Samsung: NEON, o novo assistente virtual que vem matar a Bixby
Quem tem um smartphone Samsung certamente que já se "aborreceu" com a intromissão da Bixby e com a sua própria inutilidade. A verdade é que o assistente virtual da Samsung é talvez um dos maiores fracassos da marca dos últimos tempos, não tendo sido capaz de acompanhar o sucesso do Google Assistant ou Siri da Apple.
Mas esta realidade pode mudar já no início de 2020 com algo novo, baseado em Inteligência Artificial e que se dá pelo nome de NEON.
A última década ficou marcada pela revolução dos Assistentes Virtuais. Dar ordens a eletrodomésticos por voz, pedir informações ou iniciar chamadas com um simples "OK Google", está a tornar-se cada vez mais banal.
A Google, Amazon e Apple, são sem dúvida alguma as três empresas que melhor o souberam desenvolver e hoje as suas Assistentes Virtuais são das mais populares e fiáveis.
Do fracasso da Bixby à criação do NEON
Há nesta equação a Samsung que também lançou a Bixby. No entanto, apesar de estar implementada já desde 2017 nos seus gadgets, a verdade é que nunca conquistou verdadeiramente os clientes da marca.
Eu diria mesmo que a forma como a Samsung tentou "obrigar" as pessoas a utiliza-lo, só teve o feito contrário. Tal como referi várias vezes no decorrer das análises a smartphones da marca, uma das piores coisas existentes era o botão dedicado à Bixby.
No entanto, esta realidade pode estar prestes a mudar.
Pelo que indicam vários rumores, a Bixby deverá ser substituída, já no início do ano por uma nova tecnologia baseada em Inteligência Artificial, denominada de NEON.
Segundo se pode ver num site dedicado a NEON chegará dentro de 9 dias. Ou seja, no arrancar da CES 2020
Ainda que não haja grande informação, sabe-se que este é um projeto desenvolvido pela Samsung STAR Labs, a cargo de Pranav Mistry, CEO e presidente desta divisão da Samsung. De referir, que esta foi a mesma equipa que esteve à frente da Bixby.
A missão associada à NEON é "proteger tecnologias e plataformas de ponta de inteligência artificial de nível humana, com capacidade de falar, reconhecer e pensar - para fornecer novas experiências e valores orientados por IA aos seus clientes".
Este artigo tem mais de um ano
Se não tiver PT-PT é sem qualquer interesse para mim e vou continuar no Google Assistant…
Hi Joaquim, How we can assist you today darling?
Esse teu Inglês é que precisa de assistência…
Errado: “How we can assist you(…)”
Correto: “How can we assist you(…)”
O professor! Algo te mordeu e precisaste de mandar uma facada.
Bixby Home é bastante util
Veio O Bixby, agora vem o Neon, e depois vem a Babilónia a assistente virtual melhorada e melhor que a NEON. Já não sabem o que querem.
O Bixby routines ajuda muito. Fazer determinadas tarefas quando estou a chegar ao trabalho ou a casa. Por exemplo ligar o wi-fi, ligar para o portão de casa quando estou a chegar, por em modo silêncio ao chegar ao trabalho etc…
Vem substituir o bixby??? Quem disse isso? Notícia errada. Até agora ninguém sabe nada mas tudo aponta para um. “artificial human” algo tipo android e nada a ver com uma assistente virtual….
vc esta corrreto, “Honored to have so much coverage even before we unveil. But contrary to some news, NEON is NOT about Bixby, or anything you have seen before. #NEON is coming to #CES2020, so stay tuned! @neondotlife” Twitter do NEON
so esperar para ver.
Sem falar português a me não interessa, sou cliente Samsung a anos, mas provavelmente mudarei para iPhone