho que para mostrar aos amigos, haverá outros luxos, digo eu!

          • joao says:

            é assim..antes de comprar seja o que for perco muitooooo tempo a procura..forums, sites de reviews etc para ter melhor uma opiniao formada visto que nao posso testar tudo eu proprio…vou a varias superficies e falo com os encarregados de cada seccao para ver tambem a opiniao deles (que normalmente quando vou ja sei mais que eles mas nunca é demais ter outro ponto de vista)…procuro saber a taxa de avarias de cada marca etc……miele ha 20 anos atras..ou 30…quando haviam poucas marcas….ou seja pouca concorrencia….e pouca informacao..ou seja internet ainda nao é o que é hoje….o mito da miele ja existia..aparelhos que duram uma vida bla bla bla..a minha maria ainda me fala…tenho um aspirador miele que me dura ate agora…20anos bla bla bla….esquecam la os 20 anos ok? se for comprar é hoje…e nao como eram feitos ha 20 anos…hoje em dia existe muita concorrencia….explicava.te mais mas o post ja vai longoo…

      • qwert says:

        É um ditado muito antigo, mas dizia qualquer coisa como isto -” O que é bom não precisa de publicidade “

      • Rui Costa says:

        Philips? De facto conseguem ter modelos bem conseguidos em qualidade preço, só. E fala dessas marcas de electrodomésticos porque ouviu falar, tem ou teve? Ou porque conhece? A BSH tem realmente bom material, sobrevalorizado, é um facto. Não esquecer que a Balay é entrada de gama, e coloca-la num patamar acima de Electrolux, como referiu, é errado.

        • Rui says:

          De Rui para Rui. Por motivos profissionais e pessoais, tive de investigar e ouvir especialistas que montam essas marcas. Repare, eu nem conhecia a Gaggenau e pelos vistos é a melhor e logo a seguir está a Miele. Mais do que um técnico garantiu-me que essas marcas apostam tudo na qualidade. Mas convido-o a fazer o mesmo e depois venha cá dizer o que lhe contaram.

          • Rui Costa says:

            Trabalho com electrodomésticos há alguns anos, como disse, o material da BSH é bom, mas não é tão linear assim. Eles têm material fraco que deveria ser low cost, mas basta porem lá Bosch, que o preço aumenta logo uns 30% em relação a material equivalente (ou melhor) de outras marcas. Já vi a AEG/Electrolux a fazerem o mesmo. Dou-lhe toda a razão se me falar da Junkers (que pertence à BSH), isso sim, é material bom, construído e desenvolvido em Aveiro. O que digo aos meus clientes indecisos, tudo avaria, mas enquanto funciona, uns funcionam melhor do que outros, aí entram as características e funcionalidades, não a marca, se é bom, é caro.

    • Pina says:

      Exato, e se ler bem o artigo, vai ver que se refere à qualidade geral. É um outra tecnologia, kms à frente da concorrência

    • José Pereira says:

      Duvida mas não tem a certeza!!!

    • ze says:

      Tenho uma boa experiência com a Samsung, agora LG nem por isso!
      Gostava de ver uma analisa a Mi TV da Xiaomi será que vale a pena??

  2. Isco says:

    Qual é a diferença entre ULED e OLED?

  3. Helder says:

    A Apple TV é melhor.

  4. Sergio says:

    Mas o OLED não tem “zonas” já que cada pixel possui a sua própria iluminação… Como pode ser melhor?
    Quem souber esclarecer agradeço 🙂

    • Peter says:

      OLED e ULED são coisas totalmente diferentes.

      ULED é a tecnologia de iluminação denominada pela Hisense, tal como a Samsung tem a QLED, a LG SUHD e por ai fora..

      OLED sim, é iluminação “independente” – Lampada a Lampada
      ULED é a gama topo da Hisense mas baseia-se em tecnologia Led, não OLED.

  5. Dc says:

    “but can it run Crysis?”

  6. hommer says:

    digam o que disseram a Hisense é das melhores marcas que ai andam qualidade vs preço, e quem tem está mais que satisfeito e não deve rigorosamente nada ás marcas mais conhecidas…

    o pessoal tem muita mania de rotular sem conhecer as coisas como é normal…

    • rui says:

      só é pena o smart não ser android que até tem preços engraçados.
      Com qualidade e dolby vision Sobra Philips que também há com ambilight e sony

      • joao says:

        e keres android numa tv para ke? para lagar daki a 6meses? a minha philips ke tem android é uma desgraça nesse ponto….ate para mudar canais demora meio a 1 segundo…….tirando isso a qualidade de imagem é a melhor que ja vi em alguma tv…..tvs com android dispenso..tenho um nvidia shield para isso..

  7. Salvador sobral says:

    a sony e melhor

  8. Luísa Lourenço says:

    Vejam a TV da TLC com tecnologia qled e android e depois digam me o que acham, é simplesmente espetacular é como se estivesse no cinema, e são mais baratas, que a marca Samsung .

  9. PTO says:

    Concept TV’s não passam do que são, meras demonstrações técnicas.

    Que adianta a uma marca clamar apresentou a TV com a melhor qualidade de imagem do mundo se essa TV muitas vezes nem chega ao mercado ou, se chega, é a um custo que apenas milionários podem pagar? E quantas e quantas vezes essa mesma marca continua a vender aos consumidores menos endinheirados produtos de qualidade duvidosa apenas para fazer dinheiro fácil?

    A verdadeira qualidade de uma marca vê-se na qualidade que a mesma aplica nos seus produtos de consumo de gama média que põe à venda no mercado.

  10. Sempre Alerta says:

    Não me convencem, estas televisões ULED, OLED, QLED e outras LED que sejam. Em transmissões de jogos de futebol, por exemplo, é ver: relvados que mais parecem borrões; a meia distância, não se percebem as feições dos jogadores, etc. Obviamente que nos vídeos promorcionais que passam nestas tv’s nas lojas , tudo fica muito bonitinho com o exagero nas cores e contrastes, para enganar quem afinal quer ser enganado. Definitivamente, não é para mim! Precisa-se de outra tecnologia.

    • andre says:

      use canais que transmitam jogos e m4k e depois ja vai poder ver as formigas no relvado..

    • Sergio says:

      OLED 55′ a 2,5 metros da TV e nao noto nada disso… Então se for em HD melhor ainda…

    • João Campos says:

      Se deixares de ver futebol em fontes de meia-tijela não ias dizer o mesmo. Eu vi alguns jogos na RTP 4K e achei aquilo espetacular. Gastando um pouco mais de dinheiro tens também a SportTV 4K.

    • PTO says:

      Das duas uma: ou viu esses jogos através de canais de resolução errada para a TV em questão ou então a TV em que os viu não era de facto uma TV OLED 4K de qualidade (ou sequer 4K).

      É um facto indiscutível que as BOAS TV’s OLED 4K, que cumpram com as especificações da norma, exibem uma qualidade de imagem ímpar. O detalhe, resolução e performance são de TOPO.

      E isto é uma realidade tão óbvia como o mar ter água, nem sequer pode ser tema de discussão.

    • David Ramos says:

      … Não se pode estar à espera de grande qualidade quando falamos em canais de televisão. Para tirar todo o partido da tecnologia temos que usar vídeos em 4k com um bit rate elevado que é exactamente o que usam nas lojas, ou seja, as lojas nesse aspecto não enganam ninguém. E não venham dizer, como já ouvi, que as televisões antigas têm melhor qualidade quando se vê televisão… ai é a burrice total. A má qualidade televisiva é problema das operadoras. Existe é algumas marcas que conseguem melhorar um pouco a qualidade desses canais.

  11. Belmiro says:

    Quem fabrica os painéis?

  12. Fernando says:

    Esta nova tecnologia é melhor que uma OLED? Como se no OLED cada pixel é iluminado individualmente. Deve ser a melhor das LED, isso sim.

  13. A. Souto says:

    boa tarde,
    Ha, um factor a não esquecer, a Hisense é proprietaria da Sharp, logo a muita tecnologia da Sharp envolvida nesse projecto

  14. Bruce says:

    Mas desde quando é a Hisense é líder em qualidade de imagem? Que eu saiba a LG com as Oled ainda ocupam o primeiro lugar em tudo que é site da especialidade.

    • Vítor M. says:

      Uma das empresas que sempre se destacou no segmento dos ecrãs foi a Sharp, considerada em tempos como uma das mais importantes fabricantes neste segmento. A empresa vendeu a sua divisão de TVs à chinesa Hisense. Esta é uma marca que detém capital e tecnologia de pinta, destacando-se hoje como das mais fortes empresas no segmento das Tvs. Fica a informação.

    • joao says:

      a LG ocupa os primeiros lugares pq os testes sao feitos em aparelhos durante umas horas…se tanto…
      daki a 2 anos provavelmente a historia vai ser outra com tanto problema que vao dar e as da primeira geracao ja estao a mostrar isso…mas isso fica para outro dia…

  15. Luis Pereira says:

    Diferentes opiniões é claro. Mas vejo aqui só uma coisa “O que tenho é melhor” cada um diz que a samsung, lg panasonic, philips é melhor claro, é a tv que tem em casa. Obvio 😀
    De estranhar seria se dissessem que a marca da TV que tem em casa não prestava 😀
    Custa é muito aplaudir a inovação de uma marca, fácil criticar e dizer que a outra é melhor.
    Ah… e a minha TV é uma Hisense de 45 polegadas SmartTV e é melhor que a tua claro 😀
    Abraço a todos.

    • Belmiro says:

      Isso não é verdade, eu tenho uma Samsung Full HD e as UHD da maioria das marcas são apetites e digo-o eu.

      Por exemplo, os painéis OLED têm uma imagem superior aos LCD mesmo QLED, no entanto os fenômenos de burn-in mesmo em modelos de 2017/2018 são preocupantes, daí esperar mais um par de anos.

  16. maria pestana says:

    estou a pensar comprar uma LG 55 polegadas 55 uk 6200 que esta a custar menos de 500 euros na worten e uma boa compra obrigado

  17. Paulo Braz says:

    Comprei ontem uma Hisense H65U8B por 1,199€ e para mim está excelente, mais barata que a LG na mesma gama que custa 1,499€, apenas encontrei 2 defeitos, o manual é muito fraquinho no que diz respeito a configurações e por vezes noto uma falta de sincronia entre voz e imagem nalguns canais da box vodafone, que não me apercebia antes com a minha LG Scarlett 42″, coloquei por defeito a saída de som da TV para Barra de Som e pareceu resolver.

  18. Paulo Braz says:

    Afinal não resolveu, resolvi sim colocando a saída de som como SPDIF, agora está excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.